O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

Fênix Maquiavel - MEMBRO EXCLUSIVO
#283494 Aqui no fórum postei um livro de grande ajudar para vocês o 'Pai rico , Pai pobre'.Para quem não leu ainda leia antes de começar esse jogo.

pai-rico-pai-pobre-t27240.html

Agora que você ja leu ...

Um livro que concerteza abriu ou abrirá suas mentes para novas concepções.
Bom vocês ja tem uma nova visão de mundo. Falta agora começar adubar essas suas mentes, forçar sua mente criativa e encontrar soluções.

Por isso posto aqui esse jogo 'Transforme R$ 40.00 em R$ 400.00'.Muito utilizado nos workshops e criado pelo autor desse bestseller.

Um exercício simples, mas que exige pensar e soluções.

-O exercicio consiste no seguinte. Pegue R$40.00 e transforme esses R$40.00 em R$400.00 seguindo a linha de pensamento do Pai Rico, Pai Pobre.

Algumas regras:
1. Comece com exatamente R$40.00
2. Nao adicione mais nenhum centavo, a nao ser que seja lucro das transacoes feitas com os R$40.00 iniciais.
3. Documente o seu progresso, para que outras pessoas saibam como voce estah se saindo.
4. Nao ha prazo para terminar o exercicio.

A ideia aqui nao é gerar ideias que serao copiadas por outras pessoas, mas sim exercitar sua mente em como criar riqueza com pouco capital.
Com isso acredito que poderemos utilizar as mesmas ideias para transformar R$400.00 em R$4.000.00; ou R$4.000.00 em R$40.000.00.

Boa sorte e poste suas idéias para que cada um de nós analise, se inspire e deêm suas opiniões, e é muito importante para o nosso desenvolvimento criativo os feeds com idéias.
Um abraco.
Avatar pua

Criador do tópico

Fênix Maquiavel - MEMBRO EXCLUSIVO
#283496 Eu começo ...

Ganhei uns trocos assim.
Precisava de um dindin e pensei em vender alguns livros meus a um sebo, mas não queria desfazer deles, mas logo descobri que muita gente não gosta de guardar seus livros velhos.
Entao tive a idéia de achar alguns amigos que queriam vender livros velhos e por R$ 30,00 comprei 6 livros.
Fui em um sebo e vendi por R$ 20,00 cada um então um lucro de R$ 90,00.
Bom não foi R$40, 00 para R$ 400,00.Mas ja da pra vocês perceberem que com um pouco de pensamento tudo se transforma.Eu não levei adiante, mas como vocês observeram não seria difícil eu aumentar esse valor.Que é umas das coisas que estou pensando...quando tiver mais idéias novas ou para complementar essa eu posto.

Vamo la é a vez de vocês!
Abram suas mentes !
Abraço !
Evan - MEMBRO EXCLUSIVO
#283640 Obrigado pelo desafio e pela dica do livro.

Baixando o livro agora, começo a ler e sigo com isto. No pior caso ganho experiência e começo de novo.
Avatar pua

Criador do tópico

Fênix Maquiavel - MEMBRO EXCLUSIVO
#283862 Valeu galera ,
participem sim do desafio,
no começo é dificil,
mas vocês vão esforçando a mente e acaba tornando ela mais criativa, começa a enxergar dinheiro onde antes não tinha.

É muito importante o relato de vocês para incentivar e adubar novas mentes aqui no fórum.


Abraços !
ricardo1

Veterano - nível 9

#284535 Já conhecia o exercicio porem nunca tinha colocado em pratica, irei coloca-lo agora já que to precisando de umas novas idéias.

Parabens Maquiavel e muito obrigado por estar trazendo material assim para cá. :ae
Lá fora existem comunidades muito boas no assunto porém aqui no Br ta fraco ainda, com essa seção podemos mudar isso. :sorri

Irei catalogar e ao estar completo postarei aqui, quem conseguir e estiver fazendo também postem porque isso serve como motivação pra galera por a mão na massa.