Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

BamPUA

Veterano - nível 6

#830304 Todos sabemos o quanto é importante o fato de liderar, mas como isso se aplica mesmo no nosso dia a dia? Em trabalhos de faculdade em grupo, no emprego e etc. Falarei aqui da minha visão sobre liderança.

Meu pai tem uma empresa de serviços elétricos, atualmente com 3 serviços para fazer e em cada um deles vai um grupo de 3 eletricistas e EU para aprender sobre o ramo. Quando acontece algum erro na obra, fico indignado como um empregado fica jogando a culpa no outro achando que se provar que o erro não foi dele, ele se sairá como "herói". Perguntei para meu pai quem era o eletricista de maior confiança, e não foi o que errava menos... Bom, parei para analisar as características deste cara, e então descobri o que te faz diferente dos outros.

A LIDERANÇA.

Na turma dele, quando ocorre qualquer erro, ele é o ÚNICO que ASSUME! Não importa quem errou, ele explica o que deu errado e busca concertar. Ele chama a responsabilidade para ele em vez de ficar jogando culpa nos outros. Ele é o único de confiança, é admirado pelo chefe (Meu painho) e disparado o melhor empregado da empresa. Quando outro empregado erra, os outros vão concertar e falam MUITO MAL de quem errou, dizendo que não cometeria esses erros e sei lá o quê. Este líder vai lá, concerta, explica o motivo do erro, mostra o que deveria ter feito corretamente... ele AJUDA o colega em vez de crucifica-lo.

Com certeza também um cara que eu admiro e me espelho para tomar exemplos na minha vida. Não terei medo de errar, assumirei os erros e serei um líder foda!!!!!!

abraço pra vcs, seus putos. (Menos pros puazeiros, bando de folgado!! rsrsr)
Avatar pua
Claudinei

Veterano - nível 7

#830306 Aí sim em! Saber analisar o ambiente onde trabalha faz também ficar esperto com quem quer passar a perna e saber quem é honesto.
Quanto ao assunto de liderança, pode ter certeza que não é o Cara que chama a responsa que se exalta diante dos outros. São os outros que se rebaixam. Então Ele acaba não precisando fazer nada. Basta ser honesto.

Abraço Seu puto! (puazeiros)