Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Frank Nailed

Aprendiz

#956128 Muitas pessoas quando iniciam no PU procuram fórmulas prontas para se tornarem o Don Juan da sedução. Não é bem assim, companheiro. A vida (e as relações que existem nela) não é um bolo em que pra dar certo só precisamos seguir uma receita.

Vender (e comprar) a ideia de que você consegue se tornar um verdadeiro PUA seguindo fórmulas, dizendo apenas frases feitas igual um robô e pronto: you're the newest MPUA!

Não acho que as coisas funcionam dessa forma, e se realmente funcionar pra você isso, qual a graça de jogar um jogo em que precisamos seguir cada regra metodologicamente e tornando assim um jogo igual ao outro? Eu gosto do estrago, da imprevisibilidade, de sair de casa sem nenhuma frase pronta e mesmo assim levar a melhor no final da noite.

Calma, antes que me xinguem e falem que sou hipócrita, eu tenho frases prontas. Eu tenho algumas coisas que eu sempre faço, elogios que eu sempre faço, negs que eu sempre utilizo, mas veja bem, eu não preciso deles. Eu uso como um artifício, se na hora vier um neg melhor, um elogio melhor, usarei. Opener? Não possuo nenhum, uso sempre o situacional, o que me faz criar na hora.

As pessoas estão engessando demais as relações, criando regras pra tudo. Ser PUA é ser mais que isso. É desenvolvimento social e nunca vamos nos desenvolver se criarmos regras tão engessadas assim.

Claro, é natural você ter uma rotina mais ou menos estabelecidada, mas precisa entender que você tem que fugir dela. Ser PUA e continuar sempre com uma rotina padrão, na minha opinião, não é ser PUA. Precisamos nos desafiar mais. Não existe regras pra sedução, mas sim atalhos e ALGUNS caminhos que precisamos seguir.

Por isso ainda acho que a melhor de se evoluir no PU é por tentativa e erro. É se desafiar toda semana e ver o que erra e acerta. É preciso errar por conta própria e acertar por conta própria também. Pro caminho se tornar mais didático, natural ter um mentor que lhe auxilie e mostre mais ou menos o caminho, que lhe dê bons conselhos. Assim como um bom wingman, pois ele lhe ajudará no campo, vai te dar mais força pra manter uma rotina de desafio toda semana.

Ao longo dessa jornada, você vai criar seu próprio jogo, moldado a você, do seu jeito, único e exclusivamente. Vamos errar, porra. Vamos sair dessa tela de pc e errar por aí até aprender. Já temos a faca e o queijo, vamos aprender a cortar. Li muito sobre PU, mas posso assegurar que aprendi muito mais errando no campo e arriscando pra caralho por aí, vendo até ia minha cara de pau. E vendo que isso funcionava e aquilo, não.

Gostaria muito de um feedback, pois acho que é um artigo meio polêmico em que muitos virão contra mim, por isso por favor, embasem suas críticas. Pretendo usar esse artigo como forma de evoluir e/ou ajudar as pessoas evoluírem.
Avatar pua
Leukos

Veterano - nível 9

#956131 Muito bom, cara!
A pílula mágica não existe. E rotinas e frases prontas só tendem a mascarar a real insegurança de quem as fala.
Muito da teoria que tem por aí é só enrolação. Esse mundo PUA tem muita especulação e conhecimento falho.
O que nos cabe é filtrar o que nos serve e o que é bom ou ruim. E isso só vem com a prática.
Avatar pua
Capitain Bond

Veterano - nível 9

#956135 Concordo em partes no que você dissertou neste tópico, como o assunto principal do mesmo é : Fórmulas Prontas, irei dar o meu ponto de vista em relação a tal assunto.

Então meu caro eu acho que as fórmulas podem sim ser utilizadas, visto que se você vai a campo com uma rotina e erra por vezes com ela você vai refletir o porque da ineficiencia e nessa momento pode começar a entender a mecânica do jogo.

Através de rotinas, opener's, neg's etc começamos a dar os primeiros passos e a evoluir e após erros em campo (como já citado no tópico) começamos a "caminhar com nossas pernas", saca?

Então fórmula mágica não existe, porém trato tais como atíficios que auxiliam nos nossos primeiros passos e só com o tempo e prática é que vamos caminhar sem esse auxilio, pelo fato de termos evoluido e enxergado a essência e a mecânica do jogo !

Abraços,

C. Bond !