Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Lokura - MEMBRO EXCLUSIVO
#782730 Bom Dia! Boa Tarde! Boa Noite!

Tudo bom Galera?
- Espero que sim :ae

Venho até vocês pedir alguns conselhos sobre a faculdade de psicologia, ressaltando que o curso escolhido NÃO TEM NADA HAVER COM O PU.
Desde cedo, descobri certo interesse por psicologia quando comecei a estudar livros sobre o assunto, e no tempo que passei dentro da igreja esse interesse só aumentou. Por mais que eu tenha vocação na área (Eu tenho uma vocação imensa) ainda tenho uma certa duvida sobre "o depois".... A carreira a ser seguida.
Pretendo trabalhar no ramo de RH, entrevistando candidatos a novas vagas, diagnosticando funcionários já contratados e etc.

Duvidas- É uma área muito concorrida?
- A quanto chega o salario de um psicólogo na área de RH?
- Até quanto ganha um psicólogo em outras áreas?


Muito obrigado desde já a todos pela ajuda :yaaah
Avatar pua
Prem

PUA EXPERT

#782737 Man, pela minha experência profissional (sou formado em ADM, e já passei por multinacional) o setor de RH valoriza muito mais quem é formado em Psico do que em ADM. Se quer trabalhar com RH, recrutamento e seleção, esse é o curso!

Qnt a faixa salarial, infelizmente não sei informar :(

Qnt a ser concorrido ou não, quem é formado em psico tem mais vantagem no setor de RH. Além disso, o profissional tem outras opções, como ter o próprio consultório, ou abrir a própria empresa de RH.

Cheers,

Star
Kilmister

Veterano - nível 1

#813228 Bem, saiba que psicologia não vai lhe agregar nada no Pick Up, nem em sedução (Poucos aspectos).

Se escolheu essa área porque quer ser terapeuta, fez a escolha certa.

Abraço!
Gael

Veterano - nível 6

#813987 Parceiro, psicologia no ramo empresarial só tem espaço em cargos muito específicos ou em sua grande maioria no RH da empresa!

A faixa salarial varia muito de região e empresa, mas em média é R$ 1.800 inicial.

Se for pra área terapêutica depende muito da especialidade, da experiência e outros fatores. Confesso que nunca ví um psicologo(a) rico...

Espero ter ajudado
Avatar pua
Mac Clark

Aprendiz

#813990 Sou estudante de psicologia, 7° período.
1° Você não ficara rico.
2° Vai ler muito, pois pertence a área de Ciências Humanas.
3° Concorrida ela só é dependendo da segmento que optar. existem vários: Psicologia escolar, esporte, jurídica, clinica, organizacional e etc.
4° O salario é extremamente relativo. depende da cidade, estado, e cargo, experiencia...difícil responder essa pergunta.
Espero ter esclarecido algo!