Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Backed

Veterano - nível 9

#706769
O debate desse tópico já estava encerrado e foi desenterrado no dia 27/03/2013 por desatenção do colega. Portanto, será fechado pra não atrapalhar o andamento do fórum.


Caso alguem tenha um bom motivo pra reabri-lo, favor enviar MP aos moderadores.






A todos grandes guerreiros desse grupo, vim trazer um material feito por mim através de observações e testes empíricos de dinâmica social online.

FACEBOOK – O VERDADEIRO POTENCIAL DESSA ARMA SOCIAL

Formulado junto com meu Wing Cheddo.

Facebook estraga ou ajuda em nosso jogo?

Como tudo nessa vida, dependendo da forma que você usa, pode ou não te trazer vantagens. Para você ter noção nos países com o maior número de usuários do Facebook, o Brasil já figura na quarta posição, com quase 38 milhões de membros, atingindo 19% da população total e cerca de 50% da população online do país. Com tamanha proporção, essa rede social hoje ganha status de formadora de opnião para jovens e adultos.


Facebook pode falar como uma pessoa é?

As empresas hoje em dia têm usado o face como critério de pesquisa de candidatos, coletando informações e vendo qual a índole daquelas pessoas que querem virar seus funcionários. Podemos fazer uma analogia com cartão de visitas... É a primeira impressão que tem de você online. Sempre bom monitorar o que anda postando/fazendo por lá.


Qual deve ser a minha visão em relação ao FB?

Ele é só mais uma ferramenta, apenas isso. Ele tem tanta importância quanto um abridor ou uma rotina. Sua vida não é fundamentada por ele, você não vive para ele, você não precisa ficar neurótico se alguém curte ou não suas publicações ou comenta ou não nas suas fotos. Ele está ali para mostrar o quanto sua vida é MARAVILHOSA! Um portfólio de como você é foda e de bem com a vida! Sempre tenha isso em mente.


Começando a Mudança!

Para que mudemos nossa situação atualmente no “mundo facebookiano” é preciso um start, que se dá de duas formas:

- Criando um Facebook novo;
- Reformando o antigo,

Mas porque disso Backed?

Simples meu caro, para chamar a atenção de TODOS no seu circulo social que algo está mudando. Vida nova, atitude nova, face novo. Assim que funciona, renovação tem que estar presente em nossas vidas. Dependendo da situação que escolher use:

- Face novo: “Galera, estou fazendo um face novo e quem fizer questão de me ter por aqui, sintam-se a vontade para me add. No final da semana esse vai ser deletado” Ai é só colocar o link da sua nova página.

-Reformando o Face: “Estou fazendo umas mudanças por aqui, então vou tirar daqui tudo o que não faço questão no meu face.” Aqui vai chover comentário falando para não deletar eles e mimimi.

IMPORTANTE: Não responda nada que tiverem comentado nessas duas situações.
IMPORTANTE²: No caso do face novo poste isso 3 vezes durante a semana e no final dela delete sua conta antiga.

-Face novo: aceite todas as pessoas que solicitaram sua amizade no face, afinal, elas fizeram questão de ta adicionar, logo recompense pela iniciativa delas.

- Reformulando o Face: Delete todas aquelas pessoas que viu apenas uma vez na vida, pessoas chatas, que postam bostas nos feeds e aquelas que não vão te agregar nada. Bom sempre deixar umas gostosas por lá.


Como devo formular meu face?

Foto do Perfil – Priorize sempre fotos de rosto, sorrindo, transmitindo algo bom. Se tiver algum ponto que queira destacar como olhos, piercing ou boca pode dar uma focada, mas nunca deixe só essa parte. Nunca coloque foto com outra pessoa, foto de algum desenho, de algum famoso ou coisa do tipo. Não existe nada mais importante que você para seu perfil.

Foto da Capa – Alguma frase de impacto, cena de filme, foto de algum ponto turístico (com você nela), foto com a mulherada ou de você com seu animal de estimação.

Albuns de Fotos – Tenha muitas, mas muitas fotos com mulheres e amigos no seu face. Sempre alegres de momentos bons. Fotos de pontos turísticos onde você esteve, fotos com sua família. Tenha em mente que quando as pessoas forem ver o album, devem pensar “Caralho, que vida animada ele tem!”.

IMPORTANTE: Não tenha um álbum só com foto só sua, isso é bem ridículo! Nada de fotos mostrando só seu tanquinho ou forçando o bíceps. Se for para por algo parecido, coloque no meio das fotos com a galera. Ter um álbum ego-centrista demonstra carência e fotos forçadas passam uma imagem de que você precisa de atenção! Sem montagens toscas no paint também.

Postagens – Sempre poste algo, no mínimo uma vez por dia. É importante aparecer no feed das outras pessoas, mas tenham cuidado com o que vai publicar! O que mais vemos hoje no facebook é post sobre tristeza, carência, discussões toscas e compartilhamentos infantis.
Poste musicas que você gosta, foto de tirinhas, frases de impacto, opiniões sobre filmes ou musicas ou lugares para jantar, como foi seu dia (geralmente algo como “FDS maravilhoso com pessoas maravilhosas"). Sempre suba sua vibe. Posso ter passado o dia coçando em casa, mas no meu face eu fui ao parque, corri na praça e coisas do tipo.

Dica sobre frases para postar: frases-para-facebook-t43137.html

Modo de Escrever - Esse é um ponto MUITO importante. Preze SEMPRE pelo bom português e uma boa concordância. Evite ficar abreviando as coisas ou usando gírias, rir de modo "kkkkkkk". Sempre inicie suas frases com letra maiúsculas e cuidado com a quantidades de "smilies" que usa!

Tempo no Face - Sua vida não se resume a essa corrente social, evite de ficar 100% do tempo online, isso demonstra que você não tem nada para fazer da sua vida, certo? Nas configurações do chat do face, tem como ficar online só para alguns amigos, faça isso ao invés de ficar on para todos na sua lista de contatos. Sua vida é ocupada, face é a ultima coisa que tem para se preocupar!


Dicas do Tio Backed

Dica 1: Personalize o link do seu face com seu nome ou apelido, Configuração de Conta > Geral > Nome do Usuário

Dica 2: Evite ficar usando o online game sempre. Converse no máximo uns 20 min com a HB e leve a conversa para o telefone. Sei que nem sempre é fácil, mas fica bem mais tranquilo para conduzir as coisas.

Dica 3: Gerencie suas marcações no Face. Sempre tem aquele babaca que te marca em fotos nada a ver ou montagens zuadas. Remova elas do seu perfil clicando em "Remover" com a foto aberta.

Considerações Finais

O FB tem uma pode de influencia muito grande em nosso cotidiano, sendo uma faca de dois gumes. Se souber usar de uma forma correta com toda certeza pode te trazer boas oportunidades... Afinal, quem nunca pagou um pau no face algum mina e ficou louquinho para jogar com ela?

Backed, como você sabe que isso tudo da certo?

Caros Irmãos, só pegar e observar o face daquela HB 10 que ninguém tem moral para você observar que a estrutura é exatamente essa que está aqui.

Espero de coração ter ajudado a vocês de alguma forma,

Abraços!


Off topic:
Por favor, feedem esse tópico e discutam o que acharam e se acrescentem mais coisas a esse tema. Aposto que vamos ajudar muita gente com isso! Obrigado pela atenção mais uma vez!

Avante, pegadores :D
Avatar pua

Criador do tópico

Backed

Veterano - nível 9

#706881
uma outra ferramenta que deve ser falada lá sobre como funcionam os feeds, sempre que alguém dá like em um comentário seu, durante uma semana mais ou menos essa pessoa começa a receber todas as suas atualizações. Para que isso aconteça, passe no face da hb e comente com um breve neg microcalibrado a foto dela, ela dará like porque vc é diferente, PRONTO! ela começara receber as suas atualizações!

By Eco


Dica de um outra grande amigo e wingman meu !
Avatar pua
(w) - MEMBRO EXCLUSIVO
#707134 Curti seu guia de facebook, realmente ele funciona com um bom portfólio se bem usado ( o que não esta sendo meu caso XD). Vou reformular o meu em breve, assim que conseguir umas fotos legais em momentos sociais =]. Com certeza vou usar suas dicas.
Avatar pua

Criador do tópico

Backed

Veterano - nível 9

#707175
IwI escreveu:Curti seu guia de facebook, realmente ele funciona com um bom portfólio se bem usado ( o que não esta sendo meu caso XD). Vou reformular o meu em breve, assim que conseguir umas fotos legais em momentos sociais =]. Com certeza vou usar suas dicas.



Vamos tirar essa fotos juntos grande IwI !