Avatar pua

Criador do tópico

Chameleon - MEMBRO EXCLUSIVO
#230330 O segredo do corpo sarado não é malhar para caramba, e sim malhar certo.

Eu não sou um "monstro", até porque não quero, mas cheguei a um grau de definição que me deixou bastante satisfeito com meu corpo. E o melhor: com apenas 20-25 minutos diários de musculação.

O segredo? Exercícios compostos.

Exercícios compostos são aqueles que trabalham grupos musculares simultâneos e os mesmos são normalmente realizados com halteres e barras, ou seja, peso livre.

Os aparelhos de musculação, por isolarem a musculatura a ser trabalhada, fazem com que tenhamos de malhar mais para atingir os mesmos resultados atingidos pelos exercícios com halteres e barras.

Por exemplo, a remada curvada com halteres trabalha costas, bíceps e - pasmem - parte do ombro, ao passo que a remada no aparelho trabalha costas e parte do bíceps. O supino na barra, outro exemplo, trabalha peitoral e tríceps. Já o supino no aparelho trabalha apenas o peitoral e o tríceps a um nível beeeem fraco.

Experimentem, por exemplo, fazer desenvolvimento de ombro com halteres. Monstro!

Façam o teste. Quando forem à academia, peçam ao professor de vocês uma série de "peso livre" e com "exercícios compostos".

Associem essa série com um suplemento tipo "Jack3D" e vocês verão, ao final de um mês, a DIFERENÇA.

Inclusive, os compostos são a melhor coisa para os de genética fraca e que têm dificuldades em ganhar corpo.
Avatar pua
bpadilha - MEMBRO EXCLUSIVO
#230338 Muito bom.

Eu comecei academia faz 3 meses, e estou pesquisando bastante sobre o assunto.. Meu biotipo é ECTOMORFO, ou seja, sou magro, longilíneo, e tenho dificuldade de ganhar peso/musculos. Tenho 1,75 e 61kg :/

Muita gente acha que precisa malhar todo dia, mas isso é só para algumas pessoas. No meu caso, pelo que pesquisei, é mais interessante malhar segunda quarta e sexta, bem pesado, e alternando grupos.. Agora comecei um treino assim:

A: Biceps/Costas
B: Peito/Triceps/Perna

Abdominal nos dois treinos.

Aí fica 4 dias de intervalo entre cada treino repetido (A-Segunda, B-Quarta, A-Sexta, B-Segunda, A-Quarta, B-Sexta). Parece muito tempo sem malhar, mas vamos lembrar que É NO DESCANSO QUE A GENTE CRESCE!

Estou fazendo 6 refeições por dia, e tomando hipercalórico REAL GAINS da UNIVERSAL (mto bom). Daqui uns 3 meses eu volto aqui e posto meus resultados!!!

Um abraço galera! E valeu pelo post!
Avatar pua
bpadilha - MEMBRO EXCLUSIVO
#278508 Opa, voltando aqui!

Interessante que já mudei meu treino nesses 2 meses desde que postei, agora estou fazendo um treino chamado HCT-12, que foi desenvolvido por uns profissionais em um fórum de musculação gringo.

Comecei a pouco tempo então não vou passar aqui, se eu ver que dá resultados eu posto ele completo ;)


Ah, e não estou mais com 61kg, já subi para 63,5kg! Ainda estou magro, mas aos poucos a academia está fazendo efeito!


Isso aê galera, bora malhar! (e comer e dormir)
Roy. - MEMBRO EXCLUSIVO
#279929 Curti muito a ideia chameleon!! Estava querendo voltar a academia e agora vou fazer assim tambem, pois nao quero ficar horas na academia né? Quem quer? Vou montar uns exercicios maneiros pra fazer, Valeu pela dica!!
Alysson

Aprendiz

#288782 exercicios livres são sempre bons. mas vale salientar que para iniciantes , as maquinas são sempre uma boa opção