Aqui as rotinas e Openers antigos porem eficazes!

Criador do tópico

PedroPoa

PUA Avançado

#733769
Revolução!


Para a alegria daqueles que estão sedentos por conhecimento social, cá estou eu de novo com mais um exercício que dará continuidade à revolução que está passando nessas cabeças pervertidas.

No exercício 1...


...aprendemos como manter sempre a bola rolando no jogo da sedução através de um método bem simples de conversação natural, ou seja: aprendemos a Arte da Enrolação.

Já no exercício 2...


...o objetivo será[/color] estimular o nosso cérebro a prender a atenção em uma conversação e fortalecer o rebate de um determinado assunto, além, é claro, trabalhar a dinâmica linguística de forma que póssamos ter uma assimilação instantânea sobre qualquer assunto. Vocês se tornarão verdadeiros ecléticos do conhecimento.

OBS.: Esse exercício é uma adaptação do quadro "Mesa Vermelha" do programa do Danilo Gentili.

Exercício:Sente-se com um amigo ou com um grupo maior.
Pegue uma revista e abra em uma página aleatório. Leia o máximo de informações que puder no tempo de 30 segundos e fale em voz alta o resumo de tudo que tu leu, gastando também 30 segundos (só fale o resumo da leitura, não dê a sua opinião). Agora o seu amigo vai rebater o que tu disse e dar uma opinião a respeito do teu resumo levando cerca de 1 minuto. Após isso, passe a revista para seu amigo e será ele quem vai fazer a leitura dinâmica. Façam isso umas 10x.


OBS1.: Se tiver de mais de um amigo no exercício, quem ler o resumo da reportagem deverá atirar uma bolinha de papel para a pessoa que ele escolher para dar a opinião do resumo. Também é possível fazer esse exercício sozinho, mas o ideal é fazer com outras pessoas, afinal, vai ser uma verdadeira prova social.

OBS 2.: No final de cada dinâmica, é interessante que ocorra um breve feedback de ambos participantes, ressaltando aspectos como: erros de fala (hãããn, uso seguido da mesma palavra, etc), contradições de ideias, linguagem corporal, tom de voz, etc.

Minha dica: passem a fazer esse exercício não só para desenvolver uma linguística altamente dinâmica, mas também para usar isso como desculpa para se manter informado. Sei que muitos não tem "saco" algum para ficar lendo notícias e essa acaba sendo uma boa desculpa para se manter informado.

Não te aliena, rapaz: experimente!
Mr.RP

Aprendiz

#734426 Obrigado! Gostei quero treinar

poderia me passar o link do primeiro exercício?
Avatar pua
robsonjunior

Aprendiz

#735323 Dinâmica interessante bem eficaz,envolve tanto o trabalho interno como o tmb o externo da pessoa,ou seja,é um elo entre esses dois fatores elementares
q com treino desenvolve-se a qualidade conversacionais . :ae
gostei!!
Avatar pua
Todo Poderoso - MEMBRO EXCLUSIVO
#747564 Legal o exercicio, gostei. Eu ja faço o primeiro e achei esse otimo para melhorar muito mais. Mas, não tenho um amigo para me ajudar, eles são muito preguiçosos.
Se tiver algum PU que possa me dar uma força, agente pode fazer o exercicio por Skype. :ae :legal

Criador do tópico

PedroPoa

PUA Avançado

#747709
Todo Poderoso escreveu:Legal o exercicio, gostei. Eu ja faço o primeiro e achei esse otimo para melhorar muito mais. Mas, não tenho um amigo para me ajudar, eles são muito preguiçosos.
Se tiver algum PU que possa me dar uma força, agente pode fazer o exercicio por Skype. :ae :legal


Essa pode ser uma boa desculpa para atualizar a caderneta de amizades.
Abs

..................................