Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

keu santos

Aprendiz

#991131
Aprendiz de sedutor escreveu:Respondendo a pergunta do amigo autor do tópico: um diploma universitário sempre terá um peso maior do que um curso técnico no mercado de trabalho. Mas o mais importante é você ser feliz fazendo o que gosta, siga seu coração.


Obrigado amigo ; ) seguirei o conselho :)
Avatar pua

Criador do tópico

keu santos

Aprendiz

#991135 Obrigado a todos, ainda não tomei a minha decisão até por que, faculdade demora muito e na minha cidade conheço varias pessoas que tem o diploma e não trabalham na area, já o curso tecnico tem muito vagas no mercado. Decisão dificil haha Off topic:
Avatar pua

Criador do tópico

keu santos

Aprendiz

#991136
leonardosp01 escreveu:
Cacahonra escreveu:Acho que postou no fórum errado!
Aqui é Pua.


Cara, tu foi muito infeliz. Tente conhecer mais o mundo Pua.

E quanto a dúvida, vale muito mais a pena um bacharel. Você precisa fazer primeiro o ensino fundamental, para depois fazer o médio certo? Aqui é a mesma coisa, comece do essencial, depois busque se especializar.

Espero ter ajudado, abraço!


Ajudou sim :)
Obrigado! :)
Avatar pua

Criador do tópico

keu santos

Aprendiz

#991137
saule escreveu:discordo tem tecnicos que hoje são mais requisitados do que bacharel procure o que vc mais se identifica e veja o mercado de trabalho pois não adianta ter uma faculdade e não te mercado uma faculdade que ao termino te da 50 mil so que so tem 3 vagas em todo estado ou um tecnico que falta 1000 proficionais qualificados que ganha 10 mil imediato isso so pondo um exemplo vc tem que anilizar tudo pois se fizer uma faculdade e não for que vc gosta que adianta trabalhar infeliz mesmo ganhando muito ou ser feliz morrer ao 100 e saber que feis o melhor e mais prazerozo ? seria mais logico vc falar quais os cursos e faculdades que vc pretende ingresar pra da uma opnião melhor e analizar o mercado


Muito obrigado amigo :)
vou analisar bem essa questão! :yaaah
Avatar pua

Criador do tópico

keu santos

Aprendiz

#991138
imnotagirl escreveu:Estou neste mesmo dilema, e acabei de desistir do meu curso técnico para apenas estudar para passar no vestibular
não apenas pelo aprendizado ou pelo peso do diploma no mercado de trabalho, mas uma faculdade te deixa mais preparado pra vida, fora que eu diria que é uma etapa muito importante da vida, em que você realmente vai se conhecer melhor e vai viver sozinho (meu caso), e das festas, claro :yaaah
festas universitárias são as melhores!


haha está certo :)

Obrigado amigo! :)
Avatar pua

Criador do tópico

keu santos

Aprendiz

#991139
Cacahonra escreveu:Até eu cagando pode ter o PUA envolvido...
Mas encarnar o pua em todas as atividades. ..
Usar o pua como toda decisão na vida já é burrice. .
E igual aquele religioso chato que tudo é a doutrina.

Cara saiba tomar decisões sem usar outras desculpas ...Nada mais é do que uma pessoa querendo se encostar em uma certa "proteção"

Infeliz e uma pessoa não saber tomar atitude de nada e antes. ..ter que ter a provação de outras pessoas. ..
Deste jeito e a conquista ?
Amigos desculpe mas seus estudos estão um só fracasso.

Sem mais.

Boa sorte!

Sobre a pergunta. .amigo vc precisa saber que busca...Área .. seguimento. .
Determinar tempo e período para atingir seu foco. .
Se for a curto prazo técnico ... A longo prazo bacharelado...
Se estiver no ramo já pode facilitar. .
São diversas situações. .
Esta muito vago..

Abraço


Obrigado amigo : )
Pensarei bastante antes de tomar a decisão! :)
Avatar pua

Criador do tópico

keu santos

Aprendiz

#991140
KimXD escreveu:Tudo depende do curso, depende de qual faculdade você pretende fazer, quando eu terminei o ensino médio uns 6 amigos meus da minha sala começaram a fazer curso tecnico, pagavam caro, eles terminaram e até hoje nunca conseguiram arrumar um emprego na área, eu acho que faculdade a longo prazo vale mais a pena, mas depende do curso tbm né.


É um pouco complicada a decisão
Obrigado amigo! :yaaah :)
Avatar pua
Putti

Aprendiz

#991442 Eu também tô nessa dúvida e tenho que me decidir ainda esse semestre, pretrendo começar no próximo semestre.
Mas é complicado fazer essa escolha.
Avatar pua
John Tower

Aprendiz

#991445 Por mais requisitado e interessante que um curso técnico seja, ele nunca vai te possibilitar alcançar a projeção profissional que uma graduação fará. Isso porque existe tetos salariais e limites no plano de carreira para cursos técnicos. Você dificilmente verá um Técnico em administração se tornar diretor de uma empresa, geralmente cargos de gestão e diretoria são ocupados por profissionais com nível superior.
Avatar pua
Otaner Misot

Aprendiz

#991456 independente do curso ser bacharel ou técnico..você deve fazer o que gosta..imagina ter que trabalhar em algo que você não gosta.. Mas se tive ambos,prefiro faculdade,que ai você poderá participar de concursos publicos..