Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

Bagrun

Aprendiz

#1062133 Buenos dias meus brothers,

Hoje acordei inspirado pois ontem fiz algo que significou muito em minha vida e em meu processo de amadurecimento. Ja faz um tempo que meu namoro terminou, já estive na fossa braba como todos aqui, e ontem tomei uma decisão que me afetou diretamente. Bloqueei minha ex namorada do facebook. Já o havia feito há tempos no instagram.

Aqui, muitos de vocês já devem estar falando: "hahaha inocente, uma hora dessas ela tá rindo da sua cara, te achando infantil e saindo por cima, pois vai achar que você sente algo por ela ainda". A minha resposta é: foda-se. Encorajo você a ver o por que dessa resposta.

Eu andei visitando o perfil dela um tempo atrás, não me fez bem, não fui forte o suficiente para me autodisciplinar, então eu mesmo decidi me ajudar e me impedir de tal fato.

Antes de tomar a decisão, eu visitei muitos posts aqui na comunidade, é um negócio muito debatido, reprovado por muitos membros, aprovado por outros.. Ou seja, ontem, lendo os posts, eu estava com a cabeça dividida.

Todavia, cheguei a um momento onde eu pensei: mano, essa decisão é minha. Ninguém viveu exatamente o que eu vivi, ninguém pensou exatamente o que eu pensei, nem sofreu o que eu sofri. Isso se aplica a qualquer um. Essa padronização aí é uma coisa louca, você não tem que ser obrigado a seguir certos passos.

E quer saber mais? Muitos de vocês (não todos) que mantém a ex namorada no facebook o fazem pra querer exibir algo à ela ou porque tem esperança de que ela venha de algum modo voltar a falar com vocÊs. EGO, EGO, EGO.

Você percebe o erro? Você quer se desvincular de algo, mas ao mesmo tempo mantém um elo de conexão que o prende neste algo. É um paradoxo meus amigos.

Respeito quem acha que não se deve excluir nem bloquear do facebook, mas defendo minha opinião de que você é conhecedor de ti mesmo, e você deve saber o que vai lhe fazer melhor, independente de qualquer julgamento alheio.

Quero que você pare e pense: quantos membros essa comunidade tem? Muitos, muitos. Quantos deles namoram minas parecidas com a que você namorou? Poucos. Quantos viveram exatamente o que você viveu? Nenhum.

Quero que saibam que a comunidade dá conselhos, e vocês devem julgar de acordo com o que vocês viveram. Sejam machos pra decidir o que querem pra sua vida meu, escutem, aprendam, mas tenham DISCERNIMENTO PRÓPRIO DE MUNDO.

É necessário crescer, evoluir, "pois nada faz sentido senão à luz da Evolução" Theodozius Dobzhansky
Abraços, Bagrun.
Avatar pua
Chaud Lapin - MEMBRO EXCLUSIVO
#1067723 Se está fazendo mal para ti exclua e siga a vida. Mas está longe de ser algo padronizado manter a ex na rede social, como voce mesmo citou a comunidade é bem dividida quanto a isso.

Até mais, parceiro!!!
Avatar pua
Tribaldog - MEMBRO EXCLUSIVO
#1067748 Boa, irmão

Você é o senhor do seu destino! Eu sou do time dos que excluem, bloquear acho excessivo. Só que cada um, sabe o tamanho do seu vício.

Parabéns pela atitute.

Abraços :yaaah
Avatar pua
statham - MEMBRO EXCLUSIVO
#1067753
Tribaldog escreveu:Boa, irmão

Você é o senhor do seu destino! Eu sou do time dos que excluem, bloquear acho excessivo. Só que cada um, sabe o tamanho do seu vício.

Parabéns pela atitute.

Abraços :yaaah


Sou dessa opinião tbm! Eu só uso FB e Wpp, no caso do Face eu deixo de seguir, simples assim! No whatsapp vc exclui o numero e voi-la! Não ve mais atualização de status, nem visto por último nem nada!

Eu tenho conseguido não ser mais reativo, e tenho notado que quanto mais atitudes vc tiver em relação a ex, significa que ainda esta apegado! Explico:

Se vc conseguir incorporar o padrão de indiferença na sua vida (leia sobre estoicismo pode te ajudar) tanto faz como tanto fez! Agora se vc exclui, depois bloqueia, depois exclui fotos do pc...Bom, cada passo desse vc esta pensando nela! Concordam?

Uma dica valiosa, sejam indiferentes! Mulher tem de monte, não sejam reativos, sejam naturalmente indiferentes!

#statham