Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
poker face
#1039852 EAE GALERINHA DO MAL , FIRMEZA ?

vim aqui propor-lhes novamente a erradicaçao da internet em minha e talvez em suas vidas se isso motivar-lher
sem rodeios , sem joguinhos , sem nada ... focarei meu tempo apenas aos setores que realmente me interessam nesta vida até então inutil ...
Tudo começa quando tinha 5 anos ... Nao me lembro ao certo porque , mas sempre fui viciado em jogos , desde o velho super nintendo até as geraçoões atuais ... e quando nao estou jogando , estou perdendo meu tempo com baboseiras inuteis no youtube ou no facebook : " Comi amoeba com o rabo da sua mãe e olha no que deu " ou " ligando para putas com a voz do silvio santos "
Nada contra , mas isto é algo que acrescenta alguma coisa em nossas vidas ? Eu acho que não ...
No atual momento , tenho 17 anos , trabalho em um emprego de merda, "substituto de garçom ", isto mesmo , nem garçom fixo eu sou...

Não me levem a mal , eu não estou sendo como aquelças vadizinhas que odeiam a própria vida , e que queiram se cortar ou algo do tipo , porém , sera q eu , ou melhor , NÓS NÃO PODEMOS SER MELHORES ?
Eu ainda não sei ao certo o que quero estudar e me focar na vida ,e outro dia abordei o tema com um amigo mais velho em uma academia , que ja é formado . Perguntei se ele não tinha medo de se arrepender da faculdade que cursou ... Ele me respiondeu que preferia se arrepender do que cursou a se arrepender de não ter feito nada . Isto deu um certo empurrao em mim .
Há tambem outros exemplos , como cristiano ronaldo que aos 18 anos estreiava um lindo jogo no manchester united ,porque ele se preparou para isso , treinoui e se esforçou .
Está na hora de nós nos esforçarmos mais , lutarmos mais . suarmos mais a camisa . é assim que vencedores são feitos !!!

Por isso eu lhes venho dizer que excluirei todo tipo de distraçao da minha vida , incluindo jogos , internet , e tudo mais . Só usarei estas plataformas para ouvir musicas e estudar ... Esta e a segunda vez que tento fazer isto , espero que motive mais membros a tentarem tambem
Postarei os relatos nos comentários deste tópico sem tempo definido , espero que gostem galera
Boa sorte a todos nós :ae
ThornPrince
#1039853 Eu fiz isso tem uns 4 meses, tava indo mal na faculdade, só ficava jogando. Parar com internet para lazer fez muito bem pra mim, normalmente nas ferias eu costumava ficar em casa quase sempre, dessa vez até nas ferias parei, resultado, to mais tranquilo, vejo mais meus amigos, ja li 6 livros em menos de 10 dias. Ta sendo muito mais produtivo, quem quiser tentar, eu indico bastante.
Avatar pua
G15
#1039871 Cara dá uma olhada nos vídeos do Felipe Marx no Youtube, eu acho ele um excelente coaching de vida e PU. Talvez ele te ajude com as ferramentas de controle emocional que são necessárias para se focar num objetivo e alcançá-lo.

Sou formado, e o que o curso mais me acrescentou foi que hoje eu consigo estudar sozinho e aprender o que eu quiser. Você não necessariamente precisa de um curso de gradução para ter sucesso, mas é uma escada que dá muita segurança e recomendo sim você fazer um.
Fh Chacal
#1039873 Excluir a internet você diz as distrações,coisas que não levam à lugar nenhum não é?

Eu já diminui um bocado,mas ainda tem mais para diminuir.....Uso uns 70% de maneira produtiva e uns 30% improdutiva

Uso para coisas produtivas como:estudar inglês,investimentos,espiritualidade,dinâmicas sociais,ler livros baixados ,cursos onlines(aqui tem muito para baixar),podcasts....

Usar a internet para coisas improdutivas(como jogos,facebook,etc) é o caminho certo para a mediocridade.......

Obs:Mediocridade é no sentido de "mediano","médio",seguir o caminho da manada,de 95% da população

Obs:Não precisa excluir todas as distrações da sua vida,às vezes é bom para dar uma descansada,uma desligada no cérebro,relaxar........Mas para a maioria,infelizmente as distrações são grande parte da vida!
iluminado
#1039891 Sim mano vc tem que se livrar de vícios como a internet, músicas, comida em excesso, etc...Mais vc tem que dominalos, querendo ou não a internet é muito útil e usada, as redes sociais são úteis desde pra vc gerar DVS até pra procurar emprego e coisas do gênero, e nem vou falar que se não fosse a internet nós nem teriamos lido mateirais pua e evoluido tanto, o lance é usar com bom senso, eu mesmo só tou usando mais agora q tou de férias pois geralmente só uso um pouco a noite, fora que vc pode estudar muita coisa últil aqui na internet, empreendedorismo, técnicas de estudo, etc...Comprar cursos e faser cursos, a internet te da possibilidades infinitas, o problema é se tu ta viciado nela, não tem controle sobre ela, e fica fasendo coisas desnecessárias nela, se vc não tem tempo livre é ok, mais se vc não tem e fica ai sim vai se foder mesmo e gastar tempo da sua vida.
Avatar pua
Donnie
#1039901 Simplesmente eliminar hábitos improdutivos não é suficiente.
Claro, se afastar dos instrumentos de distrações pode vir bem a calhar, porém, seu esforço não deve se resumir a isso. Você deve se focar mais no que você deve fazer do que nas coisas que não deve, que no seu caso são os hábitos que tu pretende adquirir durante o tempo que você anteriormente gastaria procrastinando. Em outras palavras, para eliminar os mal hábitos, deve-se adquirir bons hábitos.

Digo isto, pois você mesmo disse que esta é a sua segunda tentativa, portanto, considerei que a primeira resultou em fracasso.

Você também disse que pretende estudar, então planeje minuciosamente sua rotina de estudos... nada de "até o final do dia vou fazer essas X coisas". Organize cada detalhe por horários e seja rigoroso quanto a isso. Se necessário, coloque duzentos alarmes pra lhe avisar de cada tarefa. Tente entrar em um mindset de disciplina militar quando não estiver descansando. Use até mesmo estímulos negativos e positivos se achar conveniente, por exemplo: "Entre 17h e 20h vou fazer um simulado para o concurso/ vestibular tal" -> Se cumpriu com sucesso sua meta: faça algo que garantidamente lhe de prazer, como comer sorvete / Se fracassou em cumprir a sua meta: se castigue, vá dormir sem jantar ou corra 5Km.

E por último, assim como o Fh Chacal disse acima, não recomendo que você exclua completamente as distrações da sua vida... reserve um tempo pra não fazer nada, relaxar, procrastinar. Conheço muitos que ficaram desmotivados com o tempo, justamente por se imporem rotinas absurdas por longos períodos de tempo, aliás, isso é bem comum na faculdade.

Boa sorte! Ficarei no aguardo de seus relatos.
Avatar pua
poker face
#1040590 caras eu tentei nao eliminar totalmente as distraçoes , eu acho que nao deu certo , principalmente qnd vc perde noçao do "agora" . Vou ter que excluir totalmente e ver no q da , tmj
Avatar pua
Donnie
#1040591
poker face escreveu:caras eu tentei nao eliminar totalmente as distraçoes , eu acho que nao deu certo , principalmente qnd vc perde noçao do "agora" . Vou ter que excluir totalmente e ver no q da , tmj


Mas de quais distrações você está falando?