Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
Gastão

Aprendiz

#991458 Isso vai das opções e do que você pode fazer.

Quando saí do ensino médio, optei pelo técnico por não ter condições de pagar uma faculdade, e hoje com o que eu ganho como técnico consigo pagar.

Meu primo tambem começou o técnico, mas parou porque todo mundo ficou falando que técnico é andar pra tras e quem sai do ensino médio deve fazer faculdade, o resultado é, ele não tem formação técnica porque desistiu e não tem graduação porque não aguentou pagar.

Não estou te dizendo que é melhor ir pro técnico, se conseguir pagar uma faculdade, opte pela faculdade, como os amigos disseram, o peso do diploma é maior, de fato. É importante por as opções, vantagens e desvantagens numa balança e ver o que melhor se adqua a sua realidade.

Abraços!
Avatar pua
Dogy

PUA EXPERT

#991824 Depende, eu te recomendaria fazer logo a faculdade e não perder tempo.
Eu já tenho técnico e passei 2 anos para concluir, agora estou na faculdade de 4 anos. Me arrependo um pouco do técnico só um pouco porque nesses mesmos 2 anos que fiz o técnico poderia ter feito um superior de 2 e agora já teria feito pós, superior de 2 anos seria um tecnólogo não bacharel mas continuaria sendo um superior no currículo e isso acaba pesando mais.