Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

damaluko

Aprendiz

#842798 eae turma, tranquilo?

então ano que vem eu vo pra faculdade e eu precisava de uma opnião sobre profissões ,faculdades e etc.

e decidi reccorrer ao fórum, afinal pua não é só pegar mulheres e sobre construir uma vida!

então a uns dias atras eu fui numa feira de profissoes na usp, vi varias profissôes la mas a que eu mais gostei foi arquitetura , pois pareceu uma coisa que eu ia gostar de mexer para trabalhar.

mas tenho algumas duvidas: o que vcs acham de arquitetura? ( eu sei que muitos vão dize " quem escolhe e vc e etc " mas pedindo a opnião de vcs eu quero te uma noção da visibilidade que as pessoas tem dessa profissão)

outra duvida é que no curso o curso de arquitetura e famoso por seu um curso onde tem mais mulheres, por um lado isso é bom pois vou pode treinar nas minhas colegas hehe, mas por outro lado é ruim pq não vou ter parceiros pra beber nos barzinhos de sexta e festinhas...

então vcs que fazem algum curso se enturmam com o de outro ?

qm quiser dar também falar do seu curso etc sinta se a vontade

vlew
Avatar pua
Zyzzz

Veterano - nível 9

#842806 Bom, eu faço arquitetura, estou no 4º período, e posso lhe dizer, que é um curso bem interessante, que assim como qualquer outro, tem os seus prós e contras.

Optei pela escolha desse curso, por desenhar desde que me conhecia por gente, e por ter mais algumas outras características que me permitiria assim então, à desenvolvê-los mais.

Quanto ao número do gênero feminino, pode haver uma variação, dependendo do lugar. Mas em geral, se nota uma grande predominância feminina. Na minha sala pelo menos, tem muitas fêmeas.

Quanto a fazer amizades com pessoas de outros cursos, é simples, nada de bicho de 7 cabeças e coisa e tal. Só puxar conversa que pronto, sem segredo! Até algumas pessoas da sala, geralmente, já conhecem outras que fazem outro curso, dai, se tu tiver amizade com uma, naturalmente terá amizade com a outra.

Quanto ao status, perante à sociedade , do que os outros pensam e afins, tem um certo renome sim!
Falo isso, por experiência própria! Ainda mais pela base salarial, e tudo mais que está ligado ao curso ( a base salarial do estágio, é bem atrativa também, diga-se)..
Mas se for fazer esse curso, apenas pra agradar aos olhos alheios, em especial, do gênero feminino, pra mostrar um certo valor "superior", vai acabar se estressando atoa e se frustrando no decorrer do curso. Faça por você mesmo!
Pois o curso é um pouco puxado! Mesmo não possuindo o grau de dificuldade de uma engenharia civil, o curso de arquitetura é um pouco desgastante, devido as matérias da grade e tudo que o envolve . Mas nada de exageros. Pelo menos, não pra mim. rs

E fora o "leque" de opções que a formação do curso oferece, podendo trabalhar em outras áreas, sem ser a de arquiteto(a) , propriamente dito. Pode trabalhar como decorador, designer de interiores, e dentre outras opções mais. É um curso muito bom!

Bom, é isso! No mais, lhe desejo uma boa sorte!

Abraços!
Avatar pua

Criador do tópico

damaluko

Aprendiz

#842811 ai Zyzzz, mto obrigado por feedar cara , pelos seu comentario ja consigo ter uma boa abse de come é a facul, brigado mesmo.
Avatar pua
Zyzzz

Veterano - nível 9

#842839
damaluko escreveu:ai Zyzzz, mto obrigado por feedar cara , pelos seu comentario ja consigo ter uma boa abse de come é a facul, brigado mesmo.




Opa, disponha cara! Qualquer coisa, só mandar uma MP! Imagem

Abraços!
Avatar pua
brenorp

Veterano - nível 4

#843684 Eu também estudo Arquitetura e Urbanismo. E já tô quase me formando.

Bom, o curso não é nem um pouco fácil, então não pense que é nada tranquilo, porque é complicado e vai te encher de dor de cabeça, principalmente depois do 2º ano de curso. Se você gosta de desenhar, tem criatividade, e paciência pra pensar/bater cabeça com coisas, terás uma certa facilidade com o curso.

Sim, tem muitas mulheres no curso. Metade delas saem só na transição do 1º pro 2º semestre. Mas, sempre vão ter as calouras no próximo ano. Meus amigos do curso são bastante baixa-estima, então eles trazem esse clima "depressão" pro grupo. É ruim, por isso evito sargear/puxar conversa com as meninas enquanto estou por perto deles. Espero que você tenha mais sorte que eu nesse quesito.

É um emprego bem remunerado sim, entretanto depende da quantidade de esforço que você faz. Arquiteto só começa a ganhar estupidamente bem da feita que ele dá a primeira sorte. Pegou a primeira GRANDE obra, ele só pega obras incríveis desse momento pra frente. Caso contrário, cê vai ficar geralmente vivendo de obras pequenas, mas, vai ter uma boa renda, ainda assim. Pra viver com bastante "regalias".

Dentro do curso, estudante de arquitetura é visto como gay encubado. Mas, fora dele, arquiteto é sempre respeitado. Na verdade, chegam até a ser bem recebidos tanto por HB's, quanto por outras pessoas em geral, por ser uma profissão mais "ousada".

Eu recomendo arquitetura, mas, tem que gostar. Tem que chegar lá e ver que aquilo é pra você. Vi muita gente desistir ao longo dos anos por dizer "caramba, fiz 2 anos de arquitetura até me dar conta que eu tava perdendo meu tempo com esse curso..."