Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

Hoka

Aprendiz

#637178 Normalmente meus amigos reclamam da forma que eu falo e as vezes até riem disso pois falo muito lento.
Enfim no passado eu fumava bastante não tenho vergonha de fala isso o problama é que depois disso fiquei muito lerdo pra dizer as coisas e as vezes falo muita merda sem pensar. Esse falar devagar é inconciente não tem como controlar quando falo rapido é meio forçado!
queria seber mesmo como eu posso resolver isso!
Avatar pua
Don Juan.

Aprendiz

#637186 Cara, Fumar afeta nas cordas vocais, sim! Sua voz é meio Rouca? Faz um gargarejo bom de vinagre que costuma curar sá parada aí! Mas no caso de falar lento, é bom, Se bater com sua Bl, e linguagem corporal (boas) Isso da um sinal de cara misterioso de cara, que fala pausadamente isso é algo positivo. Mas Se for meio songa-monga, lerdão, igual um conhecido meu. da um jeito de mudar, pois da sinal de cara, que só sabe bater uma . E nada mais.!

Abraços! :D
Avatar pua
stylebr

MEMBRO PROFISSIONAL

#637187 Cara nao tem como avaliar o quao devagar vc fala, sem ouvir voce na real haha. Fumava vc diz maconha no caso? Eu acho q se vc acha q fala devagar de mais e as pessoas te falam isso vc deveria procurar um fonoaudiólogo e falar com ele sobre oq pode ser feito a respeito disso. Tem um monte de exercícios q podem ser feitos a respeito disso, mas acho melhor vc procurar um médico q vai te indicar o caminho mais adequado para o seu problema. Boa sorte, abraço!
Avatar pua
Nando_pua

MEMBRO PROFISSIONAL

#637192 muléque falar devagar é charmoso acredite em mim mas vc tem que estudar o estilo de jogo certo, procure o DVD do cajun e o livro dele tambem, vai encaixar certinho com sua personalidade....

vai por mim....


as garotas vão implorar por você depois que dominar a game do cajun...

abração
Avatar pua
deathcide - MEMBRO EXCLUSIVO
#637199 Esse é o problema da maconha, os caras ficam falando sim igual uns retardados, mas ouvi dizer que se você parar de fumar mesmo, depois de uns meses você volta ao normal....

nada contra quem usa maconha, eu ja usei e não curto.
Avatar pua
Albert Camus

Veterano - nível 10

#637214 Depende.

Se você fala devagar com entonação devida,intensidade certa em certos momentos pode até ser benéfico.
Agora,caso você não fale dessa forma e pareça um retardado,aí vai te prejudicar.

Uma dica:Grave você falando com alguém,veja onde você peca e tente se corrigir treinando no espelho.
Avatar pua
DM9 - MEMBRO EXCLUSIVO
#637216 Não, um problema não é. Mas no uso da nossa voz temos que saber como dosar e controlar de forma correta a nossa intonação e velocidade de voz, não se deve falar muito rápido atropelando idéias mas também lento de mais ( em certos momentos ) atrapalha a comunicação tentando a interação com um grande set ( 4+ ) por exemplo será um pouco problemático.
Tenho como dica para você que siga algumas recomendações, básicas, porém efetivas quando falamos sobre qualquer tique nervoso ou mania :
1- Tome consciência. - Esse é o primeiro passo, já como em 99% dessas coisas são atos tão comuns que se tornaram inconscientes comece a notar quando está agindo de uma forma que não ache correta, ou no seu caso falando para "Bois dormirem".
2- Altere - Ao perceber que está agindo de forma incorreta tente concertar esse seu "erro" e adaptar para um jeito que ache correto.
3- Calibre - Essa parte que vai fazer com que não soe forçado o novo jeito de falar ou de agir, calibre para um modo que você pensa ser o suficiente para ser ouvido, passar energia e mesmo assim não está falando como um tagarela.
Ajuda bastante se você gravar um conversa sua e ouvi-la depois analisando onde pode mudar.

Ajudei? Agradeça, isso me incentiva a continuar ativo na área de dúvidas.
Avatar pua
Delviry

Veterano - nível 6

#637250 O que tu acha um problema para mim é algo dificil de fazer.

Faça o gargarejo com vinagre como já indicaram, e tente manter conversas longas por ritmos.
Tente acelerar seu ritmo de falar e o mantenha. Tente montar as frases mentalmente e fale com rapidez