Avatar pua

Criador do tópico

Don Ribeiro - MEMBRO EXCLUSIVO
#659892 Ae pessoal to trazendo um artigo do meu blog (http://donribeiro.puabase22.com) pra cá, já que vejo muita gente falando que está em uma fase difícil e coisas do gênero. Se houver algum problema em trazer o texto para cá me avisem.

Holla, Cabrons. Tudo chillin?? Hoje vou falar sobre parte da nova filosofia que estou seguindo. Ainda não sou adepto ao budismo, mas tenho flertado muito com essa possibilidade. Inclusive estou conhecendo cada vez mais sobreo budismo e estou achando muito interessante.

Mas porque Half(Metade) Buda?

Nessa nova jornada estou me dividindo em duas partes: Half Buda e Half Freak(Louco). O Half Buda se consiste na busca pela plenitude e tranquilidade que venho alcançando cada vez mais atualmente. Caracterizando dessa forma todas as qualidades espirituais que venho buscando para ter uma vida mais plena e com maior entendimento dos conflitos internos.

O que se busca?

O que se busca para ter maior evolução mental? Paz, tranquilidade, calma? A primeira coisa que deve se buscar é o autoconhecimento, ou seja, você deve começar a conhecer sua própria mente, seus conflitos, suas paixões e seus próprios valores. Fomos ensinados a sempre procurar a felicidade em fatores externos, como dinheiro, casa, carro, status, valor social, função trabalhista, religião, relacionamento e por ai vai. Quantas propagandas promovem a própria pessoa? O único canal que faz esse tipo de serviço são as redes sociais e nelas é possível averiguar o quanto várias pessoas tem potencial para alcançarem a excelência.

Quando você se conhece, você percebe suas falhas e conhece as ferramentas para conserta-las. Devemos lembrar que não somos seres com sentimentos e ideias estáticas, estamos em constante mudança e dois fatores podem controlar suas mudanças: você ou fatores externos. Enquanto você não controlar a sua vida, ela seguirá pelo caminho que as situações escolherem. Por menos que pareça, essas situações são totalmente controláveis por você e com o autoconhecimento você escolhe quais caminhos irá percorrer.

Como é o Half Buda?

O Half Buda segue várias características:

Tranquilidade: A tranquilidade é uma das virtudes mais importantes, pois o mundo está cada vez mais acelerado e as pessoas ansiosas e imediatistas. Tudo está conspirando para a população ficar mais pertubada e com várias sequelas psicológicas. Pressa não resolve problemas, disciplina e atitude resolvem todos eles… Quanto mais você estiver tranquilo, mais possibilidades e soluções sua mente vai enxergar. Relaxe e resolva o que você tem que resolver.

Paz: Acho que é isso que todos nós procuramos, mas alimentamos outros sentimentos contrários. A maioria das vezes que queremos um pouco de paz falamos dos problemas que nos rodeia e damos tanta ênfase neles que eles viram paradigmas. Você quer ter mais paz e tranquilidade? A paz está dentro de você e não fora. Você não vai encontra-la nas situações que vive e sim nos seus pensamentos. Pense no quão bela é sua vida e verá a paz transbordar a sua alma.

Felicidade: O que é felicidade? Alguns dizem que a felicidade é estar contente com o que você tem. Porém eu digo que a felicidade é ser contente com quem você é, ou seja, novamente a felicidade está sob o seu comando, não sob alguma situação externa. Você não é feliz porque? Tem problemas? Todos temos, só mortos não tem porque eles não vão mais evoluir. Você tem várias coisas boas para desfrutar, seja família, amigos, colegas, sua própria mente. Sua mente tem o poder de criar a realidade que você quiser e então você viverá essa realidade porque seu cérebro irá projeta-la para sua vida.

Renovação: Se tem alguma verdade absoluta é a de que nada é para sempre. Pessoas, criaturas, problemas, situações, qualquer energia está sempre se transformando. Você deve se renovar sempre porque você deve se adaptar as novas situações. Bruce Lee disse: “Seja como a água”, se adeque de acordo com o terreno, mude sua forma para se adaptar as novas situações. Esteja preparado e lembre-se que tudo que acontece em sua vida você pode escolher, escolha o que te faz sentir bem.

Essas são as principais características dessa minha nova forma de pensar, com o amadurecimento parecerão novas características e essas ficarão ainda mais evoluídas. Se você não está satisfeito mude para algo que o satisfaça.

Chill out Cabrons!
Avatar pua
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#659898 Muito legal este texto seu...

As pessoas procuram tudo no externo, como disse, pensam que a solução para sua vida esta no dinheiro, amor de uma mulher, no sexo(é bom pra caralho), focam sua vida no externo e se esquecem de se conhecerem.
As pessoas se esquecem que oque importa, vai ser oque sentimos e vivemos.

Não são fatores externos que vão trazer um bem estar, isto vai ter que sair de dentro!
Avatar pua
Henrique Patrão

Aprendiz

#662424 Parabéns pela iniciativa, mas numa coisa você errou, "mortos" tem problemas sim porque eles ainda vivem, como você pôde cometer um erro desses baseado no budismo? De que serviria a evolução espiritual que os budistas falam se quando a gente morressem fosse o fim de tudo? Precisa se informar mais, mas mesmo assim já está no caminho certo, boa sorte
Avatar pua

Criador do tópico

Don Ribeiro - MEMBRO EXCLUSIVO
#663122
Henrique Patrão escreveu:Parabéns pela iniciativa, mas numa coisa você errou, "mortos" tem problemas sim porque eles ainda vivem, como você pôde cometer um erro desses baseado no budismo? De que serviria a evolução espiritual que os budistas falam se quando a gente morressem fosse o fim de tudo? Precisa se informar mais, mas mesmo assim já está no caminho certo, boa sorte


Realmente, usei uma frase que não se encaixa no contexto do budismo, afinal a morte é considerada apenas como uma outra forma de transição. Ainda estou sabendo muito pouco mesmo, você tem mais fontes de informação sobre o budismo? Procurei algumas coisas, mas achei muito pouco e queria ler mais sobre o budismo.

Valeu ae pelo toque e abraço :ae