Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

rabbitxd

Aprendiz

#1008752 Primeiramente boa tarde/manhã/noite, estou em uma fase
decisiva da minha vida e gostaria da opinião da galera da internet kkkkkk
Bom, saiu o resultado do vestibular da unb, e não consegui o curso q pretendia(economia), entretanto com minha nota passei na minha segunda opção, matemática, minha dúvida é, conseguiria eu, estudar para o enem, me manter na faculdade e ter sucesso em ambos?? Tendo em vista que meu tempo daqui para o final do ano é apenas para estudos, não tenho q trabalhar ou algo assim.
sintam-se avontade para postar dicas, e mandar sites com dicas de estudos
para o enem e coisas assim, lembrando q vou poder adiantar algumas matérias de economia já esse semestre, como calculo 1...
e q pra eu passar pelo enem a minha nota
tem q ser aproximadamente 750, pra não passar por nenhum susto...
Avatar pua
BossDon - MEMBRO EXCLUSIVO
#1008767 Cara, geralmente o primeiro semestre é mais light , ficando mais facil pra conciliar com outras coisas .

O que eu ti aconselho é montar uma grade de estudos pro ENEM , se tu ver que sobra tempo pra uma faculdade se jogue nos 2 , agora se tu ja ta em um ritimo de estudos em que vc pensa "DESSA VEZ EU VOU PASSAR " desde o inicio do ano e no teu planejamento a faculdade vai atrapalhar , eu aconselho a manter teu foco no enem , afinal , vc ja tem sua vaga em matematica garantida pro ano que vem ( pressupondo que tu pelo menos mantenha a nota e queria seguir nessa area ) alem de ser só um semestre de espera pro ano letivo de 2017 .

Bom vc da uma olhada nas grade das materias que tu ira ter ou nao caso queira ingressar no curso de matematica , assim tu pode se organizar melhor entre enem e faculdade .

Uma dica de estudo valiosissima : VÁ E ESTUDE ! simples né ?!?
Bernado RSD

Veterano - nível 6

#1008784
Painkiller escreveu:ta aqui alguns materiais, mas abra-o apenas com o 7-zip pq com o WinRar da problema. veja :

https://drive.google.com/folderview?id= ... kwzMmc3Rm8


[ Imagem ]



Esses cursos são bons mesmos?E se eu ver todos eles? Não vou ficar meio que confuso por causa de tantas informações? :parado
Avatar pua
CrazyMan - MEMBRO EXCLUSIVO
#1008786 Mano, eu recomendo vc fazer assim, se vc realmente optar por economia, mas for estudar pro ENEM conciliando com a facul, adianta algumas matérias como cálculo 1 e introducao a economia, que são as obrigatórias pro restante do curso, e as vezes rola uma segunda ou terceira chamada no curso, qualquer coisa me manda mensagem aqui no MP que te dou um norte kk
gb~~'~~

Veterano - nível 3

#1008832 Olá ,


Há um tempo atras , recomendaria vc a cursar matematica e continuar estudando para o enem , porém amadureci em alguns conceitos e o que posso te passar é: você tem muito tempo pra viver , é isso msm , tu vai deixar de se dedicar inteiramente pro enem ( deu sorte pq n precisa trabalhar), pra cursar matematica , vc sabe que matematica é muito mais dificil que economia né? e até onde sei o calculo de matematica é diferente da enconomia , logo n pode corta-los. Correndo o risco de deixar de estudar pra algumas matérias e acabar nao passando no enem? isso tudo por querer adiantar 2-3 materias na outro curso ? fala serio...

Se voce vive com seus pais e tem uma vida boa , deixe as coisas agirem no seu tempo, n tente colocar a carroça na frente do boi.

Criador do tópico

rabbitxd

Aprendiz

#1009365 Fui ver aqui e tenho apenas 2 matérias obrigatórias no 1º semestre, calculo 1 e introdução a ciencia da computação, acho q consigo levar essas duas e estudar para o enem