Criador do tópico

And123

Aprendiz

#1082701 Seguinte, galera, essa é a minha primeira postagem no fórum, mas já venho lendo há uns 3/4 meses (periodo que eu terminei e conheci o PUA). Sei que é um assunto batido no fórum, já li vários tópicos sobre.

Ela era uma paixonite na epoca de ensino médio (4 anos atrás), eramos muito amigos e tentei ficar com ela, ela não quis época, apesar de demostrar interesse e dar várias indiretas. Ficamos um tempo sem se falar por conta disso (me afastei dela). Esse ano nos reaproximamos e começamos a namorar (foi a minha primeira namorada), o que durou 4 meses. Ela sempre se dizia ser uma pessoa complicada. Ela não era do tipo de namorada carinhosa. No começo até foi, não sei se forçada, mas depois começou a esfriar, ser indiferente, não fazia tanta questão como eu fazia de estar com ela. Continua...

Criador do tópico

And123

Aprendiz

#1082703 Eu, na época como bom Beta, comecei a cobrar dela isso. Dizer que ela realmente não demonstrava tá nem ai. Cobrei 1, 2, 3 vezes e nada. Até que ela se chateou e quando sentamos para conversar, decidimos acabar (Ela sempre jogando a culpa do fim para mim). Apesar de gostar muito dela, achei a melhor a se fazer na epoca. Lendo o fórum, percebi que ela tem todas as caracteristicas de uma HB Vacuo de validação.

Nesses 4 meses que terminei, comecei a investir em mim: Academia, leituras. Cortamos contato.

Um mês atrás eu resolvi falar com ela (pois ia ter um churrasco entre um amigaço em comum meu e dela, porém ela não foi ao churrasco por ser na minha casa, mas comentou com meu amigo que me considera muito, mas achava que o clima iria ficar chato por o término ser recente). Então, cometi a burrice de falar com ela. Resumidamente disse a ela que não precisavamos ficar num clima chato, pois antes de namorarmos, eramos amigos.

Ela disse que concordava, mas que era tudo muito recente, que não guardava nenhuma mágoa minha pelo término (e não teria motivos, afinal, só terminamos por causa da indeferença dela) e depois soltou até umas indiretas (ou testes, não sei). Perguntou como tava minha vida, ficou querendo saber, puxando assunto e até mesmo queria entender o motivo de eu te falado com ela seria um desabafo ou se eu teria vontade de voltar. Eu não respondi nem sim, nem não e mudei de assunto. Conversamos mais um pouco e a conversa morreu.

Ela sempre passa na frente do meu trabalho de onibus, eu já a tinha visto uma ou duas vezes, mas ela nunca ficava olhando para mim. Após conversar com ela no wpp, eu a vi duas vezes seguidas pela janela do onibus e nessas duas vezes ela simplesmente retribuiu as olhadas e por uma vez colocou até a cabeça pra fora para realmente olhar na minha cara.

Após ler várias relatos aqui, percebi que ela era um tanto quanto controladora, fria e orgulhosa, além de ser uma vacuo de validação.

Essas olhadas que ela deu, seria um shittest? Para ver se eu ainda to na dela realmente? Pq eu realmente não esperava que ela desse essas olhadas. De vez ou outra ela visualiza também meus stories do instagram pra ver o que ando fazendo
Avatar pua
jdash

Aprendiz

#1082706 Existem diferentes padrões de pessoas, embora as emoções sejam universais, elas tem gatilhos e maneiras diferentes de funcionar em cada um. De forma resumida, podemos dizer que há 15 padrões basicos que se enquadram dentro de 4 categorias: Pessoas que agem, sem pensar. Pessoas que querem entender tudo antes de agir. Pessoas que esperam alguém explicar pra elas o que fazer. Pessoas que só querem estar com outras pessoas. Em resumo, de forma bem porca, é isso. Ai nesse caso, alguns padrões não se relacionam bem com outros, há subdivisões e meio termos entre os padrões, você podia ser um padrão antes e teve problema com ela, pelo seu relato, você parece o segundo tipo, o que tenta entender o que se passa, agora você está investindo em você, parece ser o que age, mas ainda sim planeja, você está no meio termo, isso pode ser o bastante pra fazer ela se interessar agora.

Em todo caso, não é errado conversar com ex, errado é ficar preso no sentimento, me dou bem com todas as minhas ex, mas vida que segue. As pessoas mudam, seu namoro durou pouco, talvez não tenha dado tempo pra conhecer todas as nuances da personalidade dela, mas como eu disse, segue o baile, faça suas coisas, se rolar em algum momento uma reaproximação e for de boas, vai fundo, se for forçado e tiver climão, sai fora.

Acho que no geral, melhor conselho sempre é ache coisas na sua vida que gosta e se dedique a isso, o resto vem, mulheres, dinheiro, amigos e tudo mais, mas você vai estar tão de boas com você que se algo for ruim e começar a afetar isso, você vai se afastar desse algo ruim, mesmo que seja uma 10/10 e nem vai ligar, porque estar de boas no rumo do eu objetivo será muito mais importante que qualquer outra coisa.

Criador do tópico

And123

Aprendiz

#1082707
jdash escreveu:Existem diferentes padrões de pessoas, embora as emoções sejam universais, elas tem gatilhos e maneiras diferentes de funcionar em cada um. De forma resumida, podemos dizer que há 15 padrões basicos que se enquadram dentro de 4 categorias: Pessoas que agem, sem pensar. Pessoas que querem entender tudo antes de agir. Pessoas que esperam alguém explicar pra elas o que fazer. Pessoas que só querem estar com outras pessoas. Em resumo, de forma bem porca, é isso. Ai nesse caso, alguns padrões não se relacionam bem com outros, há subdivisões e meio termos entre os padrões, você podia ser um padrão antes e teve problema com ela, pelo seu relato, você parece o segundo tipo, o que tenta entender o que se passa, agora você está investindo em você, parece ser o que age, mas ainda sim planeja, você está no meio termo, isso pode ser o bastante pra fazer ela se interessar agora.

Em todo caso, não é errado conversar com ex, errado é ficar preso no sentimento, me dou bem com todas as minhas ex, mas vida que segue. As pessoas mudam, seu namoro durou pouco, talvez não tenha dado tempo pra conhecer todas as nuances da personalidade dela, mas como eu disse, segue o baile, faça suas coisas, se rolar em algum momento uma reaproximação e for de boas, vai fundo, se for forçado e tiver climão, sai fora.

Acho que no geral, melhor conselho sempre é ache coisas na sua vida que gosta e se dedique a isso, o resto vem, mulheres, dinheiro, amigos e tudo mais, mas você vai estar tão de boas com você que se algo for ruim e começar a afetar isso, você vai se afastar desse algo ruim, mesmo que seja uma 10/10 e nem vai ligar, porque estar de boas no rumo do eu objetivo será muito mais importante que qualquer outra coisa.



Obrigado pelo Feedback. Gostei da sua análise, é bem isso aí mesmo, gosto de entender tudo antes de agir. Nós nos conhecíamos muito antes como amigos, então eu sei que ela não é uma pessoa de vir atrás, por isso que eu fiquei na dúvida se eu deveria agir e ir falar com ela (brincando ou algo do tipo sobre esse acontecimento). Mas como eu tenho dúvidas se realmente vale a pena voltar ou tentar, e se ela quisesse também, viria atrás. Mas obviamente isso não aconteceu. Ela não me chamou no WhatsApp nem nada.

Digo que foi burrice minha falar com ela, pois Meio que reativou meus sentimentos por ela, fazendo com que eu fique pensando no que aconteceu e como poderia ter sido diferente.
Avatar pua
jdash

Aprendiz

#1082709 Ir atráss dela é meio paradoxal, por um lado demonstra atitude da sua parte, por outro demonstra que você sente falta, o que pode ser interpretado como carencia. Ela pode estar na mesma, mas... Eu tenho 34 anos, já passei por essas coisas e o melhor a fazer é invetir em você, aprenda coisas novas, tipo um idioma, leia sobre vários assuntos que tenha curiosidade, assita filmes, animes, séries com personagens que você ache fodões e meio que seu cerebro vai se reorganizar e dar prioridades pra essas coisas. Quando a gente gosta de alguém há muita quimica no cerebro envolvida e isso gera uma dependencia de vicio, se afaste e diga pra si mesmo que você aceita o momento atual. Com o passar dos dias você vai ser outra pessoa e vai atrair mais pessoas pra você, porque vai ser um cara mais interessante. Teste isso por uma semana e veja o resultado em você.

Criador do tópico

And123

Aprendiz

#1082720
jdash escreveu:Ir atráss dela é meio paradoxal, por um lado demonstra atitude da sua parte, por outro demonstra que você sente falta, o que pode ser interpretado como carencia. Ela pode estar na mesma, mas... Eu tenho 34 anos, já passei por essas coisas e o melhor a fazer é invetir em você, aprenda coisas novas, tipo um idioma, leia sobre vários assuntos que tenha curiosidade, assita filmes, animes, séries com personagens que você ache fodões e meio que seu cerebro vai se reorganizar e dar prioridades pra essas coisas. Quando a gente gosta de alguém há muita quimica no cerebro envolvida e isso gera uma dependencia de vicio, se afaste e diga pra si mesmo que você aceita o momento atual. Com o passar dos dias você vai ser outra pessoa e vai atrair mais pessoas pra você, porque vai ser um cara mais interessante. Teste isso por uma semana e veja o resultado em você.


Mais uma vez obrigado. Eu já estava fazendo isso, só que no último mês tive uma recaída.
Em relação a ir atrás dela, realmente eu não pretendo ir mais. Já fui duas vezes atrás. Acho que tenho que me valorizar um pouco e também focar em outras coisas, como estava fazendo.

Se ela realmente tiver interesse, dará um sinal de vida de alguma forma. Não acredito que o orgulho seja tão grande assim que impeça uma pessoa de vir atrás.
Avatar pua
Muril097

Veterano - nível 9

#1082730 Cara pelo o que eu entendi vc cobrou ela, isso da a entender que vc ta carente e ela necessita de um tempo individual
Mano tenta esquecer ela e bola pra frente foca em vc, pois ninguem aqui precisa namorar, aprende a curtir teus momentos contigo mesmo e a se amar
Dai caso vc venha a namorar novamente vc nao vai cometer o erro dnv e vai ficar mais tranquilo

Melhoras ai mano

Criador do tópico

And123

Aprendiz

#1082734
Muril097 escreveu:Cara pelo o que eu entendi vc cobrou ela, isso da a entender que vc ta carente e ela necessita de um tempo individual
Mano tenta esquecer ela e bola pra frente foca em vc, pois ninguem aqui precisa namorar, aprende a curtir teus momentos contigo mesmo e a se amar
Dai caso vc venha a namorar novamente vc nao vai cometer o erro dnv e vai ficar mais tranquilo

Melhoras ai mano



Obrigado pelo Feedback. Sim, depois que eu comecei a ler o PUA, vi o quanto errei em cobra-lá, mas ela também fez por merecer. Ela não era uma boa namorada, como falei, ela era muito orgulhosa e não estava nem aí para o relacionamento.

Se eu tivesse conhecido o PUA antes, não teria feito o que fiz. Mas é bola pra frente. Não irei mais atrás e com certeza ela também não dará o braço a torcer