Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Andersonangel - MEMBRO EXCLUSIVO
#921371 Sei que muitos se dão bem com essas redes sociais, se este for o caso, esse tópico não é pra vocês, mas também a o outro lado da moeda, dos que tem sua auto estima reduzida por essas redes.

Durante muito tempo, venho estudando sobre esse assunto, e o que eu descobri?

“Aquele conhece muitas mulheres bonitas”, “aquele cara tem muito dinheiro”, “ essa menina tem muita popularidade, porque ela ia querer me conhecer? “ , “ ele trabalha em um bom emprego” , “estuda em uma boa faculdade”, “ essa menina é perfeita, eu nunca vou merecer ela”. Te faz ver vidas perfeitas, e como a sua não é, te faz sentir-se mal. Quando na verdade vidas perfeitas não existem fora do face book.

Parte 1- O face book me fazia ver as pessoas como perfeitas, que suas vidas eram uma maravilha, sempre sorrindo, em um bom momento, cheio de alianças sociais, popularidade. Até aí tudo bem, só que nesse contexto é quase que inevitável comparar minha vida a dessas pessoas com “ vidas tão divertidas” e a comparação é uma das piores coisas que se possa fazer. Ela te traz a inveja, te faz sentir inferior e até não merecedor de tamanho sucesso, pois você pode não ter dinheiro suficiente, beleza suficiente, amizades suficiente ou descolado o suficiente para merecer aquilo. Muitas vezes eu estava com uma Boa autoestima antes de entrar no facebook, mas ao sair ela era reduzida.

Parte 2- Aquele não era eu, na “minha vida que eu colocava alí” sempre me esforcei para fazê-lá perfeita, e me censurava em fotos e comentários , pois poderia não ser tão bons para ganhar aprovações e curtidas. E esse jogo me tornava reativo, conectando minha autoestima as reações das pessoa. Quando tinha algo muito elogiado, putz, me sentia o cara, merecedor de todos aqueles elogios, mas quando não, revelava todas a minhas inseguranças e necessidades. Definitivamente aquilo me tornava necessitado, e às vezes até me dava uma autoestima temporária, aquilo não era eu.

Pra se ter uma ideia, eu já cheguei a abordar uma garota e tive um grande momento com ela, uma longa conversa, fiz ela se sentir atraída por mim, abracei, beijei , peguei seu número, mas no outro dia ao ver seu perfil nas redes sociais, me sentir não digno dela, ela tinha muitas amigas e amigos bonitos, muitas fotos de diversão em festas e comemorações, uma boa vida profissional. Esse simples conhecimento me tornou inseguro, e eu já não conseguia ser tão atraente como antes, pois já não me sentia a sua melhor opção. Me tornando meu inimigo.

Já tive ajuda do face book, mas se eu colocar na balança, todos esses anos que eu o utilizo, o lado negativo pesa bem mais que o positivo. Desativei minha conta, e venho colhendo os frutos disso. Se pra vocês a balança é positiva OK, mas eu me sentiria muito egoísta de não compartilhar uma coisa que me ajudou tanto.
[/b]
Avatar pua
carmim

Aprendiz

#921387 Bom topico ja aconteceu isso comigo mas so que quando eu desligava o pc ja esquecia o que tinha visto entao nao me afetava e so vc observa as vezes no facebook ta de um jeito mas na vida real e completamente diferente eu conheço um cara que coloco que tinha comprado um carro mas na verdade o carro era do pai dele e emprestava para ele da umas volta eu num me importo muito com isso cada um tem a sua vida e faz dela o que quiser.
Avatar pua
Fireblade - MEMBRO EXCLUSIVO
#921392 Só uma dúvida, poderia falar melhor sobre os benefícios de desativar a conta?
Não seria uma demonstração de que não tenho muitos amigos, por isso q não precisaria das redes sociais?
Avatar pua

Criador do tópico

Andersonangel - MEMBRO EXCLUSIVO
#921395
S0berb0 escreveu:Só uma dúvida, poderia falar melhor sobre os benefícios de desativar a conta?
Não seria uma demonstração de que não tenho muitos amigos, por isso q não precisaria das redes sociais?



Cara, muita gente desativa por motivos profissionais e pessoais. por exemplo, quando estão perdendo muito tempo nessas redes e deixando de se dedicar aos seus objetivos. De maneira nenhuma isso é sinonimo de poucos amigos, mas sim, de outras prioridades.
Li relatos de pessoas que entraram em depressões, ou problemas desse nível. o meu caso não é nada grave, mas o pouco já me incomodava. além do mais, é como se você estivesse desligando seu telefone, quando quiser usar é só ligar de novo.

Os benefícios:
1: Me ajuda a não me comparar com as pessoas.
2: Não perco tanto tempo olhando pra vida dos outros, e assim, vivo mais a minha. saio mais, me exponho mais. ( ISSO É FANTÁSTICO).
3: Se precisar ativá-lo para resolver algo, conversar com alguém ou desejar é só ativá-lo de novo.
4: Quando conheço alguém é aquele ser humano que está na minha mente e não o Popular ou endeusado das redes sociais.
5: Não necessito de reforço externo do mundo Facebook para me sentir foda.
6: Se as pessoas querem me conhecer, tem que conversar comigo, se expor a minha personalidade, e não olhando meu perfil. Ele não mostra quem realmente sou.

Talvez seja temporário essa minha experiência de não usá-lo, mas eu precisava provar pra mim mesmo, que sou dono da minha vida. o que eu quero, eu faço. :ae
haver4315

Aprendiz

#921408 Seu texto falou exatamente como eu me sinto, na maioria das vezes, nas redes sociais. Já cheguei a deletar o orkut, na época, mas foi por causa do vestibular. Inclusive, deletá-lo foi crucial para minha aprovaçao. Estava muito viciado. Mas, acho que não há necessidade de deletar seu profile nao, caso você nao esteja com problemas do vício e tal. O importante é desecanar e se tornar seguro consigo mesmo. Se você tem defeitos, inseguranças, não é porque aquela pessoa com um profile "top" também não tenha. Tento manter isso em mente.

Enfim, compartilho do seu pensamento, mas tento manter uma ideia otimista.
Avatar pua
Shurns

Veterano - nível 9

#921413 Concordo exatamente com o que você falou. Mas, por motivos acadêmicos, ainda não desativei o meu, pois disciplinas da faculdade fazem uso dos grupos no facebook. A solução? Instalar a extensão para o chrome/firefox chamada kill news feed, que oculta o seu feed de noticias e mostra so o que acontece nos seus grupos, alem dr ser possível continuar conversando online.
Avatar pua
Neo 97 - MEMBRO EXCLUSIVO
#921418 Cara, eu também desativei o meu por alguns motivos que inclusive tu citasse. Isso estava ACABANDO comigo...
Mas, quero ano que vem reativar ele e dessa vez usar de maneira bem moderada.
Avatar pua
ayoria

Aprendiz

#921419 Falou tudo cara, por mais que você tenha uma boa auto-estima, mas só o fato de você entra no perfil daquela HB automaticamente sua alto-estima vai a ZERO.
Avatar pua

Criador do tópico

Andersonangel - MEMBRO EXCLUSIVO
#921460
Shurns escreveu:Concordo exatamente com o que você falou. Mas, por motivos acadêmicos, ainda não desativei o meu, pois disciplinas da faculdade fazem uso dos grupos no facebook. A solução? Instalar a extensão para o chrome/firefox chamada kill news feed, que oculta o seu feed de noticias e mostra so o que acontece nos seus grupos, alem dr ser possível continuar conversando online.


Muito Boa a solução, não conhecia isso. Valeu
Avatar pua

Criador do tópico

Andersonangel - MEMBRO EXCLUSIVO
#921461
Neo Stark escreveu:Cara, eu também desativei o meu por alguns motivos que inclusive tu citasse. Isso estava ACABANDO comigo...
Mas, quero ano que vem reativar ele e dessa vez usar de maneira bem moderada.



Boa, Neo Stark, maneira moderada , tenha um bom aproveito assim. valeu.