Criador do tópico

Kamah

Aprendiz

#126419 Olá, pessoal!

Assisti a este vídeo, abaixo, num outro tópico, criado pelo Whitch, sob o nome de "Mystery falando sobre linguagem corporal". Parceiro, obrigado.

Estou criando este tópico, pelo fato de ver, no vídeo, algo que me chamou a atenção. E me veio a pergunta: "pq esse movimento corporal chama a atenção do grupo?" Vou deixar o vídeo aqui para que você não preciso abrir o outro tópico outra vez para rever o vídeo.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=aNH99-n3k9U&feature=player_embedded[/youtube]


Se formos prestar atenção ao ritmo de movimento do corpo de Mystery vamos descobrir que há uma cadência, um padrão... e que padrão seria esse? Exatamente o padrão rítmico que é usado em algumas propagandas subliminares e que serve para deixar as pessoas confortáveis, tranquilas, como que se sentindo num ambiente familiar. Este padrão, parceiros, é o ritmo do batimento cardíaco. Isso mesmo, é o ritmo do coração!

Esse é exatamente o ritmo que melhor nos acalma, pois ele nos leva, inconscientemente, ao útero materno, aquele lugarzinho de proteção mais primitivo da vida, de onde muita gente não gostaria de sair (aqueles que ficam sempre esperando que as coisas mudem sem sequer dar um passo em direção à resolução).

"Certo, Kamah, mas pra que p. eu preciso saber disto?", você me pergunta... E eu respondo. Se isto funciona com ritmos de imagens na tv, ritmos de fala no rádio, ritmo do corpo, então servirá tbm se vc quiser fazer este ritmo com os braços... ou com as mãos... ou com os dedos (sobre a mesa do barzinho, por exemplo...). Vai saber! Usa isso onde der e da forma que der.

Bem, espero ter contribuído um pouquinho com a teorização PUA.

Grande Abraço, parceiros!

Kamah.
molotov

#126527 kara, nada mais apreciável. conforme já discutimos, estas ferrementas do marketing hodierno podem e devem ser utilizadas no nosso marketing pessoal, que é a principal manifestação do jogo. Parabéns, post porreta este viu. abração irmão, e força adiante!!
Cristão

PUA Avançado

#126539 Cara... Super interessante, pois isso deixa muita coisa clara pra mim no momento.
Eu gostaria de saber mais sobre estas táticas usadas no marketing de manipulação, pois nos esclarece muita coisa como vc o fez. Peço a quem souber que me dê a fonte para estudar sobre isso.
Fiquem com Deus! :ae

Criador do tópico

Kamah

Aprendiz

#144300 Vlw, irmão! :ajoelhar
Acrescento q nem sei se podemos chamar esta constatação de "subcomunicação"... uma vez q não entendo subcomunicação como linguagem subliminar. Subcomunica-se informações como q nas entrelinhas de um texto q é comportamental e pode ser lido pela consciência... E comunica-se subliminaridades através de padrões q agem quase abaixo (sub) da linha da consciência (liminar) o q limita enormemente a ação da consciência.

Não sei se estou totalmente certo, mas é a forma como penso... :ae