Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Charles Bill

MEMBRO PROFISSIONAL

#769712 Olá a todos que estão aqui no PB,como vão?

Trago a todos algo muito importante e que todos,todos mesmo possuem,é o FACEBOOK...

Como diz minha mãe:
- ''Você não é todo mundo''.rsrs

Existem vários motivos pra você excluir sua conta,eu por exemplo já fiz isso,mas antes eu tive que excluir o ask,o Tumblr,Flickr,o Twitter,o msn e por fim ficarei apenas com o skype.
Vai ser o primeiro dia amanhã na minha vida sem nenhuma rede social,e acredito que isso vai me dar mais tempo na vida pra coisas que eu quero,como academia,natação e que são coisas bloqueadas pelas redes sociais,elas fodem todo o seu tempo.
Imagine isso: Você quando nasce é visto por uma tela,depois cresce vendo a televisão,depois conhece os computadores e passa a ser usuário frequente,pense bem quantas telas já passaram em sua vida?E quanto tempo da sua vida foi gasto na frente de uma tela?


Por fim vou mostrar a vocês Um vídeo e motivos pra você excluir redes sociais e ser feliz.


OS MOTIVOS:
Algumas pessoas pedem para você parar de beber, outros de fumar ou usar drogas. Agora o site Quit Facebook Day quer que você pare de usar o Facebook. “Sair do Facebook não é fácil, ele é divertido, envolvente, e sinceramente, viciante. Parar de usar o Facebook é como parar de fumar”, diz um texto no site. O site protesta contra a falta de respeito da rede social com as informações pessoais dos seus usuários. O Facebook mudou os termos de serviço e não avisou seus usuários, e torna os dados dos usuários públicos. Por isso, o Quit Facebook Day está promovendo uma saída em massa do site no dia 31 de maio.

Mesmo depois de deletar, muitos usuários relatam que apesar de apagar a conta, o Facebook continua a ter acesso às suas informações. Além disso, o processo de deletar não é fácil, facilmente confundido com o de desativar. Até agora 3.580 se comprometeram a sair do Facebook no dia 31. O site até oferece mandar um lembrete para os engajados e esquecidos.

Famosos e seus perfis fake no Twitter
Twitter impulsiona audiência do Big Brother Brasil
O caderno Link, do jornal O Estado de S. Paulo traduziu uma lista, publicada pelo fundador do movimento, Dan Yoder, com 10 motivos para sair da rede social. Confira abaixo. A versão na íntegra está no site Gizmodo


1 – Uma bela porcaria: Não é uma boa rede social. Os aplicativos são ruins, a navegação é confusa e nada é personalizável
2 – Open Web ilusória: Chamar a nova plataforma de Open Graph esconde que ela é proprietária para o Facebook
3 – Impossível ir embora: É muito complicado encerrar uma conta no Facebook e ainda mais excluir seu perfil completamente
4 – Falha técnica: O Facebook não tem competência técnica suficiente para proteger usuários e evitar roubo de dados
5 – Tudo para os plugins: Até informações pessoais são compartilhadas com aplicativos. Na prática, todo dado é público
6 – Facebook valentão: Quem apontou os problemas no sistema de privacidade da rede social foi processado
7 – Guerra ao privado: “O padrão agora é social”. Ao tornar os dados públicos, o Facebook lucra com publicidade
8 – Fraude no contrato: Os termos de privacidade foram alterados e dados privados dos usuários se tornaram públicos
9 – Criador antiético: Zuckerberg tem histórico de ações antiéticas. Já foi acusado de invasão de e-mails e de plágio
10 – Só direito, sem dever: Todo conteúdo postado é deles e sua conta pode ser cancelada se os dados não forem atualizados

Agora vejam o vídeo que fala sobre isso:



Ross aponta questões importantes que muitas vezes não damos atenção. Chegamos em um ponto em que a vida virtual se aproxima MUITO da vida real. Você não precisa mais conversar com uma pessoa para descobrir o status civil dela, o Facebook já faz isso por você.
Você não precisa mais abordar aquela gatchénha na balada, você pode trocar uma ideia com ela pelo chat do Facebook e já amaciar a carne antes de ir pra festa.
Ser “influente” dentro das redes sociais ganhou uma posição de destaque dentro da internet. Enquanto tem várias pessoas curtindo o novo status de alguém no Facebook, existem outras que não estão nem um pouco preocupadas com isso.
Mais amigos significam mais popularidade, o que é considerado cada vez melhor para o seu perfil nas redes sociais.
Ross mostra que nós não somos assim de verdade, e não precisamos ser assim online. Claro, existem pessoas que gostam de todo o mecanismo das redes sociais, do compartilhamento, da troca de informações e de ter uma foto bonita em seu perfil. Mas também tem gente que odeia tudo isso e acha uma baita perda de tempo.
Ross quer mostrar que nós somos muito mais do que um simples perfil no Facebook. E que talvez possamos oferecer muito mais do que isso dentro da internet. (:


Eu fiz isso hoje e vi que é extremamente difícel excluir a conta.Por que será?
A função das redes sociais é fazer com que você perca o melhor da vida,que é conhecer as pessoas.

Eu to dando a vocês a oportunidade de serem mais felizes,de primeiro momento achei estranha a ideia de excluir minha conta,mas pensei melhor e vi que eu não to vivendo a vida como tem que ser...E também não to convencendo a vocês de excluir a conta,apenas mostrei os motivos pra fazer isso,mas sintam-se livres pra fazer essa escolha,o tal de Zuckberg ganha milhões a cada conta criada e você assim como eu que tem essa conta,ganha algum dinheiro?
O próprio presidente dos EUA,Obama não permite que as filhas usem Facebook,por que?

Questionem-se mais a respeito de tudo é meu único conselho a vocês.Quanto a matéria de onde tirei os motivos e o vídeo pra excluir a conta,é só digitar no Google: Motivos pra excluir sua conta,que aparecem muitos resultados.

Espero que pensem bem nisso,e vejam tudo como eu estou vendo agora.Feedem porque levei tempo pra fazer nisso e principalmente ter coragem pra excluir todas minhas redes sociais e ver como minha vida vai mudar.

Um abraço.
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#769716 Eu concordo que o facebook pode acabar com sua vida social e te levar a um mundo de fantasia onde vc acaba perdendo a oportunidade de tocar, respirar, sentir, etc...

Mas excluir talvez não seja a melhor opção, eu vejo o facebook hoje em dia como um RG ou CPF...é a realidade que se apresenta, boa ou má ela está aí...acredito sim que ele pode atrapalhar E MUITO...mas não é excluindo q vamos resolver a questão, em tudo na vida nós temos que ter MODERAÇÃO...vc não pode deixar de sair pra algum lugar pra ficar no facebook vivendo aquela realidade distante...esse é um ponto...cabe as pessoas acordarem para a vida e colocar o facebook no seu devido lugar que é APENAS UMA FERRAMENTA, APENAS UMA DISTRAÇÃO, APENAS UM MEIO....NUNCA UMA PRIORIDADE...

Enfim, penso que excluir não é a opção, a opção é para aqueles que varam madrugadas em facebook, acessam do trabalho e da faculdade...TOMEM VERGONHA NA CARA E APRENDAM A UTILIZAR...

abraço...
Avatar pua
mandin

Veterano - nível 10

#769722 Quem deve excluir so os que não tem controle, eu por exemplo fico no máximo 30min no face por dia.(fico mais se eu estiver numa conversa interessante)
O facebook tem muitas coisas boas, como por exemplo, os eventos que teram em breve, ja fui em muitas festas por causa dele.
Você pode conversar com um amigo sem gastar nada, coisa que no celular nâo dá.

É como eu disse, tem que sabe se controlar.

Abraços
Avatar pua
Skyboy - MEMBRO EXCLUSIVO
#769724 Muito bom esse artigo, diz muita verdade!
O facebook realmente é um vicio, não é fácil excluir sua conta de uma hora pra outra.
Na minha opinião eu acho que cabe um ditado aqui "Tudo em excesso faz mal", então, creio que sabendo usar o facebook de maneira certa ele servirar para muita coisa, tem muita coisa que eu aprendo pelo face, me atualizo e tals, coisas que são postadas pelas páginas que eu curto!
Eu acho que não precisa desse radicalismo todo, apenas saiba usar o lado bom da coisa.
Não passe o dia todo no facebook com muitas pessoas fazem, apenas ultilize-o quando for necessário!
Abraço.
Avatar pua
Gelo - MEMBRO EXCLUSIVO
#769729 Primeiramente, o facebook não acaba com a vida de ninguém, o que acaba é o vício.
Você pode ser viciado em drogas, bebidas, redes sociais e até mesmo no puabase...



a privacidade no facebook nunca foi vendida como verdadeira, só sendo ignorante para pôr seus dados lá e esperar que nada acontecesse, o próprio google e grande parte das empresas vivem da falta de ética, pois ela permite descobrir o perfil de cada pessoa, facilitando os lucros.
se você tinha o facebook e excluiu, saiba de uma coisa: os dados já estão na posse do facebook, isso não irá apagá-los.


facebook é uma ferramenta social. Você não vive a realidade no facebook? Mentira. Se você souber dosar o que vai usar, quando vai usar, não há problema algum.

Jogos virtuais, falar com desconhecidos, ..isso sim é perda de tempo e fuga da realidade
Eu acesso o facebook para bater papo com pessoas que conheço ou entrar em grupo sobre assuntos que me interessam. Minha sala da facu tem um grupo e sempre tem posts lá, é SUPER útil e prático


Falar que o facebook é inútil é mentira
twitter, talvez, seja inútil, mas eu nunca mexi pra saber - nem tenho interesse.

O número de amigos que tenho no facebook fica oculto, tenho um número normal de conhecidos - pouco mais de 500 pessoas - não me preocupo com isso. Há pessoas que se preocupam, mas isso não é desculpa para parar de mexer, já que há essa opção de simplesmente ocultar o número de amigos. Se os outros se importam com isso, foda se. Se você é alheio a isso, que faça uso dessa opção.

você fica sabendo que uma garota ta namorando antes de conhecê-la? ótimo! odeio esse conservadorismo de falar que você tem que ficar sabendo essa besteira no social, isso é irrelevante.

Então, só quero deixar clara uma coisa: facebook é um ferramenta útil para a realidade, um mecanismo evolutivo, ele não acaba com a vida de ninguém, ele soma, facilita muitas coisas.
O que acaba com a vida das pessoas é o vício.
Avatar pua
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#769731 Video bobo. Argumento fraco. Discurso meramente emocional e idealista.

A faca que que mata é a mesma que salva: tudo depende de quem a segura e do uso que se faz dela.
Avatar pua
Gelo - MEMBRO EXCLUSIVO
#769733
Charles Bill escreveu:O próprio presidente dos EUA,Obama não permite que as filhas usem Facebook,por que?


Porque criança não tem cabeça pra isso, são facilmente influenciadas, contato com estranhos, possíveis pedófilos, informações de um menor...

não é a mesma coisa comparar o comportamento recomendável para um criança e outro em relação a um jovem/ adulto
Avatar pua
Hipley

Veterano - nível 9

#769735 Eu também acabei de excluir a minha conta no facebook pelos mesmos motivos que você. Eu sentia que eu estava me afastando pessoalmente de alguns amigos porque alguns deles se acomodavam em manter um contato online e daí não se interessavam tanto em marcar para sair. Além do mais, como eu ficava com algumas garotas da minha lista de amigos, eu ficava meio receoso que alguns possíveis comentários delas no meu mural ou nas minhas fotos podessem me comprometer com outra garota.
Titanium69

Aprendiz

#769741 O Facebook já me ajudou muito. Coloco uma foto bonita e mostro ser inteligente e popular(o que estou longe de ser) aí as garotas ligam a web pra mim e mostram algumas fotos exclusivas.

E também meus amigos usam o facebook, aí tenho que ter um face pra conversar com eles. Senão ficarei isolado do mundo.

Sem contar que o face te dá a oportunidade de encontrar novos amigos, e você pode aprender muita coisa, basta saber o que acessar lá.