Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Walter_Sono

Aprendiz

#667398 Cme Pessoal vim postar algo muito interessante (pelo menos para mim), que li em um livro recomendado por Derren Brown, o melhor mentalista no mundo na minha opiniao. Esse livro e nem o post falam de mentalismo, mas sim de comportamento humano. Quem quizer le-lo aqui esta o nome e so encontrei em ingles talvez consigam em portugues: 59 seconds Think a little change a lot (59 segundos Pense pouco, Mude Muito) by Richard Wiseman.

O livro fala sobre motivacao, e como conseguir o plano perfeito porque muitas pessoas e eu tambem, tem forca de vontade para alcancar um objectivo mas nao conseguem e depois olham para traz sentindo-se arrependidos.

So poderei dar os passos para criacao do Plano Perfeito nao poderei explicar como cada uma dessas tecnicas surgiu.



Psicologia da Motivacao1.Qual e teu Ultimo Objectivo?
--------------------------------------------
2.Criando um Plano Passo-a-Passo.
Separa o teu ultimo objectivo num máximo de cinco pequenos passos. Cada passo debe ser asociado com o ultimo objectivo que e concreto, medido, realístico e com tempo determinado. Pense em como voce ira alcancar cada passo e o premio que voce se dara quando o alcancares. Os premios podem ser qualquer coisa que voce goste, talvez um sorvete, novas roupas ou sapatos, o mais ultimo i-pod, um libro, um jantar fora, ou uma massagem, qualquer coisa que gostes. Para cada um dos cinco sub-objectivos, complete escrevendo as seguintes declaracoes:

Passo 1
Meu primeiro sub-objectivo e …
Eu acredito que eu posso alcancar ese sub-objectivo porque….
Para atingir ese sub-objectivo eu irei…
E isso será alcancado ate o dia….
Meu premio por ter alcancado isso será….

Passo 1
Meu primeiro sub-objectivo e …
Eu acredito que eu posso alcancar ese sub-objectivo porque….
Para atingir ese sub-objectivo eu irei…
E isso será alcancado ate o dia….
Meu premio por ter alcancado isso será….

Passo 2
Meu primeiro sub-objectivo e …
Eu acredito que eu posso alcancar ese sub-objectivo porque….
Para atingir ese sub-objectivo eu irei…
E isso será alcancado ate o dia….
Meu premio por ter alcancado isso será….

Passo 3
Meu primeiro sub-objectivo e …
Eu acredito que eu posso alcancar ese sub-objectivo porque….
Para atingir ese sub-objectivo eu irei…
E isso será alcancado ate o dia….
Meu premio por ter alcancado isso será….

Passo 4
Meu primeiro sub-objectivo e …
Eu acredito que eu posso alcancar ese sub-objectivo porque….
Para atingir ese sub-objectivo eu irei…
E isso será alcancado ate o dia….
Meu premio por ter alcancado isso será….

Passo 5
Meu primeiro sub-objectivo e …
Eu acredito que eu posso alcancar ese sub-objectivo porque….
Para atingir ese sub-objectivo eu irei…
E isso será alcancado ate o dia….
Meu premio por ter alcancado isso será….

3.Quais sao os beneficios de atingir o ultimo objectivo?
Liste 3 importantes beneficios, foque em quao melhor tua vida será para ti e para alguns daqueles a tua volta. Foque em fazer o proveito dos beneficios asociados com o teu futuro desejo em vez de se concentrar nos pontos negativos da situacao actual.
*
*
*

4. Va em publico.
A quem tu iras dizer sobre o teu objectivo e sub-objectivos? Talvez teus amigos, familiares, ou colegas. Podes descrever isso num blog ou fórum ou colocar a vista em algum lugar visivel da tua casa ou local de trabalho?

Pensamento duplo


1.Quais sao os beneficios de atingir esse objectivo.


Pergunta A
Escreva uma palabra que reflete uma importante maneira que tua vida seria melhor se tu consiguises o que desejas
Pergunta B
Escreva uma palabra que refletiria uma provavel barreira que se encontra/ra que te dificulta alcancar o objectivo.
Pergunta C
Escreva uma outra palavra que refletiria uma outra importante maneira que tua vida seria melhor se tu consiguises o que desejas.
Pergunta D
Escreva uma outra palavra que refletiria uma outra provavel barreira que se encontra/ra que te dificulta alcancar o objectivo.

2.Elaboracao
Elabore tua resposta para pergunta A.
Imagine todos os beneficios que verias,sentirías ou ouvirias por ter alcancado o teu objectivo e escreva tuas ideias no espaco abaixo

Elabore tua resposta para pergunta B.
Imagine como o obstaclo te difuculta/ra de alcancar o objectivo e os passos que tu darias para atravesar e escreva tus ideias no espaco em baixo

Elabore tua resposta para pergunta C.
Imagine todos os beneficios que emergeriam por ter alcancado o objectivo e escreva tuas ideas abaixo.

Elabore tua resposta para pergunta D.
Imagine como o obstaclo te difuculta/ra de alcancar o objectivo e os passos que tu darias para atravesar e escreva tus ideias no espaco em baixo