Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Tiger Warrior - MEMBRO EXCLUSIVO
#1070796 Salve puazada !
Como esse forum sempre me ajudou, aqui estou novamente para pedir um conselho a voces, me desculpem pela erro de ortografia, pois estou escrevendo atraves do celular.
Atualmente vem me martelando na cabeca esta duvida, se continuo minha faculdade ou estudo para concursos.
Minha situacao atual como a da maioria e que nao estou conseguindo pagar minha faculdade, entao decidi trancar ja faz uns 8 meses, pensando eu que conseguiria dinheiro durante este tempo para prosseguir no curso, porem nao aconteceu como esperava.
Entao estou estudando para concursos, almejando um que consiga ganhar o suficiente para banca minhas despesas e a facul.
Porem como ja mencionei ja estou a 8 meses com curso trancado o maximo e 1 ano e meio de trancamento.
Sem falar que estou no 6 semestre ou seja ja paguei metade da faculdade de direito.
A duvida e esta caso eu nao consiga passar no concurso durante estes 8 meses restantes e mesmo que passe teria que espera quase 1 ano para ser chamado.
Qual opcao voces escolheriam e o por que ?

Reabrir matricula da faculdade e tentar um financiamento estudantil?
Larga a faculdade, foca no Enem tirar uma boa nota e tentar uma publica ou bolsa ?
Larga faculdade e foca nos concursos publicos ?
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#1070800 Foca na pública, meu velho... Se consegue passar, vale muito mais a pena do que fazer um concurso, se matar durante o dia e chegar cansado pra aula... Fora que particular nem sempre tem um selo "OAB recomenda", coisa que federal normalmente tem.

Pensando a longo prazo, uma formação exigente tem muito valor. De nada adianta ter uma formação deficiente e ficar trancado no exame da ordem, ou passar, mas nem saber trabalhar (conheço MUITO advogado que não faz ideia do que está fazendo).

Provavelmente vai ter um curso melhor, e de graça.

Abraço
Avatar pua
Nightrider

PUA Avançado