Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Lien

Aprendiz

#1011166
Yheeeaaa mans, tudo certo?


então galera eu estou em duvida se devo ou não cursar direito, é uma area na qual me indentifico muuuuito e estou apaixonado pela area, mas essa coisa do mercado saturado de profissionais está me desanimando um pouco. Vocês acham que isso pode atrapalhar? tem algum estudante de direito ou advogado pra me ajudar com essa duvida?
Grato desde já! :yaaah
Avatar pua
BlackMamba - MEMBRO EXCLUSIVO
#1011180 7° semestre aqui. Olha, se eu pudesse voltar no tempo, escolheria outro curso kkk
É como eu já disse num post aqui, ou você é muito foda (entra numa universidade top), ou tem que ter lobby (círculo social bem extenso)
Além do mais, te limita muito caso queira ter uma experiência no exterior. Se for sair do país futuramente, terá que lavar pratos msm.
Anyway, se decidir pelo curso, comece a estagiar desde o 1° semestre, mesmo que seja não remunerado. Ou se for pelo caminho dos concursos, comece a estudar já, e peça pros teus pais te sustentarem.

Flwz
Avatar pua

Criador do tópico

Lien

Aprendiz

#1011191
magistasauro escreveu:Direito é um curso lixo, tenta medicina, o único curso que presta nesse país.

Discordo disso amigo. O importante é fazer o que ama e eu não amo medicina haha. ;)
Avatar pua
KimXD

Veterano - nível 10

#1011222 Depende, saturado é, mas é saturado por pessoas incopetentes, ta cheio de uniesquinas por ai com curso de direito e o pessoal sai fazendo achando que vai ficar rico fazendo direito em uniesquina e não estudando muito, ai acabam se formando pelas coxas e nunca conseguem nada de bom na área, o lance é que você vai ter que se destacar entre o pessoal ou ter bons contatos na área, ou então estudar para concursos.
Avatar pua
Solid_Light

Aprendiz

#1011229 Tenho 15 anos, eu posso ser novo e tals, mas eu tenho um amor especial pela área de direito, já fiz vestibular umas vezes e obtive
resultados o suficiente para poder ingressar numa faculdade, só não entrei mesmo por causa da idade.
Realmente o mercado de hoje em dia esta muito saturado, mas no direito é mais da advocacia.
Eu penso assim, se um cara passar em um vestibular para direito, não tem nada demais, se o cara se formar, não tem nada demais, se
o cara passar na OAB, não tem nada demais, mas o cara que tem meu respeito é o que passa em um concurso público pois realmente
é o que tem maior concorrência e o que dá mais estabilidade.
Um advogado é mais ou menos como empresário, pode tá ganhando R$100.000,00 em um mês, mas no outro não pode tá ganhando
nada, você não tem aquela estabilidade financeira.
A área de concurso público vale muito a pena investir pelo simples fato da ESTABILIDADE, você todo mês vai ter a certeza de que vai
ter aquele dinheiro na sua conta.
Mas o lado negativo é que você só vai ter isso mesmo, você vai ficar limitado embora se dê para viver muito bem.
Então é uma questão mais de arriscamento.
Então dê uma pensada melhor.
Abraços!
Avatar pua
gbmatos

Aprendiz

#1011248 Vou começar a cursar Direito agora nesse semestre e tive a mesma dúvida que você sobre o mercado de trabalho e uma coisa que realmente vale levar em conta é que o mercado está saturado de gente incopetente. Falta qualificação e se você for bem qualificado você não vai fazer parte do mercado saturado. Lembre-se que você só concorre com alguém que está no mesmo "nível" que você, então matenha-o sempre alto porque quem estiver abaixo dele não vai te fazer diferença!
Avatar pua
gbmatos

Aprendiz

#1011249 Vou começar a cursar Direito agora nesse semestre e tive a mesma dúvida que você sobre o mercado de trabalho e uma coisa que realmente vale levar em conta é que o mercado está saturado de gente incopetente. Falta qualificação e se você for bem qualificado você não vai fazer parte do mercado saturado. Lembre-se que você só concorre com alguém que está no mesmo "nível" que você, então matenha-o sempre alto porque quem estiver abaixo dele não vai te fazer diferença!
Avatar pua
BossDon - MEMBRO EXCLUSIVO
#1011250 Cara , eu sou daqueles em que se tu é bom naquilo que faz vc consegue se destacar no meio onde trabalha . Se vc se indentifica com o curso se joga , tente ingressar em uma boa faculdade e estude pra caralho , tente sempre estagiar e uma coisa importante que mencionaram la em cima , faça o teu LOBBY , faça bastante amizade que com o pessoal do curso e com pessoas envolvidas na rea que la na frente eles podem ser ulteis pra vc , e tem ferramenta melhor do que O PUA pra ti ajudar nisso ?!? :legal

Boa sorte na tua escolha malandro !
Avatar pua
BlackMamba - MEMBRO EXCLUSIVO
#1011259 Caras, essa premissa de que basta ser bom para ter sucesso, infelizmente, é falsa. A meritocracia não premia o mais esforçado, muito menos o mais inteligente. A meritocracia premia aquele que sabe atender demandas.
Se quer ser advogado, estude pra entrar em uma boa universidade. Não caia no papo furado de que quem faz a faculdade é o aluno, que isso não passa de balela. E faça todos os cursos possíveis, informática, idiomas (além do inglês), oratória, etc.