Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Lougan - MEMBRO EXCLUSIVO
#896665 Olá senhores!

Este será um artigo muito especial e, a meu ver, bastante reflexivo. É simplesmente a representação evolutiva do aspirante ao verdadeiro PUA. Eu quero AJUDAR A GALERA A EVOLUIR E PULAR ETAPAS!

Então vamos la!

Início: o Mystery Method


Imagem


Vejam bem, todos aqui um dia conheceram o Pickup - seja por meio de uma indicação de amigo, seja acidentalmente navegando no "Google". Tipicamente, todos nos começamos essa jornada aprendendo e praticando o The Mystery Method (MM). Hoje, quando ouvimos falar do mesmo, alguns até sentem "repúdio". Isso seria cuspir no próprio prato que comeu... Imaginem o seguinte: o cara que ingressa na carreira do Exército Brasileiro, por exemplo, ele percorre os cargos de: Recruta, Soldado, Cabo, 3o. Sargento, 2o. Sargento, 1o. Sargento, Sub-tenente, 2o. Tenente, 1o. Tenente, capitão, Major, Tenente-coronel, Coronel e, por fim, o cargo de General.

Portanto, acho muito fútil e talvez até hipocrisia, chegar e denegrir a imagem de um cara que utiliza o Mystery Method (obs: eu não mais utilizo o MM há anos...). É a evolução do cara... ele está neste nível. Será que ele pode subir de nível um dia assim como vários aqui já subiram? Claro que pode. Quem leu a introdução do meu livro viu a evolução que o PUA passou no exterior até se difundir pelo globo. As empresas que abriram e os novos "métodos" que foram surgindo...

Acho sim fundamental para um iniciante ter a noção (e talvez até a obrigatoriedade) de conhecer o Mystery Method, pois como diz meu grande amigo e wingman Djack Player: "ele foi o Abraão do PUA no mundo". É importante conhecer a estrutura e as fases da sedução, sendo, portanto, na minha opinião uma FASE NECESSÁRIA que todo PUA tem que passar.

Erik Von Markovik hoje não utiliza mais de enlatados (se alguém tem dúvidas sobre isso, leia o livro de "Revelation", de Cris Odom - Lovedrop). Seu jogo é baseado em "micro-calibração" que é, basicamente, baseado no jogo natural, vibe e na observação dos sinais que as mulheres lhes fornece (se ela deu IDI, ele retribui com IDI; se ela dá IDD, ele retribui com IDD). Mas J. Lougan, você está dizendo para eu utilizar o MM? Não, estou apenas mostrando que é hipocrisia cuspir no prato que comeu, denegrir totalmente o método e metralhar as pessoas com críticas porque já utilizaram ou ainda até utilizam o mesmo.

Existem instrutores no Brasil que estão no PUA há mais 10 anos e que utilizaram o MM por mais de 5 ~ 6 anos. Eu sou um deles! Porém, depois de conhecer alguns "alphas naturais" e verem que eles passavam essas fases muito mais rápido, ele percebeu que poderia "evoluir" mais e, obviamente, naturalizar seu jogo - assim como aconteceu com os demais e comigo também. Para fechar sobre essa fase "inicial" de todo o PUA, Anthony Robbins, um grande Guru de PNL no mundo, explica, veementemente, que a "modelagem" é uma das formas mais inteligentes de se ter sucesso em algo, baseando, simplesmente, na "cópia" de determinado comportamento do indivíduo de sucesso. Copiar o MM e fazê-lo exatamente como Mystery não seria uma forma de "modelagem"? Bom, essa é uma questão bastante questionável também não é mesmo?

O meio do caminho


Imagem


Bom, todo o PUA, após perceber que o MM é um método que serve para lhe adentrar nesse mundo e lhe ajudar a perder seus primeiros medos no jogo, começa, então, a caminhar para o jogo natural. Neste caminho, conhecemos Juggler, David DeAngelo, Richard LaRuina, Zan Perrion, entre outros. Talvez o que mais se destaca no jogo realmente natural, seja o Gambler. Mas, às vezes, percebemos que falta um "pouco mais" a ser alcançado após praticar o jogo natural.. um pouco mais de "agressividade". É aí que o PUA chega na RSD... A meu ver, Gambler ainda usa muito o jogo indireto.

A Real Social Dynamics


Imagem


Adivinham quem foram os caras que criaram a Real Social Dynamics? Tcharamm... Tyler Durden e outros ex-alunos de Mystery. Sim, o que aconteceu foi que os caras depois de uns 6 anos ou mais utilizando o MM perceberam que precisavam evoluir além daquilo (embora tinha bons resultados). Começaram, então, a pensarem profundamente sobre o assunto e passaram tentar descobrir o "fundamento" do PUA ou da sedução. Foi a partir daí que surgiu a RSD, com um jogo totalmente natural e baseado, puramente, em Inner Game. Basicamente utilizam-se da "confiança, vibe e não-reatividade" e seu jogo é puramente ativo e com forte escalada de kino... Não há dúvidas que é um jogo muito, muito foda!

Hoje a empresa é uma das maiores do mundo e disponibiliza inúmeros vídeos gratuitos no canal Youtube. Seu material mais fantástico, sem dúvida alguma, talvez seja The BluePrint Decoded (já disponibilizado aqui no fórum, com legendas). Portanto, o cara que já está no nível de jogo da RSD, digamos que já é o "cara", pois seus resultados são muito foda. Escala rapidamente, eleva a tensão, deixa a mulher excitada e fecha o jogo rapidamente - às vezes em menos de um minuto. Ou seja, percorre as fases muito mais rapidamente!

O nível Hardcore


Bom, esse nível, no meu entendimento, é o nível do cara que pega modelos, atrizes globais, HB11 etc. Ou seja: só as mais TOP, as mais gostosas! Come quase todas elas e tem uma vida farta com as mulheres, pois internalizou tudo no PUA. Atrai naturalmente e sem esforço. Joga com maestria e closa facilmente. Enfim, chegou no nível Hardcore.

Encerro esse artigo com o seguinte pensamento:


Todos nós estamos aqui para nos auto-ajudar. Vamos reconhecer as "fases" de cada um, os erros (e, inclusive, ajudar a superá-los), as vitórias, as limitações, as superações. Vamos fazer que todos nós possamos alcançar este nível (o nível "foda" no jogo), ao invés de criticar apenas ou sentir "inveja" pela evolução do outro. Vamos fazer com que todos percorram este caminho! Temos que caminhar juntos para alcançar e percorrer todos os níveis no jogo. Tudo é um processo e todos nós sabemos que não é da noite para dia. Exige muito estudo e muita mais ainda "prática". Errando e acertando, errando e acertando. Em suma: o caminho que o PUA percorre vai do MM à RSD!

Sejam fortes e tenha seus objetivos em mente.
"Aquele que acredita, sempre alcança" (Renato Russo).

Forte abraço.

J. Lougan

Autorizado pela administração:
Baixe sua cópia do meu novo livro - Jogo da Sedução Brasileiro por John Lougan -
Link: https://go.hotmart.com/M66451537A
RuaCH

Veterano - nível 9

#896667 Boas Master Lougan !!

Sim deu pa reflexionar sobre a mensagem k transmites.

Estou de acordo em haver a partilha d imformaçao e comunicaçao inter pessoal. Agora e se cada um keira elegir um estilo e qeira aperfeiçoa-lo?

A tua ideia seria isso, a um nivel hardcore com nome puabase? Ou sub categorias .. s ronda isso a ideia, pareceme bastant interessante.

Um abraço Lou

Bom tó
Avatar pua

Criador do tópico

Lougan - MEMBRO EXCLUSIVO
#896704
addictedtoyou escreveu:Artigo super interessante. Vejo os vídeos do RSD e simplesmente fico admirado com tanta naturalidade e inner game foda, principalmente do Julien, os cara são hardcore.


Obrigado Lougan :ae


Este artigo resume bem a "trajetória" do típico PUA!

:D
Avatar pua
cafa.a

Aprendiz

#896705 excelente tópico
ja tinha ouvido falar do RSD mas nunca estudei
enfim vou dar uma olhada achei interessante o que voce
falou sobre eles
abç
Avatar pua

Criador do tópico

Lougan - MEMBRO EXCLUSIVO
#897762
cafa.a escreveu:excelente tópico
ja tinha ouvido falar do RSD mas nunca estudei
enfim vou dar uma olhada achei interessante o que voce
falou sobre eles
abç


Tenho certeza que irá voltar aqui para dizer como foi sua transformação...
Avatar pua
Matt hoffmann

PUA EXPERT

#897765 Exelente artigo, estou baseando meu jogo nos principios da turma do RSD , mas como quem está aprofundado nisso sabe que o caminho é muito mais longo e dinamico que o MM , pelo fato de o MM ser um metodo, passo a passo e já o RSD trabalhar lá no fundo desde os seus principios e paradigmas até coisas mais superficiais como a BL e o delivery.

Abraço.
Avatar pua
Markpdc

Veterano - nível 9

#897768 Como sempre, belo post.

Comecei a namorar e dei uma desligada do PUA, nem mesmo sabia o que era esse RSD, mas é isso ai, estamos aqui para COMPARTILHAR conhecimento, reconhecendo o nível de cada um, sem queimar etapas e sem represálias.
Avatar pua
Kage - MEMBRO EXCLUSIVO
#897797 Falou absolutamente tudo.

Até hoje os únicos materiais que li e coloquei em prática foram o Mystery Method e Real Social Dynamics.

Mystery Method:
Primeiros seis meses.
Real Social Dynamics: Posterior ao Mystery Method -> Até hoje!

Sempre que alguém vem pedir indicações de livros pra mim, nem preciso pensar: Mystery e RSD. SÓ !

Já li Alan Roger, Gambler, Richard La Ruina, etc etc... mas posso dizer sem dúvida alguma, não preciso acrescentar nenhum desses no meu jogo. Estou, felizmente, em um nível muito foda e a RSD tem grande contribuição com isso, assim como o Mystery Method.. que na minha opinião, é o melhor material disponível sobre Pick Up.

Grande tópico :ae