Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

guipinheiro

Veterano - nível 9

#817504 Quanto tempo vai demorar pra aprender Pickup? É uma pergunta muito comum. E ela vem carregada com uma bagagem pesada. Quanto tempo vai demorar para você desenvolver charme e confiança? E existe um grande debate sobre o talento natural e o talento "estudado". E eu não deixo de acreditar que a maioria dos homens pode aumentar o sucesso deles com mulher, e na vida, simplesmente botando em prática.

A maioria dos caras entrando na comunidade são totalmente verdes - Falta MUITO PRA AMADURECER. E suas maiores preocupações são "Um nervosismo devastador (AA)" e "o que falar?". Mas se você se esforçar o suficiente, isso se transformará em uma preocupação secundária.

No começo, a linha de aprendizado é íngrime. Você tem uma epifania a cada approach, e você fica mega empolgado por conseguir um número de telefone. Parece que o mundo está nos seus pés.

Então, entramos na fase onde o nervosísmo se foi, mas você percebe que a maioria de seus telefones são flakes, suas epifanias estão cada vez mais raras e aparentemente você parou de progredir. Bem vindo ao estágio intermediário.


Os caras no estágio intermediário tendem a ficar frustrados com approaches, e não é sem porquê. Você já leu todos os livros, você assistiu milhares de vídeos Infield, você gastou seu precioso tempo. E não tem porque não se perguntar porque não tem tido consitência.

Na minha opinião (que não é nenhuma verdade), você ainda está se transformando. O ano ou mais de experiência criou uma memória rica de referências, mas sua "alma" ainda não se transformou. É algo nos seus olhos, no jeito que você se porta. Confiança REAL só vem com sucesso repetido e erros. Se você tem muito sucesso no começo, você fica dependente de validação, se você falha e erra demais, você se cansa e fica desiludido.

Ninguém quer escutar "você vai ter que continuar praticando", mas você nunca viu um atleta conseguindo vaga nas Olimpíadas treinando por um ano. NÃO MEU CARO, MUITO PELO CONTRÁRIO: são horas e mais horas de treinamento intensivo e não é qualquer treinamento, é treinamento COMPETENTE.

Agora quando eu digo treinamento competente, não é praticar uma noite por mês, logar no PUA BASE/Grupo de facebook e postar e esperar a galera validar seu sucesso. Você tem que vir aqui pra esclarecer suas dúvidas e a melhorar, e não inflar seu ego e se masturbar com comentários onde falam que você é bom. Eu sei o quão difícil é isso, sofro desta merda como vocês.

>>MOMENTO EXPLOSÃO<<

To cansado de entrar aqui pra ficar lendo "DEI 6 KCs no FIM DE SEMANA FODÁSTICO". Olha, legal se você tem 15 anos dar beijinho na boca. Mas você que tem mais de 20, se quer ficar beijando na boca e parar por aí e tirar fotinho e postar aqui, LEGAL PRA VOCÊ! Continue beijando na boca e mantenha seu pau como companheiro de sua mão pro resto da vida.

Enquanto o foco da comunidade for o beijo na boca e vivermos "A Micareta Sem Fim", vocês não vão fuder e não vão se desenvolver como pessoas. Não estamos indo a lugar nenhum. Pra mim, já basta disso, passei dessa fase. Quero crescer de modo sem noção, voar e estar sempre melhorando. E que chova vagina durante o processo, que falte vagina para que eu me lembre da importância do esforço e que eu nunca me sinta satisfeito com o que tenho e sempre queira mais e esteja disposto a lutar por isso.

Por isso considero o termo PUA o lixo da comunidade, e eu não sou PUA, esse termo não passa de um título que "salva nossas almas e nos dá esperança". E me desculpa, você não vai conseguir nada. Você não vai ser um vencedor. E o pior de tudo, você não vai ter sucesso com mulheres. Isso tudo porque você não tem coragem de encarar as coisas como são. Porque prefere passar horas aqui lendo sucesso de outros, sonhar, ler livros e SIMPLESMENTE NÃO FAZ NADA.

O pior é saber que não adianta eu falar nada disso, porque essas pessoas estão TÃO CEGAS, que não encaram que a vida não é a PORRA DO TITULOZINHO QUE A GENTE TEM AQUI NA DIREITA DEBAIXO DA FOTO!

VOCÊS JÁ ME VIRAM? SABEM SE SOU BOM? SABEM SE CONSIGO FAZER MESMO O QUE PREGO CONSEGUIR? SE SEI DO QUE ESTOU FALANDO MESMO? VOCÊS ME ESCUTAM SIMPLESMENTE PORQUE MEU APELIDO É ROXO?

Agora, pelo amor de DEUS galera, parem de curtir e alimentar esse tipo de atitude. Vamos parar de ler essas histórias e criá-las nós mesmos! O resto, é tudo mentira, não passam de historinhas pra boi dormir, A ÚNICA COISA QUE EXISTE É VOCÊ, FAÇA ACONTECER COM VOCÊ! Vocês não estão desenvolvendo, porque não estão se esforçando. Porque QUEREM e CONTINUANDO ACREDITANDO no que sempre fez vocês serem assim. PORQUE VOCÊS TEM MEDO DE MUDAR! Então que continuem do jeito, e a vida de vocês continue a mesma também.

Minha oração é: que eu mude, que eu sofra enquanto mudo e que eu cresça sentindo a dor do crescimento durante o processo todo. Que eu tenha forças pra não parar, e que o fim não chegue, que eu ainda esteja tentando. Que amanhã eu seja melhor que hoje e pior que depois de amanhã.

>>FIM DO MOMENTO EXPLOSÃO<<

Além de não se esforçarem por tempo o suficiente, muitos caras perdem tanto tempo focado nas abordagens que esquecem de conceitos básicos como estilo, linguagem corporal, tonalidade, daygame/nightgame, desenvolvimento de ciculo social, fisicalidade, jogo de pista de dança, saúde e fitness, estilo de vida e improvisação verbal. No pickup, existem muitas habilidades a serem dominadas. Ficam focados no jogo do beijinho e acaba frustrados dizendo que desde que começaram com o Pickup eles ficaram muito "estranhos/chatos".

Ir do intermediário ao avançado é ainda mais difícil. Se você realmente acredita que uma pessoa do dia pra noite lê um livro, e/ou participa de um reality show, sai 8 vezes e já vira o que na época chamavam de MPUA, HAHAHA você está bem enganado meu querido e eu espero que saia logo da ideia de viver em um conto de fadas.



Quanto tempo demora então? Bom, deixa eu contabilizar pra vocês aqui:



Supondo que você treina 4-7 vezes por semana (E DE FORMA COMPETENTE), com alguns intervalos ocasionais, o tempo médio que uma pessoa demora para pular estágios:

Completo 0 a novato, 4-8 semanas.
Novato a Intermediário, 2-3 anos.
Intermediário a avançado, 3-6 anos.
Avançado a Guru/Mestre, 10+ anos.

Fatores a se considerar:

1. VOCÊ TEM QUE FAZER ISSO DE FORMA CONSISTENTE E ABORDAR. Só sair e ficar no canto da balada NÃO VAI TE ENSINAR MUITO.

2. Você acha mesmo que o número de mensagens que postamos aqui vale igual a experiência REAL que ganhamos ao abordar e conhecer uma mulher de verdade?

A galera que quer passar do nível avançado (e não acredito que algum desses esteja aqui no Fórum) se esforça mais ao desenvolvimento de um estilo de vida. São pessoas que estão sempre viajando, fazem bastante dinheiro, estão em circulos sociais grandes e interessantes, sempre em boa forma e extremamente confiantes. Quando você fala com uma dessas pessoas, você quer se tornar grande amiga dela e nem sabe o porque. Esse é o tamanho do carisma que eles tem.

E agora vem a questão, até onde você quer ir e o quão disposto a suar sua camisa, a sentir dor e a encarar desafios que vão te fazer chorar e te forçar a "pedir pra sair"?

*Caso a moderação do FORUM se incomode com as palavras aqui ditas e eu seja expulso do FORUM, até mais ver galera.
Creative Commons License Todos os direitos reservados e protegidos pela lei 9.610 de 19/02/98. Infratores terão de responder conforme lei dos direitos autorais.
Avatar pua
Lord D - MEMBRO EXCLUSIVO
#817513 Concordo contigo Gui, uma vez eu perguntei pra alguns amigos qual era a graça de ficar dez minutos conversando com a garota pra ganhar um beijo que as vezes não chega nem a um minuto. E o pior é que tá na cara que só iria rolar isso. e a resposta deles são.
O Prazer da conquista.

Vejo caras que são ótimos pegadores(beijadores) mas nem passam a mão na bunda ou nas coxas da mina que tá pegando. Parece que o KC é o prêmio e que só vale a pena se as pessoas verem o cara pegando.

Ou vejo caras que falam que tentaram extrair e depois reclamam da RUM. Cara, se não tentam mostrar pra mina que tu é safado, acham que ela vai sair contigo pra ver se vale a pena. Tentem pelo menos dar uma amostra do que ela estará perdendo se não sair daquele local para Fuder.
Avatar pua
Eddie the Head - MEMBRO EXCLUSIVO
#817514 Cara, esse foi um dos tópicos mais realistas que eu li até agora desde que eu estou na comunidade, entendo perfeitamente o que você quis passar com a sua mensagem, esses dias mesmo eu estava pensando algo parecido sobre as coisas que estão na comunidade e no PUA, na minha opinião também não existe esse negócio de melhor PUA do mundo, da comunidade, do país e tal, cada um tem seus estilo, jogo, técnicas e outras características que estão relacionadas e precisam ser desenvolvidas para o mesmo objetivo em comum entre todos aqui.
Em relação aos materiais, eu gosto de praticar mais gosto de ler também, gosto de saber como é o jogo de um outro cara , eu por exemplo olhei vários vídeos seus que você gravou, analisei o que eu achei que você fosse bom e o que você podia melhorar e isso me deixou muito feliz em saber que você compartilhou seus conhecimentos da vida real conosco, mais também gosto de ler muitos livros e algumas teorias mais isso não faz de mim um cara com um jogo sólido, até por sinal acho que posso melhorar muito, e beijar na boca, pegar telefone, até mesmo FC não são tão essenciais e sim o que o cara se torna enquanto está buscando isso na vida seja lá de qual maneira.
Muito bom esse tópico cara, tópicos assim que fazem pensar, refletir, mudar e evoluir.
abraço
Avatar pua
Putti

Aprendiz

#817520 Velho, tópico simplesmente sensacional! Deu aquele 'pescotapa' e abriu mais os (meus) olhos pra realidade. Dá pra se identificar com muitas coisas.
Minha oração é: que eu mude, que eu sofra enquanto mudo e que eu cresça sentindo a dor do crescimento durante o processo todo. Que eu tenha forças pra não parar, e que o fim não chegue, que eu ainda esteja tentando. Que amanhã eu seja melhor que hoje e pior que depois de amanhã.

[justify]Foda! Essa eu vou pegar pra mim, hehe.
Valeu por passar a mensagem![/justify]
Avatar pua
~ Rocco - MEMBRO EXCLUSIVO
#817546 Meu irmão, se tu for expulso, podem me expulsar também porquê eu só li verdades e concordo 100% com cada palavra dita neste artigo.
Parabéns, jogou a real na cara de TODOS e teve bolas o suficientes para falar o que ninguém teve coragem de falar até agora!

Sem palavras.

Imagem
Avatar pua
jpaulo5

Veterano - nível 10

#817572 Se for te bannir pode me banir também, estou ausente no fórum, mas isso é tudo que muita gente precisa saber inclusive eu vlw mesmo.