Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Bruno Rissatto

Veterano - nível 9

#842726
Galera, eu chamei vocês um pouco para darem uma olhada neste post que escrevi...



Eu estou refletindo muito nestes últimos dias sobre aquelas famosas e velhas perguntas do tipo: O que é amor? O que é felicidade?

E cheguei não em uma conclusão certa ainda, mas perto.... Acho que as pessoas se confundem muito quando dizem eu te amo e que o amor nada mais é do que cuidar e etc... Você já se perguntou o que realmente significa a palavra eu te amo? Sabe, pra mim amor é uma coisa que nós buscamos a todo momento, a verdade é que a gente não quer amar, cuidar ou dar carinho a alguém, mas sim ser amado... Eu até inventei uma frase pra explicar bem o meu ponto de vista, diz assim:

"Amor é aquilo que a gente espera receber de algo ou alguém difícil."

Uma outra parte também que refleti muito foi que, tanto o amor como a felicidade é algo momentâneo, e em geral é uma busca eterna. Um exemplo: Quando você luta pra conquistar a mulher dos seus sonhos você começa achar que está "apaixonado", mas a verdade é que você está tentando fazer com que ela te aceite e te ame, e será capaz de fazer qualquer coisa pra conseguir isso, só que tem uma coisa engraçada nisso tudo, a partir do momento em que você conquista esta mulher parece que quando você estava tentando conquistá-la tinha mais emoção, mais prazer, mais FELICIDADE, e agora que já tem o que queria perdeu a graça... Já refletiram sobre isso?
O ser humano não faz nada de graça, cada um de nós é egoísta no ponto de sempre priorizar as nossas vidas, os nossos objetivos e os nossos desejos, somos capazes de fazer qualquer coisa para ter o nosso espaço na sociedade, para sermos reconhecidos.

E então estava pensando... que pra mim, só existe este "amor doador" que tanto as pessoas falam de mãe para filho, não estou dizendo que só existe de mãe para filho, claro que não, pode acontecer de duas pessoas amarem uma a outra da forma mais incondicional possível, mas sabemos que isso é raro, pra mim o amor nada mais é do que uma caminhada em rumo à conquista de ser amado e respeitado por alguém, porque depois que conquistamos aquilo que queríamos não damos mais bola, e a felicidade é a mesma coisa, diria que a felicidade é o fim desta caminhada, ou seja, a própria conquista.

Vou dar um outro exemplo bem claro sobre o que é a felicidade também:

A verdade é que sempre queremos mais do que já temos, por exemplo, uma pessoa que não tem o rim e faz Hemodiálise, a prioridade número 1 dela é conseguir um rim, e nós? Vocês pensam no dia-a-dia que tens um rim? E olha só a importância que ele tem pra nós, ele filtra o sangue por exemplo e o [font=verdana, arial, helvetica, sans-serif]volume constante de água no organismo é mantido graças ao funcionamento dos rins.[/font][font=verdana, arial, helvetica, sans-serif][/font]... Só isso Imagem. A verdade é que não ligamos para aquilo que já temos, sempre queremos algo que ainda pode ser conquistado ... Outro exemplo, eu quero ser rico! Quem não quer? Mas talvez alguém que é rico está preocupado em fazer com que a sua empresa seja melhor que a do outro.

A felicidade e o amor pra mim caminham juntos, eu disse bem a verdade, ELES CAMINHAM JUNTOS, e essa CAMINHADA é em busca justamente do sucesso, ou seja, sentir-se feliz por aquilo que conquistou e conseguir ser amado por algo ou alguém difícil.

Quero que vocês reflitam sobre minha opinião, assim como eu fiz....

E deem as suas opiniões também!

OBS: Lembrando que cada um tem a sua opinião, o que eu escrevi é sobre minha opinião, é meu ponto de vista de como eu enxergo o mundo, e por isso deem as suas opiniões também, vamos discutir juntos, e é claro, sempre respeitando as opiniões de uns aos outros!

Abraços!!! Imagem
Avatar pua
.dot

Aprendiz

#844420 Eu sempre pensei nisso, e acho até triste o fato de tópicos como esse, que de fato podem trazer boas discussões e sair algo de bom sejam infelizmente os tópicos mais ignorados. Companheiro, te darei a minha sincera opinião, que talvez responda alguma das suas perguntas ou crie ainda outras mais, na sua e minha cabeça.

Você está confundindo uma coisa básica e natural com algo romântico e complexo, que de tanta complexidade talvez até mesmo coloque em cheque sua própria existencia. Que é a confusão de PAIXÃO com AMOR.

Veja bem, todos nós já nos sentimos apaixonados ao menos uma vez na vida, e quem não sentiu muito provavelmente se sentirá em algum momento de sua vida, e isso é muito natural, faz parte da psique humana, se apaixonar é perder sua individualidade e enxergar a outra pessoa como parte de ti, como algo erroneamente necessário, é algo inevitável e ilusório, de fato. O grande problema dos casais hoje em dia é não ter vontade e sabedoria para a paixão perdurar, porque ao contrario do suposto amor ela não é infinita e bela, ela é boa em partes, prejudicial em outras, é algo muito real e questionar sua existência é algo no minimo difícil. Os relacionamentos acabam por conta dessa mesma paixão que os fez começar, acaba a paixão, termina a vontade. E só. Os relacionamentos só dão certo se ou a pessoa continuar se fazendo apaixonar e se apaixonando, ou se a convivência falar mais alto.

Se isso não é amor, então, o que é?

Alguns já me deram uma suposta prova do amor, que você já citou, que é o amor de mãe para filho. Mas convenhamos, é de fato amor o que uma mãe sente pelo filho, pode ser um pouco cruel e impessoal, mas, não é mais facil assumir que o que uma mãe sente pela sua prole não é simplesmente instinto ? Veja bem, grande parte dos animais (assim como nós) defende seus filhos, eles estão amando ou simplesmente indo de acordo com seu instinto, que é o de defender a prole? O apego de uma mãe para um filho não seria simplesmente instinto, já que o apego de um amante para outro não é de nascimento, é algo gerado. Não seria diferente?

Portanto, onde está o amor?

Eu sinceramente não sei, na minha cabeça o amor é uma palavra inventada para vender uma idéia falsa de felicidade eterna. Que na realidade nunca funcionou ou existiu para ninguém. Se existe amor verdadeiro eu ainda estarei esperando por um só indicio.

Abraços.
Avatar pua
.dot

Aprendiz

#844421 Não consigo editar posts, então postarei novamente, eu escrevi um texto sobre isso, senso critico para parar e analisar os fatos, para assim evoluir e encontrar respostas, se puder dar uma lida e caso lhe ocorra alguma ideia dar sua opinião, mesmo que discordando da minha (pois isso seria melhor ainda para nossa evolução e aprendizado), eu ficaria grato.

Segue o link:

voce-e-de-fato-dono-de-si-mesmo-t86427.html

Abraços.
Avatar pua
EdmondDantés

Veterano - nível 4

#844440 Olá Bruno, o seu texto ficou muito bom, um dos melhores que já li no fórum.

Concordei em quase tudo que você disse, seu senso de reflexão é impressionante, você estudou filosofia, algo assim?

Discordei um pouco sobre a definição de amor, acredito que nós nos amamos também, portanto amor como "receber algo de alguém difícil" se aplica a muito casos, sem ser a todos.

Acredito que uma diferença muito grande em atração sexual e amor. Atração é um desejo por qualquer mulher que passa na rua se ela for de acordo aos padrões que temos ou desenvolvemos, é como você ficar com alguém que conhece pouco. Amor é fruto do conhecer e se envolver com alguém; você recebe algo, mas tem compartilhar algo com a pessoa também.

Acho que é isso, no pick up agente aprende muito sobre atração: atrair, ser atraente. Nossa mudança de vida é com foco na atração. O cara não lê "educação financeira" para ajudar necessitados, nem lê sobre musculação para ajudar desabrigados, tipo o principal é a atração sexual.

É só minha opinião, posso estar errado, precisando acertar enfim.

Abraço.

Imagem
Maycon

#844442 "Nao existe amor incondicional, somente necessidade incondicional- House Md"

Esta ai uma grande verdade, acho q estamos no mesmo barco, por que essa constante necessidade de mudança ? De conseguir algo novo ? Se bem que se nao fosse por isso nao evoluiriamos, mas acho que nos deprimi, essa desinteresse rápido apos uma grande conquista tanto emocional ou material...
Avatar pua
Mokandy

Veterano - nível 1

#844619 Cara você falou tudo o que eu penso há anos!!! Me senti em um monólogo...
O ser humano é egoísta por definição. Basta pensar que quando as pessoas idealizam ou buscam um relacionamento, tem uma lista do que esperam que a outra pessoa tem a dar, mas não se preocupam nem um pouco com o que vão oferecer. Esse amor lindo, puro e abnegado que eu particularmente chamo de "amor poético" é uma cortina de fumaça emocional, mascarando sentimentos egoístas como autruistas.
Grande abraço.
Avatar pua

Criador do tópico

Bruno Rissatto

Veterano - nível 9

#844656 Primeiramente gostaria de agradecer a todos que postaram suas opiniões sobre o que escrevi, e fico muito feliz por isso!
Respondendo ao EdmondDantés eu não estudei filosofia, mas amo de coração o mundo dela e também da psicologia, sou um cara que reflito muito sobre os fatos de nossas vidas e por isso pretendo cursá-la ano que vem!
Perfeitamente claro a opinião de cada um de vocês, como sobre o que eu defini o que é amor acho que me expressei mal quando disse que amor é algo que esperamos de alguém ou algo difícil, esquecendo é claro que o amor pode ser por nós mesmos, mas quero deixar claro que quando eu disse que me expressei mal foi porque na verdade eu foquei no fato de conquistar uma garota ou algo muito valioso.
Quero também agradecer ao feedback do .dot, acho que meu post e o seu se encaixou perfeitamente, e pode deixar que vou ler seu post assim que puder, entretanto, por isso é importante darmos nossas opiniões, pois conforme damos opiniões diferentes o assunto vai se encaixando em uma perfeita conclusão.
Enfim, continuem dando as suas opiniões e como todos vocês disse, que pena que um post desse não seja tão valorizado, mas conto com seus feedback, vamos debater mais e mais sobre o assunto. Abração
KFGS - DOADOR

PUA EXPERT

#844675 O que é o amor?O que é a felicidade?Por algum momento de nossas vidas ja pensamos nessas perguntas,encontramos respostas?

Talvez...pelo menos vivemos no que achamos o certo,ou se não somos masoquistas no que nos da prazer.O homem vive uma busca constante de algo,como sempre precisasse conquistar.Fomos feitos para evoluiar,progredir e esse impulso é instintivo em nós,sempre queremos mais e mais... amor é "sentir",felicidade é "estar".
Avatar pua
Leader wolf

Aprendiz

#847388 Bruno, Bruno, Quantas perguntas, quantas dúvidas.

O amor, sempre ele, a coisa mais desejada em vida por nós simples mortais (felicidade). Mas será mesmo o amor importante, ou então será que realmente existe amor ? Essa última pergunta é bem complexa. No entanto se perguntamos se existe dor, creio que não restam dúvidas, claro que ela existe. Lembrar da primeira rejeição ? Quanta dor ocorreu naquela ocasião.

Mas e se for tudo sensações da nossa mente, do pensamento e não do coração, falar sobre tudo isso, não vale a pena, está além da compreenção humana.

O único coselho que eu dou é use filtro solar (brincadeira) rsrs, Aproveite cada segundo, cada oportunidade, cada sorriso. E isso que podemos fazer aproveitar tudo que nós é dado de graça, e não questionar sobre.


Levar a vida numa boa cara, aproveite.
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#847396
Leader wolf escreveu:O único coselho que eu dou é use filtro solar (brincadeira) rsrs, Aproveite cada segundo, cada oportunidade, cada sorriso. E isso que podemos fazer aproveitar tudo que nós é dado de graça, e não questionar sobre.
Isso é felicidade. Pode existir agora, neste segundo, e no próximo aquele momento maravilhoso ter acabado para sempre. Eu luto pra aproveitar cada minuto, pra não deixar minha mente começar a fazer planos que só vão me gerar expectativa e frustração.
E quanto a amor? Tem uma ficante minha incrível que mora em outro estado, nos vemos só raramente mas é a única mulher que eu conheço que faz questão de ter relacionamentos multiplos e abertos, enfim, me identifico muito com ela. Uma vez estávamos tendo um papo sobre traição em viagens, e lembro que ela me disse:

"Não entendo como uma pessoa pode amar a outra e ao mesmo tempo se sentir mal com a felicidade da outra.". Concordei com ela e fiquei refletindo... Amamos a pessoa, queremos que ela seja feliz *desde que* essa felicidade seja proporcionada por nós. Se não, somos capazes de até cometer um homicídio (falo seres humanos em geral). Se pararmos pra pensar, tem algo estranho aí.