Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
MrMach98
#1065903 Não me entenda mal, você que é seguidor da RSD. Eu também sou, ou era, pois estou pensando seriamente em parar de vez.
Se você é um seguidor e não sabe, deve ficar por dentro imediatamente da treta que ta rolando.

Meses atrás, um dos instrutores que está desde o início e que inclusive aparece no livro The Game do Neil Strauss, Todd, mais conhecido como Todd Valentine, saiu da companhia. Muitos rumores sobre isso, mas o que é confirmado é que ele tem um filho, e o dono da RSD, o psicopata e autista babaca Nick Kho, aka Papa, que usa bot pra dar views nos seus próprios vídeos, colocou um monte de processo nas costas do Todd.

Ele alega que os infield são propriedade da companhia dele, que o nome Todd Valentine é dele, que Todd roubou certa quantia em dinheiro e por isso alguém da companhia foi entrou no Paypal do Todd e levou o que tinha lá.

Pois bem, meses depois, Todd retorna. Com seu novo canal, já que o antigo RSD Todd foi deletado.
Nesse novo canal, ele desmitifica TUDO o que os seguidores da RSD tratam como gospel do pickup.
Enquanto a RSD fala que você não deve beber em hipotése alguma, Todd diz que você pode beber 1 ou 2 drinks tranquilo pra criar rapport no ambiente.
Enquanto a RSD fala que você não precisa de estrutura nenhuma, é só chegar no Natural Game 100%, e fazer o famoso numbers game, que é abordar umas 100000000 pra ter uns 1000 resultados positivos, Todd diz que a estrutura tem de existir caso contrário você nunca chegará num nível bom de game onde sua escala é de 1:10 ou 1:5 etc.
Todd ainda da um tapa na nossa cara e confirma: Natural Game é a maior besteira que já foi criada no mundo do Pickup. RSD quer nos transformar em naturais, RSD transformou pu num negocio "mainstrain Friendly". O propósito do PU é se tornar melhor ainda que os naturais. RSD quer que você vai la fora e aborde e aborde e aborde sem parar umas 1000000 vezes, fazendo você ter resultados mas aprender como os naturais que nem sabem da existência do pu, fazem. Desse jeito você aprende muito hábito ruim e não tem entendimento certeiro nenhum sobre a ciência que é o pickup.

Depois de ter exposto tanta coisa, e dar muito conselho válido (finalmente alguém competente para tal), o que a RSD faz?
Coloca os bots pra dar dois mil dislikes em 3 horas no manifesto dele, e começa a denunciar com bases legais. Resultado? 3 vídeos derrubados e 1 strike no canal. Não duvido que o canal vai cair de vez em breve.
Já dizia Style no seu livro, que o Owen/Tyler Durden e Nick Kho/Papa eram dois doentes mentais psicopatas manipuladores. Ele estava certo.
Avatar pua
Raptor
#1065905 Se vc ver os dois produtos do Alex vc vai ver que isso realmente deve ser verdade. Nos programas dele ele fala muito sobre a "traumatica experiencia" que ele teve com a RSD. Não lembro se ele entra em detalhes mas deve ser algo do naipe que aconteceu com o Todd.
Alem disso, o Alex fala uma coisa que pra mim já tira toda a credibilidade do Owen (Tyler), ele diz que o Tyler abriu uma empresa (RSD) pra ensinar sedução, sem nem mesmo saber seduzir, ele so veio aprender a seduzir posteriormente.
E sobre o que o Todd fala sobre estrutura de jogo e natural game, eu não tenho nada a acrescentar, pra mim é exatamente isso. Natural game se transformou em uma moda (como várias outras que já tiveram na comunidade) onde os caras querem coisas fáceis que não necessitem ser estudadas ou internalizadas, mera preguiça.
Avatar pua
eric-mendes
#1065910 Boa!

Eu tinha acompanhando essa treta no início, mas depois não vi o desenrolar.

Essas empresas de PU sempre tem briga e puxada de tapete (o Mystery que o diga).

Enfim, eu também não tolero essa nova moda de ser "natural". Sinceramente, nunca vi um natural (aprendido em PU) pegar muita mulher gata. Quanto mais estruturado for o #game do cara, mais ele tem resultados (se ele virar um esquesito depois disso, não é culpa de PU, mas sim do próprio cara).

Enfim, eu gosto muito do material ANTIGO do Tyler. Não tem como ele ter escrito tudo aquilo sendo apenas KJ. Tem MUITA técnica (técnica mesmo) que ele descreveu no falecido mASF que funciona e é ensinado por aí até hoje...

Vamos ver as cenas dos próximos capítulos...

:legal
Avatar pua
Raptor
#1065911
eric-mendes escreveu:Boa!

Eu tinha acompanhando essa treta no início, mas depois não vi o desenrolar.

Essas empresas de PU sempre tem briga e puxada de tapete (o Mystery que o diga).

Enfim, eu também não tolero essa nova moda de ser "natural". Sinceramente, nunca vi um natural (aprendido em PU) pegar muita mulher gata. Quanto mais estruturado for o #game do cara, mais ele tem resultados (se ele virar um esquesito depois disso, não é culpa de PU, mas sim do próprio cara).

Enfim, eu gosto muito do material ANTIGO do Tyler. Não tem como ele ter escrito tudo aquilo sendo apenas KJ. Tem MUITA técnica (técnica mesmo) que ele descreveu no falecido mASF que funciona e é ensinado por aí até hoje...

Vamos ver as cenas dos próximos capítulos...

:legal


Não duvido dessa do Tyler, se vc pega o livro The game, vc vê como o Style fala que ele era o cara ta teoria mas não da pratica, o cara q fica mais olhando e teorizando, essa visão do livro casa perfeitamente com o que o Alex fala nos cursos dele sobre a RSD e o Tyler.
Avatar pua
Blue Eye
#1065914 Na teoria a RSD é muito boa, tem muitos vídeos bons, mas na prática, são só um bando de bêbados pegando garotas mais bêbadas ainda...
Depois daquele escândalo do ''chegue pra uma chinesa/japonesa e fale pikachu que você consegue pegá-la'' eu parei de assistir os vídeos deles.

Tenho uma opinião mais formada, depois com o decorrer do tópico vou postando o que achar necessário.
Avatar pua
Raptor
#1065915
Blue Eye escreveu:Na teoria a RSD é muito boa, tem muitos vídeos bons, mas na prática, são só um bando de bêbados pegando garotas mais bêbadas ainda...
Depois daquele escândalo do ''chegue pra uma chinesa/japonesa e fale pikachu que você consegue pegá-la'' eu parei de assistir os vídeos deles.

Tenho uma opinião mais formada, depois com o decorrer do tópico vou postando o que achar necessário.


É aquela velha história, antigamente fazia muito sentido a teoria de que a Terra era plana, depois de alguns anos descobriu-se que ela era redonda.
Estou falando isso, porque concordo com vc, muita coisa que eles falam são bem estruturadas e até fazem sentido mas fazer sentido não necessariamente quer dizer que seja verdade ou que seja aplicável. Muitas coisas ficam somente no plano das ideias.
Avatar pua
Nightrider
#1065934 Essa questão é polêmica, eu não vejo sentido em colocar tanta enfase no método, guru ou linha de atuação pua que você segue e etc, acho que sempre se deu muita enfâse ao método e pouco ao treino, sou suspeito para falar porque meu método mescla direct e natural, mais no final das contas o que faz dar certo é treinar muito, se os caras fazem a galera dar a cara tapa e treinar muito, já deu certo na minha opinião.

Considero que o problema da RSD é que eles não possuem passado, presente nem futuro, ou seja, o PUA se tornou a fonte de renda dos caras e trabalhar com isso é a vida financeira deles, não somente foram engolidos pelo jogo como hoje depende dele para sobreviver economicamente falando, eu vejo que caras como Style que é um colunista do New York Times, é muito mais o que um Pua realmente é de fato do que um bando de caras que chegaram a vida adulta sendo apenas Puas, isso é muito louco.

Diferentemente da Puatraning método criado pelo Richard La Ruína, Bad Boy com sua equipe, a galera da RSD quer ibope, quer fazer show, aparecer, gerar polêmica e acabam queimando a comunidade, método milagroso não existe, como você vai pegar um cara com 1.80, 125 KG, nerd e do dia para noite transformar o cara em um sedutor de fato ? não vai certo? então ensina ao aluno "truques" para que ele consiga um sucesso aqui outro ali e acha que é um pua, quando na verdade ao apagar das luzes o inner dele vai cair de novo ao chão.

Eu não me prendo muito nessas polemicas não, acredito que todo e qualquer material sobre qualquer assunto, livros, vídeos, audios, sobre qualquer assunto exige de nós senso crítico e um filtro, não da para sair vendido achando que tudo é verdade ou tudo funciona, e por outro lado é aquela coisa, o que funciona para um cara não funciona para o outro a questão é ir adaptando, não vejo sentido a comunidade PUA do Brasil ficar perdendo tempo com essas molecagens ai, claro que devemos ficar de olho, mas na boa, pega nada, e vamos nos aprimorando.
Avatar pua
eric-mendes
#1065950
Raptor escreveu:Não duvido dessa do Tyler, se vc pega o livro The game, vc vê como o Style fala que ele era o cara ta teoria mas não da pratica, o cara q fica mais olhando e teorizando, essa visão do livro casa perfeitamente com o que o Alex fala nos cursos dele sobre a RSD e o Tyler.


O Style e o Tyler nunca se bicaram mesmo. O Style eu curti muita rotina que o cara criou, mas não sigo muito seus passos, afinal de contas, ele quem teorizou sobre Social Robots e acabou fudendo sua própria vida com PU (tem umas entrevistas dele pela internet por aí).

Enfim, eu não confio 100% no Tyler. Afinal de contas, quando ele fundou a RSD ele era um menino e, desde então, nunca teve um chefe corporativo na vida. Eu não conheço nenhum dos dois pessoalmente, mas os textos antigos do Tyler, ainda DUVIDO muito que tenham sido obras de KJs.

Blue Eye escreveu:Tenho uma opinião mais formada, depois com o decorrer do tópico vou postando o que achar necessário.


Fala sua opinião aí.

Nightrider escreveu:Essa questão é polêmica, eu não vejo sentido em colocar tanta enfase no método, guru ou linha de atuação pua que você segue e etc, acho que sempre se deu muita enfâse ao método e pouco ao treino, sou suspeito para falar porque meu método mescla direct e natural, mais no final das contas o que faz dar certo é treinar muito, se os caras fazem a galera dar a cara tapa e treinar muito, já deu certo na minha opinião.


Boa!! Eu não gosto de puxar saco de ninguém também. Mas é inegável que alguns caras manjam (e contribuem para a comunidade) mais do que outros.

Nightrider escreveu:Considero que o problema da RSD é que eles não possuem passado, presente nem futuro, ou seja, o PUA se tornou a fonte de renda dos caras e trabalhar com isso é a vida financeira deles, não somente foram engolidos pelo jogo como hoje depende dele para sobreviver economicamente falando, eu vejo que caras como Style que é um colunista do New York Times, é muito mais o que um Pua realmente é de fato do que um bando de caras que chegaram a vida adulta sendo apenas Puas, isso é muito louco.


O Style criou outros livros, mas acho que boa parte da grana que tem é por conta do PU.

Sem contar os problemas psicológicos que ele teve:

https://www.theguardian.com/lifeandstyl ... book-truth

Nightrider escreveu:Diferentemente da Puatraning método criado pelo Richard La Ruína, Bad Boy com sua equipe, a galera da RSD quer ibope, quer fazer show, aparecer, gerar polêmica e acabam queimando a comunidade, método milagroso não existe, como você vai pegar um cara com 1.80, 125 KG, nerd e do dia para noite transformar o cara em um sedutor de fato ? não vai certo? então ensina ao aluno "truques" para que ele consiga um sucesso aqui outro ali e acha que é um pua, quando na verdade ao apagar das luzes o inner dele vai cair de novo ao chão.


Eu não vi muito material atual do PuaTraining não, mas agora fiquei curioso. Vou procurar por aí...

Nightrider escreveu:Eu não me prendo muito nessas polemicas não, acredito que todo e qualquer material sobre qualquer assunto, livros, vídeos, audios, sobre qualquer assunto exige de nós senso crítico e um filtro, não da para sair vendido achando que tudo é verdade ou tudo funciona, e por outro lado é aquela coisa, o que funciona para um cara não funciona para o outro a questão é ir adaptando, não vejo sentido a comunidade PUA do Brasil ficar perdendo tempo com essas molecagens ai, claro que devemos ficar de olho, mas na boa, pega nada, e vamos nos aprimorando.


Também acho muito drama. O problema, não só para os novatos, é que tem MUUUUUITO material hoje em dia. E todos eles tem um marketing MUITO bom. Então é foda saber o que realmente é bom e o que não é. Por isso (e por outros motivos) gosto muito do material antigo.

:legal
Avatar pua
Raptor
#1065951 Richard La Ruína é outro que não respeito depois de ler o livro dele.
Comprei esperando ser um livro sobre natural game mas fui ver e era uma cópia descarada do MM.
Avatar pua
Gui Nunes
#1065959 O único que respeito é o Maximilian , mas bom, ele ta bombando agora, será q a mascara dele vai durar tanto tempo quanto a dos outros?