Avatar pua

Criador do tópico

Cavalcantix

PUA Avançado

#652046 Amigos de fórum, acredito que muita gente passou, passará ou está passando por isso no momento: falta de concentração e de foco para as realizações de atividades/afazeres.

Acredito que posso colocar disciplina nesta lista.

Afinal, estou entrando agora na academia, mas acho que não irá demorar para bater um desanimo e uma vontade de desistir.

Meus estudos também andam bastante fracos, não estou me concentrando nos mesmos.
Motivo até posso ter: as distrações são enormes. Seja telefone, internet, televisão. Mas mesmo sem isso, acredito que irei fazer TUDO menos estudar. Bastante complicado.

O que fazem para manter-se focado? Abraços
Avatar pua
Almeida-R - MEMBRO EXCLUSIVO
#652053 Mano, acho que o que você está fazendo é pensar demais em tudo que você tem que fazer, por exemplo, no colégio sua cabeça está na academia e nas sarges, na academia sua cabeça está no colégio e no trabalho, e por assim vai.
O que eu tenho a lhe dizer é que se esforce mais, tente pensar apenas no que você está fazendo no presente momento, assim sendo dando o melhor de si em todos os momentos !!
Isso vai evitar também erros !!

Espero ter ajudado, boa sorte !!
Avatar pua
Shoi - MEMBRO EXCLUSIVO
#652054 Duas coisas que eu tenho feito e que têm me ajudado:
- Meditação (pegue um relógio com contagem regressiva e programe para tocar depois de 10 minutos.)
- Desligar o roteador.

Um artigo que pode ajudar:
http://www.papodeempreendedor.com.br/gestao/quatro-ideias-para-manter-o-foco/
Avatar pua
Joe Challenger - MEMBRO EXCLUSIVO
#657100 Dizem que tudo aquilo que realizamos consecutivamente por 21 vezes (ou dias) acaba virando uma rotina. Ví isso em um curso sobre criatividade uma vez.

Costumo aplicar isso, por exemplo, se conseguir ficar 21 sem se masturbar, é provavel que tenha uma resistência muito maior a esse vicio.

Porem isso também pode ser usado para nos afundar na zona de conforto. Portanto, a repetição é o segredo do sucesso, mais use-a a seu favor.

Abraços, boa sorte
Freddy

Veterano - nível 9

#657117 Também tenho sérios problemas de me concentrar nas minhas tarefas diárias.

Shoi escreveu:Duas coisas que eu tenho feito e que têm me ajudado:
- Meditação (pegue um relógio com contagem regressiva e programe para tocar depois de 10 minutos.)
- Desligar o roteador.

Um artigo que pode ajudar:
http://www.papodeempreendedor.com.br/gestao/quatro-ideias-para-manter-o-foco/

Achei a dica muito valiosa. Valeu :yaaah