Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
VictorFahal
#934466 Muito bom o tópico.
A ajuda sempre é bem vinda, mas ficar na mendicância o tempo todo sem perspectiva de ser autor do teu próprio destino é fazer parte da estratégia de alguém. Quando damos o primeiro passo o risco de "cair, falhar" é muito grande, mas a cada queda, um levantar uma nova chance para o segundo passo e, assim por diante. O que nos corrói é a nossa capacidade de achar que não somos capazes.
Todos temos potencial de sermos melhores do que ontem.
Um grande abraço!
Avatar pua
Riker.T
#934473 Prezado,

Execente artigo, gostaria de contrinuir com uma historia veridica sobre o que você acaba de descrever.

A alguns anos, chegaram dois Mendigos na cidade do meu pai, eles ficavam na praça em frente a casa dele, as vezes pediam comida lá, um dia, o vizinho do meu pai falou com os dois, que pagaria para eles capinarem o quintal, alem do almoço e cafe. O quintal era grande. Um deles se prontificou a trabalhar, o outro foi para outra praça da cidade.

Terminado o trabalho, meu pai oferceu o mesmo, ele aceitou, no final, meu pai indicou para meu tio, que indicou para outra pessoa e assim foi. Hoje, este "mendigo" tem uma rossadeira a gasolina, trabalha para a maioria das pessoas da rua, incluindo meu pai, alem de fazer podas e cuidar dos jardins da praça. Pega uns biscates da prefeitura, da igreja, do cemiterio. Mora em uma casinha de aluguel em um bairro humilde da cidade e tornou-se o "Zé jardineiro", conhecido por todo mundo.

Bem, o outro, não sei que fim tomou, mas creio que continuou a mendigar em outra cidade.

Parece uma historinha de autoajuda, aquelas motivacionais para mostrar que do "fundo do poço só tem saida por cima", mas o mais importante é que a pessoa TEM QUE QUERER, sair do poço.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Avatar pua
DonHiroto
#934513 Ótimo artigo mano, eu to meio parado, mas sei la isso me motivo a voltar, quero ser o melhor que posso ser, abraços vlw pela ajuda !!
eu4992
#934532
alfamg escreveu:Belo Horizonte,23:00h,dia 25/03/2015.

Saindo do hospital após uma exaustiva jornada de trabalho,decidi revigorar minha energia em mais uma sessão de nightgame na Woods (relato futuro).
Senti meu carro trepidar quando entrei na avenida do Contorno.Parei-o e liguei o pisca alerta.Rapidamente um rapaz mal vestido atravessou a rua e veio conversar comigo:


Rapaz-Hey cara,preciso falar com você.
alfamg-Pode falar..
Rapaz-Então,sabe o que é?............(aqui começou uma lamúria para pedir dinheiro,dizendo estar incapacitado para o trabalho por conta de um disparo de arma de fogo sofrido recentemente,misturando a necessidade de comprar um medicamento para a filha doente).
alfamg- (estava preocupado com o pneu traseiro checando sua pressão.Uma preguiça danada de ter de trocar.Felizmente,um alarme falso.
Aí continuou:
Rapaz-Por quê ninguém me dá atenção?


Me senti o Martin Kaan (personagem de Don Cheadle,da série House of lies :
Imagem

Off topic:
Para quem não conhece a série,congela-se algumas cenas em que ele interage em seus negócios para detalhar seus insights.

Pensei : Se este cara não acredita em si próprio,porque eu deveria?
Ele continuou repetindo por alguns instantes seus pedidos,me dizendo que havia angariado apenas 6,00 reais naquela noite.
Após entrar em meu carro me dando por satisfeito com a checagem do pneumático,entreguei-lhe uma moeda de 1 real.Agora,eram 7,00 reais conquistados.
Se ele estava ajudando a filha, a si próprio, se ia comprar pinga,uma arma ou uma pedra de crack não me diz respeito.
Mas o que me diz e o que me incomoda é como ele busca a forma de se ajudar.Pois acesso todos os dias o site e vejo irmãos da comunidade,velhos ou mais novos que eu mendigando ajuda por aqui.Em vez de estarem buscando como alcançar o seu primeiro milhão ou um harém de mulheres,estão vagando em busca das migalhas,das mulheres fáceis e complicadas,das paixões mal resolvidas,daquela boceta que julgam serem a tábua de salvação de suas vidas.
Como um cristão católico convicto,creio no livre-arbítrio e assim procedo na minha existência,respeitando às decisões alheias,mesmo que sejam diferentes das minhas.
Mas em verdade lhes digo que mendigar é viver uma vida miserável,em todos os aspectos.Como médico,tenho profunda compaixão com o sofrimento humano,especialmente daqueles que desconhecem o caminho para as mudanças profundas.
Porém, muitos que aqui ingressam conseguem descobrir o caminho das pedras e mesmo assim,relutam em percorrê-lo,consciente ou inconscientemente.
Rogo-lhes que façam o banimento definitivo da mendicância de suas vidas.Implodam suas crenças equivocadas e limitantes.Ajudem aos outros que aqui estão e principalmente a si mesmos.
Acreditem em si próprios que eu acreditarei em vocês.

Sucesso e boa sorte para todos!


Artigo de luxo. Show de bola. Simples, direto e verdadeiro. Valeu!!!! :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar
Avatar pua
alfamg
#934778 Queridos irmãos do clube da luta PUABASE,
Me hornam com os seus feeds,enriquecendo meus tópicos e aprendizado.A vocês,minha eterna gratidão!

@beginner,por mais dolorosa que esta verdade seja,concordo com você que àqueles que roubam nosso valor,mesmo que inconscientemente estão fadados à rejeição.Podem ser pessoas que estão em dificuldades financeiras pedindo esmolas nas ruas,podem ser os betas que são diariamente rejeitados pelas mulheres ou mesmo os outros membros que vêem aqui buscar as suas esmolas virtuais.É a grande realidade do mundo tecnológico que cada vez mais traz facilidades que melhoram nosso dia a dia,mas proporciona também muitos entorpecentes que afastam as pessoas a buscarem as suas verdades.


@LuckBrown,a história de ensinar o esfomeado a pescar é antiga.Muitos já ouviram falar dela.O seu calcanhar de Aquiles é que a verdade só mudamos nós mesmos,nunca os outros.Só assim com nossos despertares é que podemos iluminar os outros e assim ajudá-los.E aqui é um dos lugares mais fascinantes que acontece este fenômeno.Sobre o vernáculo,agradeço a correção,mas ainda julgo o termo mendigo melhor que morador de rua no título do tópico. :ae


@NakedSnake/@DonHiroto/@eu4992,fico feliz que minhas idéias puderam acender luzes em suas mentes.Porém,já sabem que isso é insuficiente para gerar as mudanças que desejam.É preciso agir,de uma forma ou de outra.Tentar uma alternativa que parece ruim e sem sucesso é melhor do que mentalizar a idéia perfeita uma vida inteira.Saiam de suas zonas de conforto e mudem seus hábitos! :legal :legal


@gui.gui,meus respeitos a seu feed! Muito valor dou a quem se propõe a dar a cara para bater! Algo cada vez mais raro nos dias de hoje.E digo isso não quero te dar uma bofetada virtual,muito ao contrário.Os insights são mais fáceis de acontecerem com pessoas que tem condições financeiras,intelectuais,emocionais e espirituais de fazê-lo.Com todo respeito que tenho aos desfavorecidos,mas desconheço algum que já ganhou algum prêmio Nobel.E disse no texto que

.Como médico,tenho profunda compaixão com o sofrimento humano,especialmente daqueles que desconhecem o caminho para as mudanças profundas.

compreende a meu ver o que diz sobre se colocar como outro,ou "outrar",como sabiamente definiu Carlos Drumond de Andrade. Consigo fazer isso em todos os aspectos de ajudar o outro? Claro que não! Faço o que posso, e na situação em que descrevi no tópico a preocupação com uma parte do meu carro era muito maior do que resolver o problema do rapaz em questão.Se de fato acreditasse no que me dizia,poderia ajudá-lo mais: arranjaria alguma consulta com colega,pagaria o medicamento que disse que precisava e por aí vai.Como não tive confiança no que ele disse,optei por contribuir um pouco e me ver livre dele.O interessante que após dois dias conversando a respeito com um parente milionário,chegou um morador de rua nos pedindo um prato de comida já que estava com fome.Meu primo no mesmo momento pediu ao garçom que lhe fizesse um marmitex.Uma demanda mais clara a ser atendida do que a primeira.
Pesquisei minhas mensagens ,cheguei neste denominador :72/415. Significa que cerca de 17% das minhas mensagens foram destinadas a pessoas com dificuldades aqui e buscavam ajuda,independente dos resultados que queriam alcançar. Voltando ao tópico disse também que
Mas o que me diz e o que me incomoda é como ele busca a forma de se ajudar.

já que ficar incomodado é muito diferente de odiar ou banir aqueles que precisam de ajuda.Agradeço muito pela exposição do meu limite que você fez.


@Sheike ,você entendeu a ambiguidade que propus no texto.Talvez pelo feed do gui.gui acima,e como um tópico Motivacional,esse era o objetivo.


@PharaoWarlord e @VictorFahal,suas sugestões são boas,porém as complemento que ajudar sem receber é algo de grande nobreza que um homem pode fazer.E como estamos numa irmandade,devemos ajudar sim àqueles que estão perdidos em suas dificuldades pessoais.Só que existem dois detalhes:
Primeiro- deve fazê-lo sem culpa alguma ;
Segundo- Respeite os seus limites para ajudar os outros,pois é um erro abrir mão de dedicar-se do próprio desenvolvimento.Se lembrarem disso,podem ajudar a muitos aqui;




@Riker.T,sua história remete ao âmago que esperamos: o desejo de mudar e a manutenção deste propósito,independente das intempéries enfrentadas ao longo do caminho.Essas condições são essenciais para chegar-se ao topo.


Já me alonguei demais.
Sucesso e boa sorte a todos!
O Hobbit
#934806 Sábia palavras cara, eu preciso fazer isso...parar se mendigar amor e de me apegar as pessoas, isso só fode com a gente
Avatar pua
O Comedor top
#935074 Alfamg ótimo relato !
O que somos por fora é o que somos por dentro !
primeiro acreditasse em si mesmo para as pessoas acreditarem em você,E abaixo de Deus vc quem cria a sua realidade,seu trabalho seus amigos seus hobbies foi você que criou tudo isso !
sinta-se bem,ame você primeiro,se olhe no espelho e diga o quanto você É INCRÍVEL, RS (*ÓTIMO EXERCÍCIO) !
ESCREVA OS SEUS OBJETIVOS NO PAPEL E VÁ ATRÁS DELES OUÇA O DR LAIR RIBEIRO DE COMO TRTAÇAR METAS !
GRANDE ABRAÇOS JOGADORES, CRIEM A REALIDADE DE VCS ! GRANDE ABRAÇO !
:yaaah :yaaah :yaaah :yaaah :yaaah :yaaah :yaaah
Avatar pua
alfamg
#935388 @O Hobbit/@O comedor top , grato pelas contribuições de vocês no tópico meus caros!
E é isso mesmo.Entre ficar com a representação interna de mendigo pedinte e alguém bem-sucedido que reflete abundância em todos os aspectos,escolhi o segundo... O primeiro já tem vivido comigo há muito tempo!
Valeu meus caros!
Avatar pua
SchuuSantos
#935392 Ótimo tópico, essas reflexões fazem-nos pensar sobre algumas coisas que realmente mendigamos em nossas vidas..
Avatar pua
Macaco Bad
#1106036 morei em BH um tempo e encontrei uns puas do shopping cidade, terra boa mg cheia de mulheres lindas,ser mendigo tá é dando certo nos dias de hoje olha essa notícia aí haahaaaaaaaaaaaahahahahaha, mas parabéns tópico invrivel