Criador do tópico

alphadan

Veterano - nível 2

#872112 Galera, hoje eu tava de bobeira dando uma olhada nos vídeos de gafes e famosas discussões no youtube. E dois vídeos me chamaram atenção.

A princípio, pensei postar isso no tópico fixo de vídeos. Mas depois percebi que tem muito a ver com o Pick Up e na maneira como devemos nos portar e lidar com situações de provocações e afrontas. Caso os responsáveis do forum discordem, favor transferir ao local ideal e me desculpem.
___


O primeiro vídeo é da discussão de Roberto Justus com Danilo Gentili. Achei muito interessante como AMBOS, em nenhum momento perderam a compostura. Principalmente o Danilo, que ficou numa situação, que a meu ver, era muito mais propícia a isso.

VIDEO | PUA | BASE

Reparem no modo como o Danilo se porta, gestos serenos e pouco extravagantes. O Roberto várias vezes tentou intimidá-lo, mas ele em nenhum momento reagiu às provocações, apenas seguiu com a explicação do seu ponto de vista (que inclusive eu não concordo, apesar de achar o Justus um boçal, estou com a opinião dele) de forma muito coerente. Em alguns momentos eu achei que ele ia perder a compostura e achei que ele ficou chateado com o que o Justus falou, mas ele acabou finalizando muito bem e até o Justus concordou com a última fala.
____

O outro vídeo é de Felipão. Que inclusive eu achei melhor que esse haha.

VIDEO | PUA | BASE

Simplesmente acabou com o jornalista que só fez perguntas ignorantes pra ele. E de que forma? Dando respostas coerentes, sinceras e sendo um pouquinho só respeitoso com o cara, o que se percebe no tom da voz, que em nenhum momento subiu, se manteve no mesmo nível.
_____


Meu objetivo é ficar igual esses caras! hahaha
Nessas situações eu, com sinceridade e toda certeza, iria tremer e me atrapalhar todo, talvez até estando certo. :/
AlexPU - MEMBRO EXCLUSIVO
#872144 Uma coisa que sou otimo em fazer. Quando alguem discute comigo, nunca desco ao nivel da pessoa. Mantenho tom de voz, calma na mente e respondo como se nada tivesse acontecendo. Sabe o que acontece? a outra pessoa fica tao nervosa q para de falar ao ver que seu objetivo (me deixar nervoso) nao funciona.

É puro treino. Ah mas como vou treinar? provoque amigos, logicamente eles vao começar a discutir seus argumentos, ai voce treina. Fiz muito isso hehehe
Avatar pua
andrensk

Aprendiz

#872196 Cara, sensacional os vídeos e a sua percepção sobre eles! Esse é realmente um assunto essencial, onde todos que querem atingir tal valor devem ter: manter a calma sob pressão. Esses são dois vídeos muito bons, e com certeza existem vários outros de líderes (e não líderes também) lidando com esse tipo de situação.

Valeu por compartilhar isso com a gente,
Abraços!
eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#872197
andrensk escreveu:Cara, sensacional os vídeos e a sua percepção sobre eles! Esse é realmente um assunto essencial, onde todos que querem atingir tal valor devem ter: manter a calma sob pressão. Esses são dois vídeos muito bons, e com certeza existem vários outros de líderes (e não líderes também) lidando com esse tipo de situação.

Valeu por compartilhar isso com a gente,
Abraços!


(2)
Avatar pua
ecds19 - MEMBRO EXCLUSIVO
#872273 Realmente não perderam a postura! Ainda mais Felipão que detonou o jornalista sem alterar seu tom de voz.
Vlw por compartilhar !
Avatar pua
_Dastan_ - MEMBRO EXCLUSIVO
#872633 Muito bom mano, verdadeiros alphas, no primeiro vídeo achei o Danilo muito mais tranquilo e sereno comparado ao Roberto,
o Roberto aumentou o tom de voz várias vezes, ele estava quase se levantando da cadeira, o roberto para mim é um beta
que se finge de alpha, ele precisa diminuir os outros pra sentir bem consigo mesmo, isso é claramente um sintoma de
alguem com baixa auto estima.
Avatar pua
Marcos Muller

Veterano - nível 2

#872638 Eu vi essa do Justus com o Danilo ontem, coincidentemente também estava catando barracos na internet hahaha. O que me chamou a atenção também é que o Danilo olha fixamente pros olhos do Justus, mandando a mensagem que não iria "arregar", isso eu considero como importantíssimo em qualquer tipo de debate ou discussão, serve até como modo de intimidação, apesar de não ser um olhar que demonstrasse irritação mas sim serenidade.