Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Artigueiro-Cto

Aprendiz

#961876 Bom esse Artigo esta baseado em alguns videos , Pensamento e experiencia de vida

Tentei trazer ao maximo para o mundo PUA espero que gostem =)

Vou começar por alguns Habitos que voce deve mudar AGORA.

1 - FofocaFalar mal de alguem que nao esta presente , nao é um bom habito e sabemos que a pessoa que fala mal de outro, logo pode estar falando de nós pelas nossas costas.

Vou dar um exemplo que aconteceu comigo

Bem no meu trabalho tem um cara que vivia falando mal dos superiores , um belo dia eu estava indo para o meu posto quando ouvi meu nome saindo da boca dele , fui bem de vagar pelas costas do mesmo e ele estava falando mal da minha pessoa , bem apartir desse momento eu simplesmente me afastei dele , ele vem falar comigo me comprimentar e eu viro as costas ...

Resumindo ninguem gosta de fofoqueiros que criam intrigas ou querem ganhar algo as custas de fofoca


Imagem

2 - JulgarVoce concerteza ja passou por isso , deixou de falar algo porque sabia que a outra pessoa iria te julgar , A primeira coisa que eu falo em uma conversa , principalmente com uma mulher , é que ela pode falar o que quiser e fazer o que quiser , que eu nunca vou julgar ela , e espero que ela nao me julgue por nada que eu faça.

Bem até agora obtive resultados legais com esse pensamento , geralmente elas conversam sobre tudo comigo , até sobre coisas que nem a familia sabe ou os melhores amigos...

Nao eu nao sou Friendzone kkkk apenas nao julgo ninguem e gosto de conversar =)


Imagem

3 - NegatividadeQuando uma pessoa é Negativa é dificil ouvir, até mesmo de ficar perto, Pensa imagina voce la conversando sobre sua vida , sobre o que deseja fazer, e um idiota negativo te cortando falando que vai dar tudo errado ou algo do tipo , voce provavelmente iria ficar depre.

Pessoas que vivem reclamando sobre tudo , quem quer ouvir coisas negativas? Ninguem , ja nao basta a TV?


Imagem


4 - DesculpasBom esse tipo de Habito é o pior para quem quer chegar a ser um "Alfa" pois se vc joga a culpa em tudo e todos nunca podera evoluir , Apartir do momento que voce entender que voce tbm erra , e que 99% de tudo que acontece na sua vida é culpa sua , voce provavelmente vai evoluir dia apos dia e vai começar a errar menos


Imagem

5 - ExageroEle prejudica a nossa linguagem ninguem gosta de ouvir mentiras e quando alguem exagera em tudo logo ficamos sabendo que é mentira e ninguem gosta de conversar com um mentiroso , Nesse acho que nem preciso falar muito kkkk


Imagem

6 - DogmatismoA confusao de Fatos e Opnioes , quando voce confunde e junta esses dois , voce esta bombardiando pessoas com suas Opnioes como se elas fossem um fato, bom é por esse motivo que nunca se deve conversar sobre RELIGIAO e POLITICA kkkk , mesmo assim eu converso , apenas tenha algo em mente , A unica verdade absoluta é que voce vai morrer , o resto depende da sua visao de mundo.


Imagem

Agora vamos as Bases que voce precisa ter para que todos queiram conversar com voce

1 - HonestidadeVoce deve ser verdadeiro no que voce diz, como ja expliquei ninguem gosta de mentiras , mesmo que todo mundo conte algumas , eu tive que treinar muito para começar a falar o que realmente penso combinando Emoçoes , Palavras e Verdades , sendo direto e claro , sem rodeios. Resumindo sendo congruente.


2 - AutenticidadeLembra sobre aquela frase que todo mundo te fala? Seja voce mesmo e blablabla? asuhauhsuh entao seja voce mesmo, nao queira mostrar algo que voce nao é , como eu disse ninguem gosta de mentiras , Eu ja sai com garotas que conheci na internet , e por msg as conversas eram incriveis , mas quando chegou na vida real , ela era timida , nao fez nem metade do que disse que faria , me senti enganado , agora voce provavelmente entende o porque aquela menina com quem voce saiu , por msg te amava mas na vida real só rolou o primeiro encontro e depois disso ela te deu bloq no whatsapp asuhaushaush


3 - IntegridadeMe diz quem nao gosta de alguem Integro?

Se voce diz algo , faça , voce deve se tornar alguem que as pessoas possam confiar


4 - AmorEsse aqui vai gerar polemica asuhaush , a primeira vez que eu ouvi tbm nao entendi , vou tentar explicar com as minhas palavras , bom para começar nao estamos falando sobre o amor romantico , mas sim desejar as pessoas o bem , imagina se vc for totalmente honesto e quando sua mulher sair do quarto e voce estiver jogando video game voce olhar para ela e dizer , meu deus , voce esta tao feia essa manha , bom isso é algo desnecessario porem honesto nao? E voce nao disse para ser honesto ? Bom é exatamente por isso , queira o bem das pessoas ou seja AME elas , diga a elas o que voce gostaria de ouvir , deu para entender? asuhasuh



Bom Mudando esses Habitos , construindo novos , concerteza voce conseguira manter seus amigos , parceiras sexuais e pode ter certeza ninguem vai te deixar falando como se vc nao estivesse ali.

Ah é ... algo importante , Saiba a sua vez de falar , se voce corta a pessoa ela simplesmente vai começar a se sentir mal , por achar que voce nao da importancia para o que ela fala , por que se vc esta cortando e respondendo ela antes dela mesmo de terminar , é porque voce estava formulando uma resposta e nao prestando atençao. Principalmente se voce é um lider.

Meu chefe vivia me cortando e parecia que o que eu estava falando nao era importante ... Eu geralmente fico quieto olhando direto nos olhos de quem fala comigo e faço anotaçoes mentais ... vou dar um exp


Bom vamos supor que uma mulher esta falando sobre o que nao gosta em mim

AH eu nao gosto disso em voce ( Anotaçao mental ela nao gosta disso ) bla bla bla bla por que assim acontece isso ( Anotaçao mental Acontece isso ) bla bla bla bla Voce sempre fala isso ( Anotaçao mental eu falo isso ) bla bla bla bla [/color]

Bem agora eu tenho 3 topicos na minha mente

Ela nao gosta disso , Por que acontece isso , E eu sempre falo aquilo ... Depois que ela termina de falar eu mostro meu ponto de vista sobre cada topico , nao vou atropelando a pessoa no meio do caminho ... com isso ganho o seu respeito , e o entendimento fica melhor para ambos [/color]

Bem acho que deu para explicar tudo que tinha nessa minha cabeça e eu precisava escrever kkkkk

Até mais e espero ter contribuido nesse mundo Pua.

Abraços...
Avatar pua
Davitos

Aprendiz

#962181 Muito bom cara, tu fez uma síntese bem bacana.
O meu problema é justamente o julgamento. Talvez porque tento poupar as pessoas de errar... Mas cada um tem sua vida e todo mundo precisa levar uma queda ou outra para aprender.
Afinal das contas, se conselho fosse bom, não se daria de graça hahahaha
Até =)