Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Sheen1450
#966813 Whats up guys?!?!?

Ontem quando estava com minha pitanguinha me veio na cabeça um tema muito requisitado aqui no PB. E nada mais justo que eu passar algumas dicas para eliminar essa miséria da vida de vocês!

Pois bem, o tema que eu estou me referindo é nada mais nada menos do que aquela falta de assunto desgramenta que aparece bem no meio da interação. Mas irei abordar outros temas também nesse tópico, como por exemplo: ansiedade ao marcar o primeiro encontro com a HB, ansiedade ao chegar em alguma HB, medo de estragar tudo, e por aí vai.

Enfim, chega de papo e vamos ao que interessa.

IntroduçãoEu aposto que cada um de vocês já passou por essa situação:
"A HB aceita sair contigo, você fica feliz igual pinto no lixo, começa a bater aquela ansiedade, tu começa a pensar no que fazer para deixar o encontro perfeito, para ela amar seu jeito, etc. Daí você grava várias frases/textículos (pequenos textos) para impressionar a gata.
Chegando no encontro você esquece metade das coisas que treinou, daí vai batendo a insegurança (imaginando-se desarmado). Com essa situação, você desencadeia uma série de sentimentos, entre eles o medo. O medo é simplesmente a paranóia de que você está fazendo tudo errado e que a HBzinha está contando os segundos para ir embora. E então chega o momento em que bate aquele silêncio ensurdercedor, e os dois ficam olhando para algum ponto remoto, e o melhor assunto que vem após isso é sobre a chuva/sol/horário. Logo em seguida você vai deixá-la em casa e se atrapalha todo na hora de se despedir, a voz trava, gagueja, e por aí vai. E o PIOR pensamento que você tem após isso é: puta merda, eu poderia ter dito isso e aquilo, poderia ter feito tal coisa diferente."


FALTA DE ASSUNTOO principal motivo da falta de assunto é você pensar muito no que dizer. Bem contraditório, não é mesmo!?
Mas é exatamente o que acontece. Você fica com receio de falar certas coisas com a HBzinha, imaginando no que ela irá pensar se tu disser isso. Exclua totalmente essa parte do seu pensamento em que julga a reação da gata.

Pense no seguinte: você NUNCA pode prever o que ela está pensando naquele exato momento, e nem como ela vai reagir logo em seguida.
Por exemplo: você fica com medo de falar com ela sobre religião achando que ela vai te achar um quadrado, quando na verdade ela pode estar indo todos os domingos à igreja.

Então faça um gigantesco favor a si mesmo, não fique na defensiva em questão aos assuntos a se abordar.
Mas isso não quer dizer que você deva chegar nela e conversar sobre quantos kg de fezes nosso organismo consegue armazenar, né amigão? Use sempre o bom senso.

Então as principais armas contra a falta de assunto é:

- Não pense nas reações/pensamentos da HB
- Não imagine-a como uma deusa, que poderá acabar com sua vida se puxar um certo tipo de assunto
- Converse com ela como se a conhecesse há 10 anos
- Faça ela se sentir confortável conversando contigo, sem deixá-la perceber que tu está tremendo de medo
- Relaxe e apenas converse, deixe tudo seguir seu fluxo natural, sem pensar milhões de coisas ao mesmo tempo


MEDOPergunte a si mesmo qual o motivo de você ter tanto medo da HB durante a interação.
Provavelmente a resposta será alguma dessas: ela poderá odiar meu jeito de ser, ela pode estar odiando o encontro, ela pode estar com tédio, ela pode estar olhando para aquela espinha que nasceu perto do meu queixo, ela pode estar pensando em quantos kg eu peso, ela pode se sentir ameaçada com algo que eu disse/fiz.

Todas essas respostas desencadeiam um medo terrível de tudo sair dos trilhos e o encontro ir por água abaixo.
Mas sabe qual desses pensamentos é o mais inútil? TODOS!

Fixe uma coisa em sua mente, MAS FIXE DE VERDADE: A GATA NÃO ESTÁ OLHANDO PARA AQUELA FALHA QUE VOCÊ TEM NO CABELO, ELA NÃO ESTÁ POUCO SE IMPORTANTO COM ESSA ESPINHA QUE NASCEU NA SUA CARA, ELA NÃO ESTÁ SE SENTINDO AMEAÇADA, ELA ESTÁ POUCO SE FODENDO PRA SEU PESO/ALTURA.

Você acha que se ela se importasse por alguma dessas coisas ela sairia contigo?
Então se ela aceitou seu convite pra sair, ELA NÃO SE IMPORTA COM NADA DISSO.

Sabe com o que ela realmente se importa? Com a PERSONALIDADE do cara que ela está prestes a sair, que é VOCÊ meu jovem.

Enfim, para matar completamente esse medo infeliz, PARE de achar que detalhes em seu físico vão fazer com que a HB saia correndo, e tenha em mente sempre que ELA está saindo ganhando por vocês terem saído, pois VOCÊ que é o presente que ela tanto sonhou, desde pequenininha.


ANSIEDADE"Preciso fazer com que tudo saia ótimamente bem", "preciso gravar diversas frases de impacto pra o trem não sair do trilho", "será que ela vai gostar do meu jeito?", "será que ela vai curtir essa camiseta que eu estarei usando?".

Sim PUAzentos, esses e diversos outros pensamentos fazem com que a ansiedade toque à sua porta.

O que é a ansiedade?
É uma reação de seu corpo à esses pensamentos citados acima.
Como assim?
É simples, você passa a ficar imaginando em todo tempo o que irá acontecer, como irá acontecer e SE irá acontecer.
Você analisa tanto o futuro que sua mente começa a achar diversos "possíveis" erros durante/após o encontro.

E isso vai virando uma colher de sal, pois sua pressão começa a aumentar de acordo com que a frequência de pensamentos aumenta.

E existe também a ansiedade na hora do encontro, que no caso é a ansiedade relacionada ao KC.

Veja bem, desde criança, seu cérebro está condicionado a tratar as mulheres como deusas, como se elas fossem o maior prêmio conquistado em toda sua vida.
Então durante toda sua infância, você foi inconscientemente educado à fazer tudo de acordo com o que uma mulher deseja, e assim se tornar seu escravo emocional.

E o que isso tudo tem a ver com a ansiedade? TUDO!
Como você se sente 1 dia antes de fazer uma prova de concurso? Isso mesmo, super ansioso!
Ansioso para que tudo corra bem e que passe com louvor na prova.
E já percebeu que quanto mais você pensa nas questões que cairá na prova, mais você fica ansioso e nervoso?

Então a resposta está bem aí! Pare de ficar pensando em como o encontro sairá, apenas espere o dia e tenha a atitude de um verdadeiro ALFA, que é proporcionar bons sentimentos e boas risadas naturais com a HBzinha.

Você NÃO fará tudo errado, elimine esse pensamento de sua vida, tenha CONFIANÇA e SEGURANÇA!



Então a conclusão de tudo isso seria: não leve uma interação tão a sério.
A sarge não é uma prova do enem, em que erros te levam à reprovação.
Vai me dizer que com todo esse conhecimento que você vem adquirindo aqui no PB não está valendo de nada?
Pois eu te digo: está valendo sim, e MUITO.
Suas chances de erro são abaixo de zero.

Chegue no encontro e mostre quem você realmente é, e traga a HB para o seu mundo, mostrando que sua realidade é bem melhor que a dela, proporcionando-lhe ótimos sentimentos.

Abraços!
Avatar pua
BRUNOCAVALCANTE
#966821 Excelente tópico parceiro!!
Nós perdemos muito tempo na vida pensando nas consequências de nossos possíveis atos, de como achar a forma perfeita de fazê-lo, no que as pessoas ao seu redor vão pensar, simplesmente temos que ir lá e fazer o que tem que ser feito,sem encher o pensamento de crenças limitantes...
Abraços :ae
Avatar pua
fwardkoff
#966836 Ótimo artigo, abordou alguns problemas que uma grande parte da comunidade tem especialmente quem esta iniciando agora no PU e tudo de uma forma bem direta e de fácil compreensão.

Dando só uma complementada no que tange a falta de assunto, não adianta ficar imaginando e supondo o que a HB vai falar e pensar porque tu não é vidente e portanto tu tem muito mais chances de apenas ficar nervoso e sem assunto do que saber o que realmente falar para agradá-la. Se você esta num encontro é para o que? Primeiramente para conhecer a HB e ela esta ali para ti conhecer, então simplesmente aja naturalmente de uma forma ALFA com atitude e fale do que quiser, você não precisa deixar que ela dite a conversa mas você mesmo pode ditar o que vão conversar.

Outra coisa bacana para se fazer na conversa é usar de ganxos, acredito que muitos já sabem mas aos que não sabem ganxo nada mais é do que aproveitar o que a HB acabou de falar para dar continuidade no assunto. É algo muito simples e extremamente fácil de ser utilizado e que vai fazer o assunto render, o interessante é sempre estar atento a tudo que ela fala pois assim tu consegue fazer o ganxo corretamente.
Avatar pua
Sheen1450
#966841
BRUNOCAVALCANTE escreveu:Excelente tópico parceiro!!
Nós perdemos muito tempo na vida pensando nas consequências de nossos possíveis atos, de como achar a forma perfeita de fazê-lo, no que as pessoas ao seu redor vão pensar, simplesmente temos que ir lá e fazer o que tem que ser feito,sem encher o pensamento de crenças limitantes...
Abraços :ae



Boa tarde brother! Obrigado!

Realmente passamos mais tempo planejando fazer do que fazendo. O engraçado disso é que nosso cérebro monta uma crença SUPER limitante, que é o medo de rejeição.
E o máximo que pode ocorrer é você voltar pro mesmo lugar onde você estava, ou seja, é necessário ter a atitude, sem ficar de muito pensamento!

Abraços e obrigado pelo feed !
Avatar pua
Sheen1450
#966842
fwardkoff escreveu:Ótimo artigo, abordou alguns problemas que uma grande parte da comunidade tem especialmente quem esta iniciando agora no PU e tudo de uma forma bem direta e de fácil compreensão.

Dando só uma complementada no que tange a falta de assunto, não adianta ficar imaginando e supondo o que a HB vai falar e pensar porque tu não é vidente e portanto tu tem muito mais chances de apenas ficar nervoso e sem assunto do que saber o que realmente falar para agradá-la. Se você esta num encontro é para o que? Primeiramente para conhecer a HB e ela esta ali para ti conhecer, então simplesmente aja naturalmente de uma forma ALFA com atitude e fale do que quiser, você não precisa deixar que ela dite a conversa mas você mesmo pode ditar o que vão conversar.

Outra coisa bacana para se fazer na conversa é usar de ganxos, acredito que muitos já sabem mas aos que não sabem ganxo nada mais é do que aproveitar o que a HB acabou de falar para dar continuidade no assunto. É algo muito simples e extremamente fácil de ser utilizado e que vai fazer o assunto render, o interessante é sempre estar atento a tudo que ela fala pois assim tu consegue fazer o ganxo corretamente.


Fala fward! Blz?
Obrigado irmão! Certamente o intuito do tópico foi deixar mais claro esse assunto pra maioria dos PUAs, consequentemente precisei utilizar uma formatação menos formal de texto.

E concordo plenamente com seu comentário tangente à falta de assunto, pois o cara sendo PUA deve ter total domínio sobre a interação.

Em relação ao uso de ganchos, é totalmente indispensável esse método, pois assim temos um maior tempo de conversa sem furos de silêncio, e ainda nos permite "guiar" o assunto, demonstrando indiretamente valor superior.

Abraços e evolução!
Avatar pua
Makaveli2121
#966886 Gostei muito do seu tópico, bro! Com certeza irá pra lista dos favoritos. Abraços!
Avatar pua
Sheen1450
#966889
Makaveli2121 escreveu:Gostei muito do seu tópico, bro! Com certeza irá pra lista dos favoritos. Abraços!



Opa, tranquilo Makaveli?
Obrigado! Estarei por aqui sempre passando algumas dicas pra evolução da galera!

Abraços
_Sandro_
#973450 Valeu pelas dicas Brother e Parabéns pelo artigo ficou show de bola! :ae
Avatar pua
Sheen1450
#973467 _Sandro_ obrigado brother! Trocando experiências conseguimos chegar em nossos objetivos!