Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
--> Vampiro

Veterano - nível 9

#822438 Pow, gostei bastante da analogia que você fez
Concordo com 70% dela, mas os outros 30% eu discordo...
Depois de passar algum tempo lendo artigos da Real, eu acho que a pessoa consegue separar o que é verdade do que é lixo.
E sim: Tem muito cara que se revolta com as mulheres e fica escrevendo coisas baseadas no ego e no "ódio" ao feminismo.

Por isso em concordo em parte, pois sei que mesmo a Real tendo esse lado obscuro, ainda dá pra tirar proveito de alguns textos sobre o comportamento humano.
Avatar pua
Shevchenko - MEMBRO EXCLUSIVO
#824738
Feelgood escreveu:Uma das coisas que me chamou muito atenção aqui (por eu não saber) é sobre o fato de haver estudantes de PU que desistem de fazê-lo para aderir às ideias da Real. Digo isso porque no meu caso as coisas aconteceram de modo inverso, quando eu, desnorteado e totalmente desgastado emocionalmente graças ao meu último namoro, achei na Real um modo de lidar melhor com as mulheres e focar mais em mim mesmo e em minhas metas.

Entretanto, mesmo vendo a Real como a minha salvação naquela época, eu sempre olhei desconfiado para a forma de tratar as mulheres que os membros mais xiitas pregavam, e quando passei a estudar o PU, isso passou a ficar bem mais claro para mim. Ao meu ver, a Real e o PU se complementam, digo isso por mim, pois assim como o PU está me ajudando a ter uma vida pessoal melhor, uma mente mais equilibrada, a ser mais autêntico e ter maior carisma com as pessoas, a Real me ajudou muito a ser mais responsável com minhas obrigações, a ter uma vida profissional mais digna e a deixar de ser tão bonzinho.

Acho que tanto um quanto o outro têm coisas boas a oferecer, o importante é ter a mente aberta para ouvir quaisquer ideias, filtrá-las e tirar proveito daquilo que for bom.

No mais, valeu pelo post! Abraços.



Exatamente isso, é só não ser extremista e generalizar, não se deixar bitolar nem por um nem por outro. Participo de um grupo da real no facebook e vejo como tem caras frustrados que encontram naquilo um modo descontar a raiva que eles passaram.
eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#838909
GuRock escreveu:Após ler esse tópico http://www.puabase.com/forum/a-real-das-baladas-atualmente-t82384-10.html

Eu rapidamente lembrei do conceito da dissonância cognitiva, muito conhecido na psicologia e no marketing e resolvi criar esse artigo para adaptá-lo ao Pick Up.

Primeiro de tudo, o que é dissonância cognitiva?Basicamente é o conflito entre duas ideias, é o surgimento de uma ideia que vai contra seu sistema de crenças. Quando isso acontece, o ego cria mecanismos de defesa muito interessantes, [font=sans-serif]podendo negar evidências, criar[/font]falsas memórias[font=sans-serif], distorcer percepções, ignorar afirmações científicas e até mesmo desencadear uma perda de contato com a realidade ([/font]surto psicótico[font=sans-serif]). Ou seja, paga defender nosso ego, nós podemos negar até mesmo o que é impossível negar, distorcemos o que é impossível distorcer. Que maldito esse ego, não?[/font]


[font=sans-serif][/font]
Off topic:
Não entendi GuRock, pode dar exemplos?
[font=sans-serif][/font]
Exemplo 1[font=sans-serif][/font]
[ Imagem ]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]O sonho de vida do Mister Úlip sempre foi ter um Audi, ele passava dias e noites sonhando com isso, gritava seu sonho para o mundo e começou a juntar dinheiro para comprá-lo.[/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]Após finalmente juntar o dinheiro necessário, Úlip foi ao seu novo grupo de amigos para anunciar a compra do Audi, no mesmo segundo, sua ideia foi rejeitada pelo grupo. "Nós só andamos de BMW, se você comprar um Audi, pode parar de sair conosco".[/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]Úlip fica arrasado, tudo que ele sempre quis foi um Audi, mas não quer perder a amizade dos amigos. Úlip se sente terrivelmente mal por dentro, uma dissonância cognitiva foi criada.[/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]No outro dia, Úlip aparece na faculdade com sua nova BMW, ganhando a aceitação dos amigos. Ele estava se sentindo bem, "No que eu estava com a cabeça ao querer um Audi? Aquele carro é uma porcaria". O ego havia resolvido o problema da dissonância com essa falsa alegação. Úlip se sentiu bem melhor.[/font]

[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif][/font]
Exemplo 2[font=sans-serif][/font]
[ Imagem ]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]A garotinha Pilú era muito estudiosa, passava todas as tardes estudando em seu quarto, honestidade era a palavra chave na vida de Pilú.[/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]Um belo dia, Pilú contraiu sífilis (sim, eu escrevo igual um retardado). A doença se agravou tanto que Pilú não teve como estudar para sua prova no dia seguinte, ela havia tomado uma decisão. Iria colar.[/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]Pilú colou na prova e tirou uma nota alta, naquele momento ela se sentia muito mal, sua única crença era a honestidade e ela valorizava os estudos, mas colou na prova. Rapidamente, um pensamento veio em sua cabeça: "Foi só uma vez mesmo, era preciso pois eu estava doente".[/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]O ego rapidamente jogou esse pensamento na mente de Pilúzinha para aliviar a sua dor. E deu certo.[/font]

[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif][/font]
Porque a dissonância ocorre?[font=sans-serif]Por incompetência da própria pessoa, por razões de não podermos conseguir o objeto desejado, o ego faz uma tentativa ridícula de buscar mentiras para nos confortar. É mais fácil desprezar aquilo que não se pode ter.[/font]

[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif][/font]
Porra GuRock, e o que diabos isso tem a ver com o movimento da Real?[font=sans-serif][/font]
[ Imagem ]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]Simples, existe uma IMENSA dissonância cognitiva no mundo do Pick Up, é aquela famosa batalha PUAs vs Real.[/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]Fulano sempre foi um bosta com mulheres, descobriu a comunidade de sedução e era tudo o que ele sempre desejou. Estudou, estudou, foi pra uma balada e percebeu... A vida não é fácil.[/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]AA, falta de confiança, visual fraco, falta de atitude, muitos tocos, seja la qual for o motivo, Fulano não pegou ninguém.[/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]Geralmente essa situação se repete mais umas duas vezes e Fulano larga o Pick Up. "Mulheres são um bando de vadias" pensa Fulano, seu cérebro entra em conflito, mas algumas horas depois, Fulano encontra o super Fórum do Búfalo. Seus problemas estão resolvidos, o cérebro vai utilizar o movimento da Real para diminuir sua dor. A partir de agora, Fulano se torna um Nessahanete Alitete. E o Pick Up que ele tanto amou, agora vai ser alvo de ataques.[/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]E vale lembrar que não estou falando mal do Nessahan aqui, alias tenho até dó dele. Criou uns conceitos muito interessantes e um bando de iludidos distorceu tudo e criou um mega exército de não-comedores.[/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]Vale o mesmo para namoros, o cara inicia um namoro, se apaixona, só faz cagada, é massacrado pela mulher e dois dias depois, entrou para a Real e virou um anti-buceta.[/font]

[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif][/font]

[font=sans-serif][/font]
E no Pick Up?[font=sans-serif][/font]
[ Imagem ]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]E... Vale o mesmo até para PUAs, isso mesmo. São aqueles Mysteretes, Badboyzetes, Logunzetes, RSDzetes, não importa. O que importa é que esse tipo de "Pua" não tem pênis suficiente pra ser direto sem tremer as pernas, ai vira um tipo de freak "Badboy é virgem, negócio é A1A2A3A4A5A6 CÍTROEN C7" e assim surge mais um defensor completo do Mystery que nunca vai chegar perto de uma pista de dança.[/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]E o mesmo vale pro outro lado. Fulano não tem capacidade de manter uma conversa divertida e vira mais um freak "indireto é o caralhooo eu so cavemannn chego chegando com o pau na mão, se ela não quiser foda-se, sou o prêmiooo".[/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]O pior de todos sinceramente é o Pua Fail, leva um toco e tem a capacidade de falar "ok vagabunda, não quer, tem quem queira". No fundo o que ele diz é: "Não tenho atitude suficiente para aceitar rejeição, preciso de validação e quero sair por cima".[/font]

[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]Pra finalizar o artigo, NÃO sejam esse tipo de pessoa dos exemplos, seja homem para assumir que qualquer método funciona se você for confiante o suficiente, e se você é um defensor assíduo do movimento anti-balada, Real e os caralhos. Lembre-se de uma simples coisa:[/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]Eu vou pra balada e pego mulher. Muitos aqui fazem a mesma coisa. A diferença é que eles pegam e comem, eu sou iniciantezinho hahaha.[/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]Você adora mulheres, você sabe disso. Não tome o caminho fácil e ridículo de entrar pra Real. Seja homem o suficiente para admitir que você precisa MELHORAR seu estilo de vida, sua confiança e seu jogo.[/font]
[font=sans-serif][/font]
[ Imagem ]
O lado obscuuuuuuro da Gal Gadot, cuidado, é melhor ficar lendo o Fórum do Búfalo.
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]É isso ai, comentem, me xinguem, me beijem.[/font]



Feelgood escreveu:Uma das coisas que me chamou muito atenção aqui (por eu não saber) é sobre o fato de haver estudantes de PU que desistem de fazê-lo para aderir às ideias da Real. Digo isso porque no meu caso as coisas aconteceram de modo inverso, quando eu, desnorteado e totalmente desgastado emocionalmente graças ao meu último namoro, achei na Real um modo de lidar melhor com as mulheres e focar mais em mim mesmo e em minhas metas.

Entretanto, mesmo vendo a Real como a minha salvação naquela época, eu sempre olhei desconfiado para a forma de tratar as mulheres que os membros mais xiitas pregavam, e quando passei a estudar o PU, isso passou a ficar bem mais claro para mim. Ao meu ver, a Real e o PU se complementam, digo isso por mim, pois assim como o PU está me ajudando a ter uma vida pessoal melhor, uma mente mais equilibrada, a ser mais autêntico e ter maior carisma com as pessoas, a Real me ajudou muito a ser mais responsável com minhas obrigações, a ter uma vida profissional mais digna e a deixar de ser tão bonzinho.

Acho que tanto um quanto o outro têm coisas boas a oferecer, o importante é ter a mente aberta para ouvir quaisquer ideias, filtrá-las e tirar proveito daquilo que for bom.

No mais, valeu pelo post! Abraços.


Imagem
Avatar pua
FM13

Veterano - nível 5

#838922 interessante essa relação da dissonância cognitica com os babaca da reals asuahsuahsuashaush
abs,
-FM
Avatar pua
DelacroA

Aprendiz

#838930 Muito boa a explicação. Mas vejo a real como uma parte fundamental na área dos relacionamentos.
Existem conhecimentos preciosos lá, que a gente não vê por aqui, da mesma forma que aqui existem conhecimentos que não encontramos lá.

Cabe a cada um, filtrar e absorver para si o que lhe convêm.

Acho essa briguinha uma grande frescura, ambas as coisas podem ser conciliadas da maneira harmônica.

O PU e a REAL se completam.

Um forte abraço!
Avatar pua
feeh

Veterano - nível 9

#855241 PERFEITO CARAA

concordo e assino embaixo...e bconfesso que ja tive em fases de mysterzetes ,nesaham alizetese logunzetes kkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk é engraçado quando estamos nessa fase achamos que tudo que esta contra AO que o mestres do movimento disse ,esta errado,,chegamos ate discutir ,brigar,ou ate mesmo se achar melhor do que as outras pessoas .........o que é errado...LEMBRO de pesar que era melhor q os outros so pq sabia o indirect,,lembro de achar que todas as mulheres eram vadias so por que li nessaham alita,,,lembro de pensar ser o dono da verdade depois de ler o logunn,,,,,,,,..mas depois aprendi,,que nada disso é verdade

hoje em dia penso igual voce,nao existe essa de metodo que funciona ,e quem ta certo na parada ou errado

o que existe é voce ,sua vida e o quanto voce é confiante para assumir que o unico responsavel pela sua mudança e voce mesmo..........o ego é algom infeliz mesmo,,,e se nao sabemos controlar isso,,,caimos nessas armadilhas de ''' desculpas que ele inventa '' parai amenizar a situaçao errada ......


muito bom topico,,,,,,,,, merece mt feeds,,,,,,foi uma conclusao perfeita