Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Tiger Warrior - MEMBRO EXCLUSIVO
#1070796 Salve puazada !
Como esse forum sempre me ajudou, aqui estou novamente para pedir um conselho a voces, me desculpem pela erro de ortografia, pois estou escrevendo atraves do celular.
Atualmente vem me martelando na cabeca esta duvida, se continuo minha faculdade ou estudo para concursos.
Minha situacao atual como a da maioria e que nao estou conseguindo pagar minha faculdade, entao decidi trancar ja faz uns 8 meses, pensando eu que conseguiria dinheiro durante este tempo para prosseguir no curso, porem nao aconteceu como esperava.
Entao estou estudando para concursos, almejando um que consiga ganhar o suficiente para banca minhas despesas e a facul.
Porem como ja mencionei ja estou a 8 meses com curso trancado o maximo e 1 ano e meio de trancamento.
Sem falar que estou no 6 semestre ou seja ja paguei metade da faculdade de direito.
A duvida e esta caso eu nao consiga passar no concurso durante estes 8 meses restantes e mesmo que passe teria que espera quase 1 ano para ser chamado.
Qual opcao voces escolheriam e o por que ?

Reabrir matricula da faculdade e tentar um financiamento estudantil?
Larga a faculdade, foca no Enem tirar uma boa nota e tentar uma publica ou bolsa ?
Larga faculdade e foca nos concursos publicos ?
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#1070800 Foca na pública, meu velho... Se consegue passar, vale muito mais a pena do que fazer um concurso, se matar durante o dia e chegar cansado pra aula... Fora que particular nem sempre tem um selo "OAB recomenda", coisa que federal normalmente tem.

Pensando a longo prazo, uma formação exigente tem muito valor. De nada adianta ter uma formação deficiente e ficar trancado no exame da ordem, ou passar, mas nem saber trabalhar (conheço MUITO advogado que não faz ideia do que está fazendo).

Provavelmente vai ter um curso melhor, e de graça.

Abraço
Avatar pua
Nightrider

PUA Avançado

#1070805 Na minha percepção você esta formulando mal essas questões, primeiro ponto que fica claro é que realmente quer terminar sua graduação, então o título do tópico na verdade é "qual melhor maneira de conluir minha graduação", você pode tentar transferência externa para outra faculdade, que seja pública é claro, tem que ficar de olho nos editais internos das faculdades, isso ajuda muito.

Outra coisa que pode te ajudar é você tentar enem e fazer reingresso, então terá de estudar as matérias do vestibular de novo, por fim, pode tentar crédito estudantil, sobre concursos públicos já escrevi um artigo sobre o assunto aqui no puabase, "Concursos Públicos, como se preparar" o artigo é longo e detalhado, se quiser entrar nesse caminho vai ter que lidar com a realidade, e se preparar com muita diligência.

De resto o que posso dizer é, se sabe o que quer esta entre os 1% da população brasileira, que sá mundial, a maioria das pessoas não conseguem nem cojitar o que vão fazer no final de semana ou comer no almoço, você sabe que carreira quer seguir, o caminho é árduo e difícil, nem preciso te relembrar isso pois esta vivendo na carne essa situação, por fim, foco, fé e disciplina, nenhum obstáculo é tão grande ao ponto de ser instransponível, tende boa vontade, bom ânimo e você vai conseguir realizar seus objetivos.

Abraço.
Avatar pua
Elder Junior

Veterano - nível 9

#1070807 Só pra reforçar, pois nossos companheiros aqui já informaram; melhor mesmo é a faculdade pública meu velho. Claro que lá na frente você sempre fica de olho nesses concursos e se prepara pra eles. Não acumule muita coisa assim de uma vez porque pode te prejudicar. Mas como nosso amigo aqui escreveu, você já sabe o que tem de fazer. Vai em frente, com determinação, foco, e garra.



Mike ElderImagem

ImagemImagem
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1070812 Os dois irmão, da um jeito, acho que o que vai fazer seu nome é VOCE, se tu passar numa pública ou particular e for um preguiçoso de mérda pra trabalhar, ninguém irá querer seus serviços, mais uma coisa digo, o tempo não pode ser recuperado, então cuidado com o que decide, e quando decide deixar sua vida "parada" por 1 ano, até porque ficar tanto tempo atoa deixa o cara loko e muitos em depressão. No mais boa sorte, as escolhas tem que serem suas, e a responsabilidade também, você deve ser líder e mestre de si mesmo, queria te dar uma resposta exata mais a mesma não existe. E tem mais ter contatos é essencial, você pode ter a melhor formação, mais vem um cara mais carismático, e algum amigo ou parente dele faz ele entrar no cargo de forma fácil, por isso é essencial trabalhar sua personalidade.
Avatar pua
Thehunter41

Aprendiz

#1070820 Boa tarde,

Também passei por essa duvida há 8 anos, escolhi concursos; escolha boa e acertada, não foi bem uma escolha kkk foi a unica

mesmo, pois eu nao tinha nenhuma condição de continuar na faculdade.. mas enfim, ja to na segunda gradução...

Talvez mudar para uma facul Ead que seja mais em conta e lhe reste tempo para estudar para concursos.

Outra coisa, se decidir estudar para concursos, estude de verdade, so comer, dormi e estudar.


Boa sorte

Abrç
Avatar pua

Criador do tópico

Tiger Warrior - MEMBRO EXCLUSIVO
#1070832 Obrigado pessoal os comentários me ajudaram a refletir.
Realmente formulei errado a pergunta !
A verdade e que não queria perde o dinheiro que investi na faculdade, porém pensando bem percebi que gasta dinheiro com educação jamais e desperdício.
Vou seguir o conselho do amigo acima e focar nos concursos públicos, pois com emprego e salário garantido fico mais tranquilo para prosseguir nos meus estudos e alcançar meu objetivo.
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1070836 Tambem to nesse mundo dos concursos, recentemente passei no da PM mas quero outros maiores, continuo estudando.
Primeiramente tu deve pensar "QUAL CONCURSO EU QUERO PASSAR?". O bom de direito é que a lista de opções é vasta. Eu aconselho você a ter olho gordo, mirar em algo grande como juiz, procurador, defensor.. Por que? O esforço para passar num concurso que ganha 4 mil vai ser o mesmo que um que ganha 20 mil..tem matérias que você nunca viu então melhor atirar alto. Eu digo pra você que com 450 horas de estudo você consegue passar de boa num concurso concorrido de direito. Baixe um app que confere as horas de estudo e se planeje.
Sobre a faculdade.. eu aconselho a financiar, até porque você deve focar nos concursos de direito, as aulas na faculdade ja iriam ajudar a passar no concurso.
Esse papo de que pública/federal é melhor é coisa do passado, agora as empresas querem profissionais bons independente de onde eles vieram. A não ser que você seja da USP, ITA, HARVARD.. o resto é tudo igual na balança.
Leve a sério e sonhe alto que é de graça.
Boa sorte.