O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

André - MEMBRO EXCLUSIVO
#325386 Bom dia PUAS... :ae

Muito bom este artigo que encontrei no Blog SBCoaching...lá sempre tem bons artigos...

Quero compartilhar este com vocês...

Abraço :D

http://tudosobrecoaching.com.br/eterno-aprendiz/


O eterno aprendiz: o fator crítico para o sucesso

Imagem

Pense em pessoas de sucesso!

Pense nas pessoas que conquistaram o topo!

Pense nos grandes realizadores!

O que todos têm em comum?

Eles aprenderam mais rápido do que qualquer outra pessoa.

Se existe um fator crítico para o sucesso, ele é sua capacidade de ser um eterno aprendiz.

Conheça, a seguir, os três passos para desenvolver essa habilidade:


Passo 1 – Amplie sua capacidade de lidar com o fator tempo

Pense por alguns instantes nos diversos aspectos que compõem sua vida: físico, mental, espiritual, social, relacionamentos, finanças… Se você continuar a atuar da forma como você está atuando nessas áreas, como você estará daqui a 20 anos?

Milhares de pessoas caem na armadilha de viver um dia após o outro acreditando que o futuro será diferente. E não percebem o óbvio: para que algo seja diferente no futuro, é necessário fazer alguma mudança no presente.
A mensagem é: “Seu destino está diretamente ligado às suas ações no momento presente. Aprenda a cada dia uma nova maneira de transformar seus sonhos em realidade”.

O modo como você administra seu tempo irá lhe proporcionar grandes resultados. Algumas pessoas, porém, acham que administrar o tempo significa rigidez, inflexibilidade e uma rotina sufocante. Nada disso! Quem não administra o tempo é quem vive no sufoco. Planejar o que fazer com o tempo é bem mais simples do que se imagina.
Tudo o que você precisa fazer é encontrar duas horas em sua agenda para fazer o que deve ser feito: duas horas para desenvolver as habilidades necessárias e ir em direção ao seu futuro.

O sucesso não está relacionado ao que você faz de vez em quando, mas sim ao que você faz constantemente. Duas horas diárias de dedicação ao seu sonho lhe trarão grandes frutos em dois ou cinco anos.


Passo 2 – Colha os frutos agora

Preste atenção em uma coisa: se você não está colhendo frutos positivos em alguma área de sua vida, algo está errado. A vida é uma relação direta entre causa e efeito. Boas ações devem trazer bons resultados.
Talvez você passe por momentos de turbulência e tenha que enfrentar algum problema hoje ou amanhã. Problemas ocorrem e fazem parte do processo de evolução, mas devem ser passageiros.

Todas as suas opções devem caminhar no sentido das recompensas. Você só saberá que está no caminho certo quando as evidências surgirem. Podem ser grandes evidências ou pequenas evidências, não importa. O que importa é que elas sejam frequentes, e, se possível, diárias.

A mensagem é: “Busque receber recompensas diárias por seus esforços. Isso lhe mostrará que você está aprendendo a fazer as coisas acontecerem”.


Passo 3 – Mude

Ouça bem: a real aprendizagem, aquelas que nos traz frutos e nos garante crescimento, está ligada a novas atitudes. Você pode aprender diversas coisas em diversos lugares, mas se não obtiver novas recompensas, seus conhecimentos não lhe garantirão nenhum diferencial.

Milhares de pessoas fazem cursos, leem livros, buscam novos conceitos e, mesmo assim, não conseguem evoluir. Por quê? Porque elas esqueceram que o conhecimento é simplesmente um poder potencial.

A evolução está diretamente ligada a novos conceitos e a novos comportamentos. Se você continuar fazendo o que sempre faz, irá obter o que sempre obteve da vida. Se você acha que está obtendo o suficiente, você é quem sabe. Mas se você quer mais, sonha mais e deseja mais, lembre-se: a mudança é fundamental!

Mudar o quê?

Mudar seus pensamentos?

Mudar sua comunicação?

Mudar sua maneira de agir?

Mudar a forma de lidar com os acontecimentos diários?

Mudar suas convicções limitantes?

Mudar … mudar…. mudar…

A mensagem é: “Você só pode esperar obter novos resultados se for capaz de trilhar novos caminhos”.

A mudança nos cerca a todo o momento. Alguns dizem que a velocidade da mudança é cada dia maior. Produtos mudam, clientes mudam, leis mudam, tudo muda o tempo todo. Reflita alguns instantes e perceba o que mudou em sua vida pessoal e profissional em cinco anos. O quanto você mudou neste período?
Quando falo em ser um eterno aprendiz, refiro-me a uma atitude de sobrevivência. Em um mundo no qual a única certeza é a de que algo irá mudar amanhã, qualquer indivíduo que busque ampliar suas realizações deve ser mestre nessa atitude.

Quero chamar sua atenção para um fato muito simples, e que poderá mudar sua vida de uma vez por todas. Neste mundo de mudanças, se você está aprendendo continuamente, você está sempre ficando para trás.
‘Peraí’… Será que você leu direito? Sim, você leu direito. Foi isso mesmo que eu escrevi. Se você se acha poderoso simplesmente porque é capaz de estar atualizado com as recentes mudanças que estão acontecendo no mundo, saiba que você está a um passo do fracasso. Você deve buscar novos resultados! Conhecimento só tem algum sentido quando atrelado a novos resultados. Pense nesta frase: “O que conta não é o que você sabe, mas o que você aprendeu depois que você soube”.

Se você está interessado em ampliar suas realizações pessoais e profissionais, deseja melhorar seus comportamentos e expandir sua qualidade de vida, acesse o link abaixo. Temos consultores especializados em trazer grandes resultados…

Até nosso próximo encontro.

Lembre-se:

Viva intensamente!

VM
raid

#335089 obrigado por trazer esse artigo, me fez refletir sobre vários coisas em minha vida, até msm q não tem a ver com o PUA...ou melhor tem haver, já q o pua é um estilo de vida :D

o site parece ser bom! ta favoritado,valeu!
Avatar pua
Miuxo

Aprendiz

#335110 muito bom artigo!!!

Me fez parar pra pensar no tempo que eu to gastando com coisas inuteis, preciso administrar melhor meu tempo.