Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

gilddevan

Aprendiz

#813201 Boa noite galera!
Sentem-se felizes?

Bom, tô aqui para compartilhar a atual fase da minha vida profissional com vocês, gostaria das sinceras opiniões e críticas de vocês.

Antes de aprender o PUA, minha meta profissional era ser desenhista/ilustrador. Hoje, com tudo que já aprendi no PUA desde 2009 até hoje me fez repensar essa meta, simplesmente pelo fato de ter conhecido e me apaixonado pela Psicologia. Coisas como PNL, Hipnose, Psicoterapia, Workshop, Seminários, Pesquisa, Coaching e afins estão no centro da minha atenção. Assisto filmes, séries, observo e testo as reações das pessoas o tempo todo, as analiso e interajo muito mais com elas com o conhecimento psicológico que o PUA nos oferece.

Gosto de artes e estou cursando Artes Visuais, porém não estou com tanto tesão nas matérias, nada a reclamar da instituição e dos professores que são excelentes. O que não estou encontrando é aquele "tesão" mesmo em aprender mais sobre o mundo das Artes.

Já em Psicologia, só este ano de 2013 comprei e estou lendo ao mesmo tempo 4 livros. Fora o conteúdo de e-books que já estudo por conta do PUA. Minha ex-namorada (que aliás cursa Psicologia) comentou o seguinte comigo e obviamente me deixou pensativo:

"Gil, quando você era um simples cara que veio de uma cidade pequena da BA para SP, todos diziam que você deveria ir atrás do seu sonho de ser desenhista/ilustrador. Lá não existiam opções como aqui e o máximo que você conseguiria chegar era a ser desenhista/ilustrador. Só que chegando aqui você viu que existe algo muito mais significativo do que produzir peças criativas visualmente, existe a Psicologia pela qual você se encantou. E conhecendo você como conheço, tenho certeza que em Psi ou Artes ou em Direto ou Medicina você será excelente, se dará muito bem porque é esforçado e determinado. Vejo muito mais brilho nos teus olhos quando fala de psicologia e do que aprende sempre do que em relação ao teu curso na Faculdade."

Então prezados, será que ela tem razão? Já utilizei técnicas de PNL para me visualizar nas duas carreiras no futuro, e com certeza me senti bem mais realizado sendo psicólogo do que artista plástico.

Gostaria das sinceras opiniões do colegas Sedutores.

Um abraço à todos!
Sintam-se felizes!
Kilmister

Veterano - nível 1

#813227 Considere que psicologia não tem relação alguma com Hipnose, Pnl e Coach, na faculdade você não vai aprender nada disso.

A psicologia é terapia, enquanto que PNL e COACH são ferramentas de desenvolvimento pessoal.

Sei que vai tomar a decisão certa !
Gael

Veterano - nível 6

#813989
Kilmister escreveu:Considere que psicologia não tem relação alguma com Hipnose, Pnl e Coach, na faculdade você não vai aprender nada disso.

A psicologia é terapia, enquanto que PNL e COACH são ferramentas de desenvolvimento pessoal.

Sei que vai tomar a decisão certa !



Exatamente isso! A pessoa cria a ilusão quando vê essas coisas no PUA e quando entra na faculdade começa a estudas os casos do Freud e acaba se frustrando.

Tem que ver sua aptidão e vocação. Juntando as duas coisas você se tornará um profissional bom e feliz com seu trabalho
Avatar pua
Sytri - MEMBRO EXCLUSIVO
#814003 um amigo meu que já está fazendo mestrado em Psicologia, e trabalha como coach, diz que a faculdade é muito atrasada e esse tipo de matéria vc aprender em outros cursos, cursos livres e caros de pnl, coach etc.. pelo o que me falaram não vale a pena fazer pscologia hj em dia se o seu interesse é PNL e coach.