Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

maskara

Veterano - nível 9

#508155 Fala senhores. Tranquilidade?

Estava eu respondendo um outro tópico, e me lembrei dessa letra de música e o quanto ela dita mensagens fortes.
Sair do comodismo e questionar algo que o incomoda (quando necessário).
E por que não, renovação? Sim. Sair da zona de conforto e enxergar novos horizontes,
e não ficar se lamentando depois por pertencer ao mesmo círculo ao invés de ter ousado mais.
Imagem

É como aquela conhecida frase "quem faz as mesmas coisas sempre, vai obter os mesmos resultados"

Reflitam mais ainda sobre as partes de maior impacto da letra :legal
COMO NOSSOS PAIS
Belchior

Não quero lhe falar, meu grande amor, das coisas que aprendi nos discos...
Quero lhe contar como eu vivi e tudo o que aconteceu comigo
Viver é melhor que sonhar
Eu sei que o amor é uma coisa boa,
Mas também sei que qualquer canto é menor do que a vida de qualquer pessoa...
Por isso cuidado meu bem, há perigo na esquina
Eles venceram e o sinal está fechado prá nós que somos jovens...
Para abraçar seu irmão e beijar sua menina na rua
É que se fez o seu braço, o seu lábio e a sua voz...

Você me pergunta pela minha paixão
Digo que estou encantado como uma nova invenção
Eu vou ficar nesta cidade não vou voltar pro sertão
Pois vejo vir vindo no vento cheiro de nova estação
Eu sei de tudo na ferida viva do meu coração...

Já faz tempo eu vi você na rua
Cabelo ao vento, gente jovem reunida
Na parede da memória essa lembrança é o quadro que dói mais...
Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo o que fizemos
Ainda somos os mesmos e vivemos
Ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais
...

Nossos ídolos ainda são os mesmos e as aparências não enganam não
Você diz que depois deles não apareceu mais ninguém
Você pode até dizer que eu tô por fora ou então que eu tô inventando...
Mas é você que ama o passado e que não vê
É você que ama o passado e que não vê que o novo sempre vem...

Hoje eu sei que quem me deu a idéia
De uma nova consciência e juventude
Tá em casa guardado por Deus contando vil metal...
Minha dor é perceber que apesar de termos
Feito tudo, tudo, tudo o que fizemos
Nós ainda somos os mesmos e vivemos
Ainda somos os mesmos e vivemos
Ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais...

VIDEO | PUA | BASE

E fica a dica:
Evolução sempre, galera. :legal

Abraço,
Maskara

Foi ajudado? Não custa nada agradecer.

Outros tópicos:
- Como vencer o NÃO http://www.puabase.com/forum/como-vencer-o-nao-t46184.html
- Cultura organ. | Comportamento http://www.puabase.com/forum/cultura-organizacional-comportamento-t47385.html
- Dica: Como abordar | Facebook http://www.puabase.com/forum/dica-como-abordar-facebook-t38495.html?hilit=maskara%20t%C3%B3pico
- 1 vez ajudado, multiplique http://www.puabase.com/forum/uma-vez-ajudado-multiplique-o-maximo-com-os-demais-t46117.html
Avatar pua
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#509938 Cara, na boa...

Essa música não tem nada a ver com o artigo que você escreveu, é justamente o contrário da idéia que você quer passar. Essa música fala sobre o sentimento de impotencia diante da vida, de que no fundo nós não somos nada diferente dos nossos pais pois buscamos as mesmas coisas e temos as mesma dúvidas sobre a nossa condição existencial e as mesmas inseguranças sobre a vida. É uma ode à fragil condição humana, ironizada num contexto particular, onde os jovens buscavam de toda forma romper com os paradigmas tradicionais da família e expressar sua revolta e insatisfação com o modelo tradicional da sociedade (revolução cultural de 68). Definitivamente não tem nada a ver com "evoluir pra não ser como os seus pais", nesse contexto a mensagem seria na verdade "não importa o tanto que você evolua, VOCÊ SEMPRE SERÁ como os seus pais!
Avatar pua
Ramon Lucas

Aprendiz

#668496 Olá! Puazada....

Achei muito interessante este post. Então pessoal no ano passado fui fazer um trabalho de escola onde teriamos que fazer uma pesquisa de campo, ficamos responsavél pelo bairro geriba aqui em búzios.

Imagem

A proposta foi feita pelo professor de Sociologia, que era de fazer algumas perguntas como; (como aquele que é feito pelo IBGE)
- Quantas pessoas morram na residência ?
- Há quantos computadores/eletroeltrônicos ?
Entre outros, mais o que me impressionou foi que na ultima casa... onde a galera foi comingo tivemos uma supresa, foi aí que entra o titulo desde post.

Quando tocamos o interfone.. o cara atendeu..
- Olá! Quem é ?
- Bom Dia, aqui é o Ramon.. estou fazendo uma pesquisa socieconomico.. você poderia responder algumas perguntas...
- Sim.. tudo bem..
(aqui entra aquelas perguntas e entre outras)
Resulmindo...
O Cara (Não vou citar nomes)respondeu que morava com os pais, tinha dois carros na garagem.. Piscina.. churrasqueira..Tv a cabo.. Saia pouco...Do bom e do melhor (Quase perguntei se ele tinha uma mulher inflável...hahahahah :) )

Bem o que quero a você galera, qua apesar de o "cara" apresentar mordomia.. com certeza ele não viver.. e não sabe qual o significado.. Tem tudo do bome do melhor mais fica aí sem lutar pelos seus ideais. Bem o que quero que todos comprendam que tem um momento na sua vida que você tem que lutar pelos os seus sonhos e objetivos... ser um caçador.. e não "um parasita"...

Bem espero que contribui a vossos senhores.
Mas Bom trabalho pelo post. God job!!!