Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Otaviop18

Aprendiz

#918844 Bom galera criei esse tópico no intuito de saber de vcs sobre uma coisa que eu fiz, e quero saber se vcs acham certo ou errado não só a minha atitude como no geral as pessoas de hoje em dia.

Ontem eu tomei uma decisão de vender o meu celular (iphone) e comprar um mais modesto e o resto da grana comprar de roupas etc.. Tomei essa decisão porque simplesmente eu estava tentando me exibir paras as pessoas com coisas que eu n tenho condições de ter/manter só para impressionar as pessoas.. Digo no caso hoje em dia, a pessoa que tem um celular Iphone é sinonimo de dinheiro, status e tals.. Meu ego logo se ativou e eu comprei um.. Mas eu tava tão incongruente com minha vida que eu tinha iphoone, mas n tinha 1 tenis, uma camisa decente para sair, sempre saia com as mesmas roupas sabe....

Pois eh, queria saber de vcs se voces são capazes de comprar coisas além do seu limite só para impressionar as pessoas, demonstrar valor superior com bens materias e tals.. Eu vendi o meu e to com um mais modesto, o resto da grana pretendo investir em mim.. Roupa, academia etc.. Sem ser coisas materias.. E ai o que acharam da minha atitude? :grump

Abraços a todos! :ae
junior1816.

Aprendiz

#918862 Cara, as pessoas olham sim o teu carro , teu telefone, se vc se veste bem ou não, não adianta falar que julga pelo que a pessoa é.Porque pra descobrir o que alguém é por dentro só com muita convivência e conversa, então olham logo pelo que você é por fora. Posso citar meu carro como exemplo, carro de beta total, certa vez tava saindo de dentro dele e passou dois caras falando "carro de homem é isso ai!!", ok meu carro é feio pra caralho, mas faz 17km/l na cidade, gasto 100 reais por mês de combustível e isso ninguém vê(só eu é claro). Vejo caras na faculdade dizendo que tal carro não presta, que vai pegar o mais bonito, o mais potente. ai compra o carro bonito e potente, "pega mulher"e gasta uma vasta grana com isso, meu irmão é esse tipo de cara, que tem o carro foda pra pegar mulher, mas paga o preço por isso, no final das contas, na minha conta sobra mais dinheiro, sou mais beta que ele sim,ele vai mais pra festas do que eu, sou 3 anos mais novo, mas com a diferença de dinheiro (que eu estaria gastando com combustível se comprasse um carro foda) eu gasto com outras coisas que pra mim importam mais. . A galera da faculdade acha o máximo ir pra faculdade de carro e fica falando, "olha o carro feio daquele cara", mal sabem eles que aos 17 anos eu já ia de carro pra escola. E se eu for sair pra um encontro ou coisa assim uso o carro do meu pai, logo não preciso de carro superfoda. Então isso é muito subjetivo
Quando tinha 17 anos eu namorei uma hb7(quando morava numa cidade onde hb7 significava acima da media) e usei todos meus artificios materiais pra conseguir isso,nem preciso dizer que não durou muito, Betei betei betei e ela me deu corno. Dai vim parar aqui no puabase , li o MM , pratiquei e encontrei minha segunda ex namorada hb8, e fui pro primeiro encontro com o carro mais feio daqui de casa(uma saveiro 1998 sem ar condicionado), resultado, 8 meses de namoro muito bom.Então isso vai muito de pessoa pra pessoa,
O que eu quero dizer é que você não precisa do melhor carro pra conseguir nada, mas precisa de um carro, e tem que caber no teu orçamento, esse foi meu aprendizado.
Outra coisa, depois que cheguei na faculdade, me senti inferior por possuir um celular Lg,onde 8 em cada 10 tem iphone, não demorou 3 meses pra eu trocar de celular,dai meu irmão me perguntou por que o celular novo, eu respondi "porque minha faculdade exige um celular bom", no fim de tudo foi o mesmo aprendizado. Fica ai minha opinião.
Avatar pua
Fireblade - MEMBRO EXCLUSIVO
#918890 A resposta pra sua pergunta é: depende...se vc quer atrair pessoas que querem sua compania, ou pessoas que querem alguém que ostentam com iphones, carros etc

Acho que você fez a melhor opção, você mesmo percebeu que comprou o celular pra se exibir e não pra desfrutar dele, aí vc tem que perguntar - estou vivendo pra agradar os outros ou pra me agradar?

Bom a última vez que tentei usar o dinheiro pra prender uma mulher me dei muito mal, e depois não entendia porquê, agora já vejo, eu não tinha conteúdo e tentava suprir isso com dinheiro, não entre nessa

Criador do tópico

Otaviop18

Aprendiz

#918918 junior1816.

É realmente concordo com o que vc disse alguns ambientes exigem q vc usufrua de coisas boas mesmo sem ter condições, acho que esse clima de "Ostentação" entrou em nós.. Vejo muita gente q não tem onde mora, mas mesmo assim passa de honda civic novo e tals.. Valeu pela mensagem, abraços!

S0berb0

Isso mesmo, em uma noite eu parei pra pensar "PORRA" o q eu to fazendo??? De iphone e sem uma roupa daora pra sair sempre usava as mesmas, sem um dinheiro no bolso.. Tomei a decisão e daqui pra frente será assim.. Vou usufruir com o que eu posso, quando eu tiver ganhando bem uso coisas boas mas por enquanto é melhor economizar e desfrutar de tudo um pouco... VLw