Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Lien

Aprendiz

#1012580
KimXD escreveu:Depende, saturado é, mas é saturado por pessoas incopetentes, ta cheio de uniesquinas por ai com curso de direito e o pessoal sai fazendo achando que vai ficar rico fazendo direito em uniesquina e não estudando muito, ai acabam se formando pelas coxas e nunca conseguem nada de bom na área, o lance é que você vai ter que se destacar entre o pessoal ou ter bons contatos na área, ou então estudar para concursos.

Isso é a mais pura verdade... concordo contigo
Obrigado pela resposta :yaaah :yaaah
Avatar pua

Criador do tópico

Lien

Aprendiz

#1012583
Solid_Light escreveu:Tenho 15 anos, eu posso ser novo e tals, mas eu tenho um amor especial pela área de direito, já fiz vestibular umas vezes e obtive
resultados o suficiente para poder ingressar numa faculdade, só não entrei mesmo por causa da idade.
Realmente o mercado de hoje em dia esta muito saturado, mas no direito é mais da advocacia.
Eu penso assim, se um cara passar em um vestibular para direito, não tem nada demais, se o cara se formar, não tem nada demais, se
o cara passar na OAB, não tem nada demais, mas o cara que tem meu respeito é o que passa em um concurso público pois realmente
é o que tem maior concorrência e o que dá mais estabilidade.
Um advogado é mais ou menos como empresário, pode tá ganhando R$100.000,00 em um mês, mas no outro não pode tá ganhando
nada, você não tem aquela estabilidade financeira.
A área de concurso público vale muito a pena investir pelo simples fato da ESTABILIDADE, você todo mês vai ter a certeza de que vai
ter aquele dinheiro na sua conta.
Mas o lado negativo é que você só vai ter isso mesmo, você vai ficar limitado embora se dê para viver muito bem.
Então é uma questão mais de arriscamento.
Então dê uma pensada melhor.
Abraços!

Tenho 16 mano haha, termino o E.M esse ano, ano que vem vou focar 100% nos estudos pra passar no vestibular da ufba ou da uefs e pretendo advogar mesmo, abrir um escritorio e me dedicar bastante por que é uma area que eu amo. Pensei em empreender também, mas é outro caminho dificil.
Grato pela resposta amigo :yaaah
Avatar pua

Criador do tópico

Lien

Aprendiz

#1012585
gbmatos escreveu:Vou começar a cursar Direito agora nesse semestre e tive a mesma dúvida que você sobre o mercado de trabalho e uma coisa que realmente vale levar em conta é que o mercado está saturado de gente incopetente. Falta qualificação e se você for bem qualificado você não vai fazer parte do mercado saturado. Lembre-se que você só concorre com alguém que está no mesmo "nível" que você, então matenha-o sempre alto porque quem estiver abaixo dele não vai te fazer diferença!

Parabéns mano. Tudo isso é verdade e o mais importante é amar o que se faz! assim você se destaca em qualquer meio.
Avatar pua

Criador do tópico

Lien

Aprendiz

#1012587
BossDon escreveu:Cara , eu sou daqueles em que se tu é bom naquilo que faz vc consegue se destacar no meio onde trabalha . Se vc se indentifica com o curso se joga , tente ingressar em uma boa faculdade e estude pra caralho , tente sempre estagiar e uma coisa importante que mencionaram la em cima , faça o teu LOBBY , faça bastante amizade que com o pessoal do curso e com pessoas envolvidas na rea que la na frente eles podem ser ulteis pra vc , e tem ferramenta melhor do que O PUA pra ti ajudar nisso ?!? :legal

Boa sorte na tua escolha malandro !

Concordo com você amigo... e o PU ajuda pra caramba mesmo em todas as areas da nossas vidas.
Grato pela resposta :yaaah
mvkk

Aprendiz

#1014243 Fala amigo blz? Eu estou no 3º ano em uma faculdade de direito bem renomada em minha cidade, ela tem nota 10 na guia do estudante e tem o selo OAB recomenda, eu comecei a fazer estágio esse ano em um escritório e ando cada vez mais apaixonado pelo curso. Olha o mercado está saturado sim para a carreira de advocatícia, mas é aquela velha história, para as pessoas que se destacam sempre tem lugar sobrando!! Na carreira pública está um pouco defasado também por conta dos cortes do governo e não estão mais abrindo tanto concursos, até estagiários em órgãos públicos estão cortando, eu sei porque procurei recentemente estágio na Justiça do Trabalho e na Justiça federal e me disseram. Mas se vc tem vontade faça sim, eu não estava tão empolgado antes de começar mas com o tempo fui gostando.

Abçs!
Avatar pua
Topete1996

PUA EXPERT

#1014274 Faço Direito e to indo pro segundo período agora.

Nunca li tanta merda assim a tempos ein..

Mano, você fizer o curso de Pesca, e amar a porra do curso de Pesca, tu vai ser bem sucedido, porque vai fazer o que ama, você pode ser um lixeiro, o caralho que for, se tu fizer o que ama, vai pouco se fuder pra dinheiro, trabalho, e etc etc e vai ser feliz fazendo a merda que for.

Para de ligar pra isso de dinheiro, bem material, visando só ganância se fizer tal curso, puta mentalidade de nego que vive nessa Matrix Social, pensa fora da caixinha porra, faz o que ama, ou liga pra isso ai de oportunidade, de dinheiro, de vagas, de mercado, é difícil arrumar bla bla mimimi e faz algo fácil que tem tudo isso ai fácil, e seja mais um infeliz frustado, que por sinal, tem vários por aqui e no mundo a fora.

Faço por que amo, e se eu precisar correr atrás, me matar de estudar, virar noite a procura de estágio, emprego, o caralho que for brother, eu vou, e fodase, to fazendo o que amo, isso pra mim é nada.

Abraço Topete.
Avatar pua
fwardkoff - MEMBRO EXCLUSIVO
#1014297 E aí, tranquilo?

Sou estudante de direito e atualmente estou no 8° semestre, a faculdade é feita pra quem realmente gosta e exige muito em questão de leitura, são vários livros que devem ser lidos, fora o Vade Mecum que tem milhares de leis. Eu entrei na faculdade com apenas 17 anos e naquela época eu não sabia muito bem o que cursar, entrei mais por pressão da minha família tendo em vista que tanto meu pai quanto minha mãe são advogados, minha mãe por sinal tem escritório em 5 estados do Brasil.

Até hoje sou meio indeciso e me pergunto se realmente é o que eu quero, creio que a advocacia em si não é o que eu procuro mas o bom do curso é que ele abre VÁRIAS portas! Você não é obrigado a ser advogado, você pode ser promotor, juiz, delegado ou então tentar qualquer outro dos vários concursos que existem por aí. Então é um ótimo curso até mesmo pra quem esta indeciso, pois mesmo que não opte pela advocacia você terá a possibilidade de prestar concurso para várias outras áreas.

Falando especificamente sobre o direito, somos o país com o MAIOR número de faculdades de direito no MUNDO! Se juntar todas as faculdades do mundo não da as que tem no Brasil, por isso é uma área que esta saturada e pra piorar o que mais existe são instituições com um péssimo ensino, que acabam por formar péssimos profissionais e denigrem a imagem dos bons advogados.

Para concluir gostaria de lhe falar que é sim um bom curso mas que exigirá um grande empenho da sua parte, estágios são obrigatórios e se possível desde o começo da faculdade, leitura então acredito que nem preciso falar né? O que você mais fará na faculdade é ler, portanto se não é a sua praia nem tente cursar que vai acabar desistindo. Uma dica é se manter firme e forte nos primeiros semestres, acredito que até o 2°-3° semestre é terrível porque é basicamente só lei seca e introdução, o que torna tudo muito chato mas é só questão do quanto você quer!

Grande abraço.