Aqui as rotinas e Openers antigos porem eficazes!

Criador do tópico

PedroPoa

PUA Avançado

#730483 Salve galera!

Alerta:

!!!9 entre 10 homens temem o maior fantasma que assombra as relações com o sexo oposto: a falta de assunto :confuso


Acontece que:


A comunicação verbal é a parte lógica de uma interação e enquanto elas estiver acontecendo a bola está rolando. Caso contrário... Fim de jogo!
Felizmente existem uma série de exercícios para estimularmos o nosso cérebro a trabalhar a naturalidade de uma conversação e fazer com que nos tornemos grandes faladores (vulgo, enchedores de linguiça de marca maior).

Um exercício MUITO eficiente é este que vou que extraí da obra prima: BadBoy LifeStyle e fiz algumas adaptações (o negócio é quente).

OBS.: Também é utilizado por artistas de StandUp nas suas improvisações.

Exercício:Pegue um livro, abra em uma página qualquer e extraia uma palavra aleatória, por exemplo: vermelho.
A partir disso, vá para a frente de um espelho e simule a abertura de um set que contenha a palavra "vermelho", imagine uma possível reação e faça a transição para uma história de 1 minuto que esteja encaixada com o teu abridor.


Exemplo:PUA: Hey! Adorei a sua blusa! Gosto muito de vermelho!
HB (simulação): Legal!
PUA: Acontece que essa é uma cor muito instigante!
HB (simulação): Por que?
PUA: O vermelho, afinal, significa o que? Amor ou ódio?
HB (simulação): Sei lá, depende do ponto de vista!
PUA: exato, mocinha! Mas ele é as duas faces de uma mesma moeda. Quando eu uso vermelho, é sinal que estou em um dos dois extremos. Dependendo de qual for, isso é um risco para a sociedade!
HB (simualçao): Hahahaha
...


Faça isso por 5x ao dia, de preferência antes de ir para uma sarge! Eu tenho praticado e meu nível de espontaneidade tem crescido horrores. É como se eu tivesse malhando o cérebro.

Experimente!
Avatar pua
Zantt

PUA Avançado

#730561 Ótimo!
Vou começar a fazer hoje mesmo. :louco

Inclusive eu já faço um exercício semelhante que tem no livro do Gambler, onde ele diz que toda vez que uma HB fala alguma coisa, ela deixa alguns "links".

Por exemplo, se ela falar: "Eu amo viajar" você continua a conversa falando também algo que ama, ou sobre alguma viagem que você fez.
E isso funciona muito! :yaaah
Avatar pua
Duke

PUA EXPERT

#730583 Genial, camarada, genial!
Não tenho mais problemas com relação à falta de assunto, mas tenha certeza de que vou praticar esse exercício.

Abraço!
Avatar pua
Wolfmen232 - MEMBRO EXCLUSIVO
#730611 Tinha visto essa técnica com vários artistas de StandUp (como você falou no tópico) e em alguns ebooks da comunidade. Parece ser bom, eu coloquei em prática algum tempo atrás e realmente tem um efeito rápido, um exercício bom. Não sou muito de falar, de conversar, mas essa tática é boa. Parabéns, ótimo tópico ;)
WANTED

Aprendiz

#730618 Muito bom!! vou começar a praticar hj mesmo, estava agora mesmo pensando sobre isso, como tecnicas dos caras de stand up :) vlw grande ajuda!