Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

wleon - MEMBRO EXCLUSIVO
#631980
Exterminando seus medos e começando a ser homem


Onde estão os homens de verdade? O medo está controlando eles.” (Zan Perrion, Real Men Conference 2008)



Off topic:
Olá, sou Wladimir Kalashnikoff, apesar do nome sempre tive muito medo. Sempre fui íntimo do medo, até que decidi mudar algumas coisas, encarar os meus medos e senti que agora estou começando a viver de verdade.

Imagem
Se você esbarrasse com ela na rua você:
(a) sentiria medo;
(b) sentiria ansiedade;
(c) anteciparia as emoções de uma possível grosseria da parte dela

Primeiramente. O que é o medo?
RESPOSTA: Medo é um sentimento ruim que surge entre você e uma realização que você deseja fazer.

Como se manifesta o medo?
RESPOSTA: Através da “antecipação”, antecipation ou ansiedade.

Por que o medo é IRREAL?
RESPOSTA: Porque geralmente sempre nossa imaginação “antecipa” algo ruim. Pode haver 200 possibilidades boas, mas a imaginação do medroso só vai antecipar a possibilidade ruim.

Do irreal conduze-me ao REAL.” (Upanishads)

Por que o medo é ruim?
RESPOSTA: Ora a antecipação/ansiedade ela era muito importante para os homens que viviam em grupos pequenos. Por isso os filmes de terror explorando nossos assombros arquetípicos trabalham muito com grupos pequenos.
A primeira antecipação ou resposta límbica ao perigo vinha ao se dividir o grupo.
A segunda vinha quando o indivíduo se desgarrava do grupo, com o sangue sendo retirado dos órgãos e sendo direcionado para os sentidos (pupilas dilatadas e tímpanos sobrevascularizados) e músculos. Antecipando a reação ataque-fuga.