Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

rocouto

Veterano - nível 9

#675519
O que é o medo?


medo(latim metus, -us)
1. Estado emocional resultante da consciência de perigo ou de ameaça, reais, hipotéticos ou imaginários. = FOBIA, PAVOR, TERROR
2. Ausência de coragem (ex.: medo de atravessar a ponte). = RECEIO, TEMOR ≠ DESTEMOR, INTREPIDEZ
3. Preocupação com determinado facto ou com determinada possibilidade (ex.: tenho medo de me atrasar). = APREENSÃO, RECEIO


O MEDO é visto de diversas forma, mas está presente no mundo da sedução quando temos a temida AA, ficamos pensando se seremos rejeitados, ficamos horas e horas pensando em uma forma de aproximar da HB e não agimos e quando simplesmente não temos coragem de ser SINCEROS E AUTÊNTICOS em nossa vida.
Por essas definições é fácil interpretar que o medo é o maior INIMIGO do ser humano, certo?

Por que temos medo?


Off topic:
Na minha opinião e pesquisas que eu fiz.

O medo é um mecanismo de defesa do desconhecido,que foi passado pra gente pelos nossos pais através da cultura e educação.
É como se fosse uma barreira colocada em nosso subconsciente, para previnir que soframos se formos tentar algo novo.
Quando criança é colocado em nossa mente que NÃO devemos falar com estranhos, não devemos ficar perto de tomadas, não devemos sair a noite, etc. Isso fez com que o ser humano fosse se enchendo de medos e perdendo sua Autenticidade.

Na adolescência e na fase adulta muitas pessoas não conseguem ultrapassar essa barreira do medo e isso transparece nos relacionamentos.Principalmente os homens tem medo de abordar mulheres bonitas( sem motivo algum ) mas isso foi uma coisa que lhe foi ensinada desde criança, então colocamos a Culpa no medo, se tornando um inimigo mortal :mau .


O que podemos então fazer pra mudar isso?


Off topic:
Bom vou falar agora o método que eu Uso, para mim funcionou, pois isso se tornou um princípio pra mim.

Tenho pra mim o Medo como um ALIADO, veja o medo como se fosse seu Wing de balada. Isso mesmo imagine que quando você vê uma HB e sente atração o medo diz pra você :

"Olha, lá tem uma HB que está mexendo com os seu cérebro, com sua adrenalina, você não a conhece e nem sabe o que ela pode trazer pra sua vida, mas ela tem um sorriso e um olhar que te cativou, e você só vai saber e curtir o que você gosta nela se você me superar, então vai lá , aborde-a , se divirta e seja você mesmo, não perca tempo aqui pensando em mim."

Basicamente é isso amigos o Medo nada mais é que um ponto de partida para você se superar, tem coisa melhor que isso?


ReflitaSe você tem MEDO de apresentar um trabalho em grupo na escola... APRESENTE
Se você tem MEDO de confrontar seus pais e ser você mesmo... CONFRONTE
Se você tem MEDO de abrir um negócio, pois todos falam que vai dar errado... ABRA
Se você tem MEDO de abordar uma HB... ABORDE

Tudo na vida, um não , o lado negativo a gente ja tem, se nunca tentarmos , se nunca formos AUTÊNTICOS, nós viveremos uma vida cheia de arrependimentos.


Bom Pessoal ,esse relato é baseado em minhas experiências e lendo muitos relatos daqui do fórum então cheguei a essa conclusão. :yaaah

O MEDO não é nosso INIMIGO, mas é um PONTO DE PARTIDA para termos AUTENTICIDADE e superar as nossas limitações. :ae
Avatar pua
_itachi_ - MEMBRO EXCLUSIVO
#885466 Velho fenomenal o seu topico, nunca tinha enxergado dessa forma e eu tenho mto medo de abordar a mulherada, tai uma boa oportunidade de experimentar essa nova visão do medo, voltarei a postar aqui os resultados, vlw hein cara \O/
Lucas Zebende

Aprendiz

#889999 Esse é o espírito. Muitas vezes somos nós mesmos quem eliminamos nossas chances de conhecer alguma HB, aquela que por algum motivo(ou por motivo nenhum) achamos que não vai dar certo. A verde é que só vamos saber se vai dar certo mesmo se tentarmos.
Cada vez que fica na sua zona de conforto é uma janela de possibilidades que está fechando para si mesmo. O segredo não e complicado:É só dar a cara a tapa sem medo!!!!
Avatar pua
pearock

Aprendiz

#890001 Eu li um pequeno poema esses tempos era algo assim:
Medo, Coragem?
Medo Ou Coragem
Me dou Coragem