Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

felipewsg

PUA EXPERT

#875417
Você alguma vez já pensou em dar um presente para uma garota?

Então você vai na loja, escolhe um presente bem bonito e fica imaginando como vai ser a reação dela.
Você fica fantasiando ela falar que amou e logo em seguida te dar um beijão.

Então chega o dia, você marca um encontro e da o presente, e ela simplesmente não tem aquela reação que você esperava, ela diz um obrigada e abri um sorrisinho de canto de boca, mas para você não é o suficiente, afinal você passou horas bolando em dar aquilo para ela, você logo fica com raiva da garota e de você mesmo por ter desperdiçado seu tempo e dinheiro no presente.

Imagem

Mas por quê você ficou chateado? PORQUE VOCÊ FEZ AQUILO POR ELA, E NÃO POR VOCÊ.



Por quê criei o postHá uma semana atrás eu fiz um desenho,( bem foda por sinal) de uma super heroína segurando uma raquete de badminton e em cima estava escrito '' A Encrenqueira '', colori e tudo, ficou um máximo.

Eu fiz esse desenho para uma garota, conheço há 3 meses, fico com ela de vez em quando. Acontece que nas últimas vezes que nos encontramos, ela têm sido uma garota fantástica, tinha até me dado um cd do Criolo, ela merecia uma recompensa.

Encrenqueira é o apelido que coloquei nela, e foi campeã do torneio de badminton que teve na cidade, e ela sempre me disse que tinha o sonho de virar uma personagem de uma história em quadrinho, então esta ai o resultado, sim, ela é tão bonita como no desenho, com esse cabelão e olhos rasgados.

Imagem


Quando fiz o desenho, mostrei para várias pessoas e todas adoraram, mas quando enviei essa foto do desenho que fiz para a garota com quem tenho ficado, ela me mandou um simples '' Bacana, gostei, obrigada ''

Ai eu, '' como assim caralho, eu fiz para você, dediquei umas 2 horas para fazer essa porra numa folha A3, não tinha lápis de cor em casa então tive que ir comprar, e você me responde com um simples obrigado sua vadia '' ( Pensei ) :)

Depois refleti, '' eu fiz esse desenho, mas em nenhum momento eu estava pensando no desenho ficar bom para mim, na minha mente eu estava tentando fazer o melhor para ela, eu mostrei esse desenho para uma pá de pessoas e todas adoraram, então porque eu estou revoltado?''.

Reposta: EU FIZ AQUILO POR ELA E NÃO POR MIM.

Imagem

Comecei a expandir esse assunto e notei que isso está muito presente nas nossas vidas, mesmo depois de algum tempo no mundo da sedução, eu ainda estava me importando com a opinião dos outros, e não ache que você também não faz isso.

A gente escolhe uma profissão que vai nos dar um nome, como engenharia, medicina, em vez de investir no que realmente gostamos;

Quando a gente faz uma bela ação, esperamos um reconhecimento da sociedade, não gostamos de ficar no anonimato e esperamos um prêmio, uma medalha;

Tentamos ser boas pessoas para irmos para o céu e não porque queremos o bem do próximo;

Usamos uma rotina ou padrão e queremos que a mulher responda como o esperado, se isso não acontecer, achamos que tem algo de errado com a rotina ou com nós mesmos;

Você tenta fazer ela rir, ao invés de falar aquilo que você acha engraçado;

Você malha ou emagrece para tentar pegar mais mulher, em vez de querer mudar o seu corpo e se tornar mais saudável;

Você faz questão que seus amigos do puabase saibam que você pegou aquela gata inatingível em vez de ficar feliz mesmo que ninguém saiba que você ta pegando ela;

Você trabalha para conseguir dinheiro para gastar com ela, levar ela para passear e não para investir em você, gastar com você;

Você usa um corte de cabelo que é considerado o que mais atrai a mulher, em vez de cortar o cabelo do jeito que você acha legal;

Você leva ela no restaurante mais chique, em vez de levar ela naquele barzinho que serve aquele filé com fritas que você adora;

Você têm receio em dizer para as pessoas que você gostou daquele filme que todos odiaram, que curte aquela banda que ninguém gosta, que não achou graça daquela piada que todo mundo deu gargalhada, na dúvida, você ri junto, só para não ficar mal com a galera;

Quando postamos um artigo nesse fórum, esperamos que ela tenha muito feed e vários comentários, e quando isso não acontece, ficamos chateados e um pouco revoltado com todo o tempo gasto escrevendo, em vez de escrevermos por acharmos importante, escrever porque queremos escrever e não ligarmos se o post tiver apenas um comentário ou nenhum.

Eu sei que é muito difícil por isso em prática, a sociedade esta sempre nos julgando, dizem em que devemos acreditar, o que assistir, que roupas usar.

Imagem
E quando tentamos agir sem ligar com a opinião dos outros nos julgam arrogantes. Não amigo, você não esta sendo arrogante, e sim confiante.


Então, não próxima vez que você estiver para tomar uma atitude importante, ou simplesmente uma atitude banal como ir no aniversário da sogra ou não, pense:

EU ESTOU FAZENDO ISSO POR MIM?

MINHA ATITUDE ESTA SENDO INFLUENCIADA PELA OPINIÃO DE TERCEIROS?

SEREI FELIZ FAZENDO ISSO OU SIMPLESMENTE QUERO AGRADAR O OUTRO?

E só então você agi. Viva pela sua própria felicidade, não deixe que as outras pessoas tirem isso de você.

Abraço, eLLY
Marco Santini - MEMBRO EXCLUSIVO
#875587 Rapaz, muito bom esse seu tópico,

Realmente fazemos uma grande porcentagem de nossas atitudes baseadas em fatos e sentimentos dos outros simplesmente abrindo mao de no mesmos ,ou como disseste realizamos algo querendo creditos por aquilo, nao o fizemos por ser a coisa certa, o fazemos simplesmente pela espera deste credito

Em relacao aos topicos se nota muito essa necessidade de "feeds" claro que isto e uma forma de feedback e de reconhecimento para o que voce fez, mas com certeza quem faz o topico sabe que ajudou pelo menos alguem ,mesmo que este nao o "agradeca" sua missao foi um sucesso, sintansse felizes com isto realizando algo nao pelo prestigio mas pela sua realizacao plena,

Grande abraco irmao
Avatar pua
Cloud Strife

Veterano - nível 7

#875591 Cara, sensacional seu tópico... sinto que muitas vezes faço as coisas pensando na atitude das pessoas e por mais que tente não ligar, ainda percebo que no fundo faço aquilo por terceiros ... muuuuuuito obrigado mesmo por postar cara, não sei como dizer como isso pode me ajudar a mudar a maneira de olhar para as coisas, estou refletindo muito a respeito. Favoritado aqui já.


Parabéns cara e sucesso na vida irmão sempre!
Avatar pua
Manú - MEMBRO EXCLUSIVO
#875609 Era o que eu precisa ler hoje. Entrei no fórum com intenção de mudar meu pensamento e saber o que eu estava fazendo tanto que bloqueava minhas atitudes. Então é isso ai.. curtidinha pra tu mano.. obg.
Avatar pua

Criador do tópico

felipewsg

PUA EXPERT

#875622
Eternal escreveu:Muito interessante o seu tópico.
Inclusive isso está no livro que estou lendo agora, Seus Pontos Fracos de Wayne W. Dyer



Não tinha conhecimento desse livro, vou dar uma pesquisada.
pedrohbr1995

#875625 Cara, postagem perfeita. Meu dia está melhor a partir de agora :D
Avatar pua
koapua

Aprendiz

#875658 Concordo em partes... Me sinto feliz mesmo quando faço algo por outra pessoa (uma boa ação ou um favor)... Compartilhe da sua felicidade mas para n se decepcionar não espere algo em troca dê de GRAÇA.
Avatar pua
tarciziops

Veterano - nível 1

#875669 É, realmente é complicado ser indiferente com a reação dos outros.. Mas acho que seria a melhor atitude é fazer as coisas por você mesmo!
belo tópico ...