Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

GuRock - MEMBRO EXCLUSIVO
#813392 Após ler esse tópico http://www.puabase.com/forum/a-real-das-baladas-atualmente-t82384-10.html

Eu rapidamente lembrei do conceito da dissonância cognitiva, muito conhecido na psicologia e no marketing e resolvi criar esse artigo para adaptá-lo ao Pick Up.

Primeiro de tudo, o que é dissonância cognitiva?Basicamente é o conflito entre duas ideias, é o surgimento de uma ideia que vai contra seu sistema de crenças. Quando isso acontece, o ego cria mecanismos de defesa muito interessantes, [font=sans-serif]podendo negar evidências, criar[/font]falsas memórias[font=sans-serif], distorcer percepções, ignorar afirmações científicas e até mesmo desencadear uma perda de contato com a realidade ([/font]surto psicótico[font=sans-serif]). Ou seja, paga defender nosso ego, nós podemos negar até mesmo o que é impossível negar, distorcemos o que é impossível distorcer. Que maldito esse ego, não?[/font]


[font=sans-serif][/font]
Off topic:
Não entendi GuRock, pode dar exemplos?
[font=sans-serif][/font]
Exemplo 1[font=sans-serif][/font]
Imagem
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]O sonho de vida do Mister Úlip sempre foi ter um Audi, ele passava dias e noites sonhando com isso, gritava seu sonho para o mundo e começou a juntar dinheiro para comprá-lo.[/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]Após finalmente juntar o dinheiro necessário, Úlip foi ao seu novo grupo de amigos para anunciar a compra do Audi, no mesmo segundo, sua ideia foi rejeitada pelo grupo. "Nós só andamos de BMW, se você comprar um Audi, pode parar de sair conosco".[/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]Úlip fica arrasado, tudo que ele sempre quis foi um Audi, mas não quer perder a amizade dos amigos. Úlip se sente terrivelmente mal por dentro, uma dissonância cognitiva foi criada.[/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]No outro dia, Úlip aparece na faculdade com sua nova BMW, ganhando a aceitação dos amigos. Ele estava se sentindo bem, "No que eu estava com a cabeça ao querer um Audi? Aquele carro é uma porcaria". O ego havia resolvido o problema da dissonância com essa falsa alegação. Úlip se sentiu bem melhor.[/font]

[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif][/font]
Exemplo 2[font=sans-serif][/font]
Imagem
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]A garotinha Pilú era muito estudiosa, passava todas as tardes estudando em seu quarto, honestidade era a palavra chave na vida de Pilú.[/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]Um belo dia, Pilú contraiu sífilis (sim, eu escrevo igual um retardado). A doença se agravou tanto que Pilú não teve como estudar para sua prova no dia seguinte, ela havia tomado uma decisão. Iria colar.[/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]Pilú colou na prova e tirou uma nota alta, naquele momento ela se sentia muito mal, sua única crença era a honestidade e ela valorizava os estudos, mas colou na prova. Rapidamente, um pensamento veio em sua cabeça: "Foi só uma vez mesmo, era preciso pois eu estava doente".[/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]O ego rapidamente jogou esse pensamento na mente de Pilúzinha para aliviar a sua dor. E deu certo.[/font]

[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif][/font]
Porque a dissonância ocorre?[font=sans-serif]Por incompetência da própria pessoa, por razões de não podermos conseguir o objeto desejado, o ego faz uma tentativa ridícula de buscar mentiras para nos confortar. É mais fácil desprezar aquilo que não se pode ter.[/font]

[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif][/font]
Porra GuRock, e o que diabos isso tem a ver com o movimento da Real?[font=sans-serif][/font]
Imagem
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]Simples, existe uma IMENSA dissonância cognitiva no mundo do Pick Up, é aquela famosa batalha PUAs vs Real.[/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]Fulano sempre foi um bosta com mulheres, descobriu a comunidade de sedução e era tudo o que ele sempre desejou. Estudou, estudou, foi pra uma balada e percebeu... A vida não é fácil.[/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]AA, falta de confiança, visual fraco, falta de atitude, muitos tocos, seja la qual for o motivo, Fulano não pegou ninguém.[/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]Geralmente essa situação se repete mais umas duas vezes e Fulano larga o Pick Up. "Mulheres são um bando de vadias" pensa Fulano, seu cérebro entra em conflito, mas algumas horas depois, Fulano encontra o super Fórum do Búfalo. Seus problemas estão resolvidos, o cérebro vai utilizar o movimento da Real para diminuir sua dor. A partir de agora, Fulano se torna um Nessahanete Alitete. E o Pick Up que ele tanto amou, agora vai ser alvo de ataques.[/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]E vale lembrar que não estou falando mal do Nessahan aqui, alias tenho até dó dele. Criou uns conceitos muito interessantes e um bando de iludidos distorceu tudo e criou um mega exército de não-comedores.[/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]Vale o mesmo para namoros, o cara inicia um namoro, se apaixona, só faz cagada, é massacrado pela mulher e dois dias depois, entrou para a Real e virou um anti-buceta.[/font]

[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif][/font]

[font=sans-serif][/font]
E no Pick Up?[font=sans-serif][/font]
Imagem
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]E... Vale o mesmo até para PUAs, isso mesmo. São aqueles Mysteretes, Badboyzetes, Logunzetes, RSDzetes, não importa. O que importa é que esse tipo de "Pua" não tem pênis suficiente pra ser direto sem tremer as pernas, ai vira um tipo de freak "Badboy é virgem, negócio é A1A2A3A4A5A6 CÍTROEN C7" e assim surge mais um defensor completo do Mystery que nunca vai chegar perto de uma pista de dança.[/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]E o mesmo vale pro outro lado. Fulano não tem capacidade de manter uma conversa divertida e vira mais um freak "indireto é o caralhooo eu so cavemannn chego chegando com o pau na mão, se ela não quiser foda-se, sou o prêmiooo".[/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]O pior de todos sinceramente é o Pua Fail, leva um toco e tem a capacidade de falar "ok vagabunda, não quer, tem quem queira". No fundo o que ele diz é: "Não tenho atitude suficiente para aceitar rejeição, preciso de validação e quero sair por cima".[/font]

[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]Pra finalizar o artigo, NÃO sejam esse tipo de pessoa dos exemplos, seja homem para assumir que qualquer método funciona se você for confiante o suficiente, e se você é um defensor assíduo do movimento anti-balada, Real e os caralhos. Lembre-se de uma simples coisa:[/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]Eu vou pra balada e pego mulher. Muitos aqui fazem a mesma coisa. A diferença é que eles pegam e comem, eu sou iniciantezinho hahaha.[/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]Você adora mulheres, você sabe disso. Não tome o caminho fácil e ridículo de entrar pra Real. Seja homem o suficiente para admitir que você precisa MELHORAR seu estilo de vida, sua confiança e seu jogo.[/font]
[font=sans-serif][/font]
Imagem
O lado obscuuuuuuro da Gal Gadot, cuidado, é melhor ficar lendo o Fórum do Búfalo.
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]É isso ai, comentem, me xinguem, me beijem.[/font]
Avatar pua
-J. - MEMBRO EXCLUSIVO
#813418 [font=Comic Sans MS]Parabéns pelo artigo GuRock. Sempre pensei a mesma coisa da Real, mas não tinha o termo Dissonância Cognitiva na minha cabeça.[/font]
[font=Comic Sans MS][/font]
[font=Comic Sans MS]Concordo contigo.[/font]
[font=Comic Sans MS]Abração ;)[/font]
[font=Comic Sans MS]Sucesso na vida e no jogo.[/font]
gui.gui - DOADOR

Veterano - nível 10

#813435 Esse é um artifício que o Ego tem para se manter longe do desconforto. É muito normal, e muito difícil de ser combatido afinal, depois de vários anos da sua vida o alimentando, ele não vai sumir tão cedo.
Em um livro que eu li, uma tática para sair dessa posição de desconforto é primeiro assumir que o Ego se comporta assim, depois tentar perceber o que acontece com você quando isso ocorre e depois tentar evitar esse tipo de pensamento.

Agora, uma dúvida. Esse tal de "Real" é alguma teoria/tática de PU?
MOI

PUA EXPERT

#813440 bahh cara, adorei o artigo, adoro artigos que mexam com a psicologia
show mesmo!
obs, vc escreve de uma maneira bem gostosa e engraçada(no bom sentido) de ler, alem de passar ótimas informações, descontrai com o jeito de escrever!
valeu brother e sucesso!
MOI

PUA EXPERT

#813444 esqueci de perguntar...nao entendo muito profundamente essa parte de Dissonância Cognitiva, entendi bem o artigo, mas isso tem alguma correlação com aquele ato de passar informaçoes confusas para a pessoa entrar em algum tipo de transe? Sei que diretamente nao tem muito haver, mas digo, a pessoa que esta processando essa dissonancia, serah que nao sofre esta transe afim de relaxar seu ego? (curiosidade, passou isso pela minha cabeça, nao sei se faz sentido)
Avatar pua
Charles Bill

MEMBRO PROFISSIONAL

#813445 Que confusa essa parada aí de cognitiva hein velho.


Explicando do seu jeito foi bem mais fácil compreender qual é a desses caras.Até porque vi vários criticarem outros concordarem mas eu não tinha um ponto de vista definido sobre se esse artigo do cara era bom ou não.

Obrigado pelos esclarecimentos.

Abraço
Avatar pua
Eduardo92

PUA EXPERT

#813469 O movimento da real devia ser chamado de movimento Surreal.

E um movimento podre que se aproveita da desgraça dos homens para fazer sucesso.

Foi ate relatado que a página do clube dos homens estava vendendo os ensinamentos do Nessahan como se fossem deles! (A página metendo a real que é menos abrasiva relatou isso.)

Magaiver me disse uma vez que e necessário discernimento para não cair em uma furada curtindo essas páginas.

Abraço e parabéns pelo tópico! :yaaah
Avatar pua

Criador do tópico

GuRock - MEMBRO EXCLUSIVO
#813526
gui.gui escreveu:Esse é um artifício que o Ego tem para se manter longe do desconforto. É muito normal, e muito difícil de ser combatido afinal, depois de vários anos da sua vida o alimentando, ele não vai sumir tão cedo.
Em um livro que eu li, uma tática para sair dessa posição de desconforto é primeiro assumir que o Ego se comporta assim, depois tentar perceber o que acontece com você quando isso ocorre e depois tentar evitar esse tipo de pensamento.

Agora, uma dúvida. Esse tal de "Real" é alguma teoria/tática de PU?



Real seria um movimento com base nos livros do Nessahan Alita, trata-se de um suposto lado "obscuro" das mulheres.

O que eles deveriam entender é que não existe um lado obscuro nas mulheres e sim no ser humano. Existe muita mulher idiota sim, assim como existe muito homem idiota.

MOI escreveu:esqueci de perguntar...nao entendo muito profundamente essa parte de Dissonância Cognitiva, entendi bem o artigo, mas isso tem alguma correlação com aquele ato de passar informaçoes confusas para a pessoa entrar em algum tipo de transe? Sei que diretamente nao tem muito haver, mas digo, a pessoa que esta processando essa dissonancia, serah que nao sofre esta transe afim de relaxar seu ego? (curiosidade, passou isso pela minha cabeça, nao sei se faz sentido)


Minha mente foi totalmente fritada com sua pergunta.