Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

jahpz

Melhores PUAS

#822932 wazzup!



Saudades deste japonês?


Acharam que eu ia esquecer o Con Artist né? E eu realmente esqueci.



Mas a sorte é que vocês tem o # T7 # que é bem pentelho e fez questão de ficar me relembrando disso, e é por isso que estou aqui, pra propor mais um desafio pra vocês, ok?


Não apropriado para quem não pisa na gramaGostaria de antes de mais nada, lembrá-los que o Desafio Con Artist não é para os certinhos e também não é para os filhos da puta, ele serve pra quem se interessa na dinâmica social quando se trata de ter o controle de grande parte das situações.


O exercício em questão pode parecer anti-ético, e realmente é. É um exercício simples com uma média de 50/50 de chances de dar certo, depende mais da forma com que você conduz a porra toda.


Ele serve principalmente pra que você não tenha aquele famoso "cagaço" na hora de fazer algo. Então, com o primeiro exercício temos:


Argumentação básica

Sangue frio


Sim, eu inventei esse nomes agora.


Enfim, vamos ao que interessa


Quanto eu te dei?Como eu disse, o exercício serve pra você não tremer, ou seja, se você faz isso com calma, provavelmente conseguirá fazer outras coisas com uma certa calma.


O desafio é basicamente comprar algo em uma loja de conveniência, banca de jornal, etc, e ganhar mais troco do que o preço do produto comprado.


O conceito "técnico" é bem mais complexo pra poder explicar aqui, mas é basicamente é a mesma coisa que acontece quando um mágico está fazendo uma mágica, ele desvia sua atenção pra poder fazer todo o truque de ilusionismo.



Então vamos lá.


Escolha uma loja de doces, conveniência, o que for, eu recomendo lojas de conveniência de posto por que são mais fáceis. E é nessa mesma loja de conveniência que eu vou usar o exemplo.


Entre na loja e compre qualquer coisa, cigarro, chiclete, energético ou tudo isso junto. Tenha de preferência duas notas na carteira, uma grande(50/100 reais) e outra de pequeno valor(10 reais dependendo do que comprar).


Hora do show.


Nessas lojas geralmente temos três tipos de atendentes, o bem humorado, o estressado e o conversador. Os dois últimos são mais fáceis de distrair, sim o estressado por que ele só quer que você vá embora e pare de encher o saco dele. É mais fácil se você for homem e atendente for mulher e vice e versa


Dicas do jahpz para o sucesso:

- Finja estar com muita pressa;

- Quando for pagar, puxe um assunto qualquer, eu recomendo fingir estar meio atrapalhado e esquecido, lembre-se de manter um contato olho no olho intenso, isso é importante e intimida;

- Conte uma história, por exemplo, fale como você se fodeu hoje por ter ESQUECIDO a carteira duas vezes seguidas;

- Pergunte se o atendente já teve dias assim, faça com que ele pense;

- Quando fizer a pergunta entregue a nota de maior valor;

- Quando ele estiver contando o troco antes de ele te entregar diga: "Quanto foi que eu te dei mesmo?" e em seguida diga "ah peraí" e troque pela nota de menor valor.



Nessa troca o que geralmente acontece quando dá certo é o seguinte:

- Te dá o troco do valor antigo;

- Te dá a sua nota nova e a antiga(melhor resultado);

- Te dá um troco X geralmente maior do que o valor que deveria ser.


Quando dá errado o pior que pode acontecer é o cara te dar o troco certo e você sair de lá de mãos abanando, mas é importante continuar tentando até conseguir, não no mesmo lugar, óbvio.


Isso tudo tem que acontecer consideravelmente rápido pra que não tenha como a pessoa em questão tenha muito tempo pra raciocinar.


Bom, é isso ai. Se der certo diga aqui o quanto deu e quanto ganhou e diga como procedeu para ajudar os outros participantes.


Abraços, TAMO JUNTO!


Creative Commons License Todos os direitos reservados e protegidos pela lei 9.610 de 19/02/98. Infratores terão de responder conforme lei dos direitos autorais.
Wesley Fiuza

Aprendiz

#823007 Cara, é uma boa.
Já fiz isso duas vezes ( antes do desafio... em diferentes lugares), mas estava com um amigo. A gente ficou tipo abordando as hb's, elas se distraíram e deu o troco errado hahaha.
No final informamos o erro e devolvemos a grana ( minha intenção não era ficar com o dinheiro, mas a distração funcionou hehe).
Avatar pua

Criador do tópico

jahpz

Melhores PUAS

#823889
Tyler_Durden escreveu:Tem necessidade de filmar...................?




Não, mas se conseguir é melhor!
Avatar pua
Jack80

Pua Portugal

#830247 Vocês brasileiros são loucos o:

Eu faria isso, sem dúvidas, o problema é que essa tática já é conhecida aqui em Portugal, principalmente em cafés. Eu sei disso porque o meu pai trabalha em cafés desde 1993, já trabalho desde cafés de bairro a restaurantes de requinte, e já tentaram fazer isso com ele diversas vezes. Isso não resulta em Portugal, sorry, até mesmo o ensino aqui em Portugal ajuda no raciocínio desses roubos e burlas e torna isso mais complicado. O Ensino e a cultura são diferentes por aqui.