O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!

Criador do tópico

Royal

Veterano - nível 4

#493748 Olá. Gostaria primeiro de agradecer a todos pela excelente iniciativa na criação dessa área no fórum.
Resolvi criar este tópico para ressaltar algumas importâncias.
Eu como interessado em ecônomia e aluno do assunto. Já percebi alguns fatos que posso compartilhar com vocês quando o assunto é ganhar dinheiro.

Primeiro fato: Você NÃO é rico!
Não importa se você ganhou um carro do papai com 18 anos, não importa se você comprou um C4. Você não é rico!!!
O Brasil é o país mais desigual do mundo. Nós não conseguimos imaginar o que essa riqueza até convivermos com uma pessoa com tamanho dinheiro.
Um fato: Segundo dados do Human Development Report (HDR) – Organização das Nações Unidas (ONU), de 2004, o Brasil apresenta historicamente uma desigualdade extrema, com índice de Gini próximo a 0,6. Este valor indica uma desigualdade brutal e rara no resto do mundo, já que poucos países apresentam índice de Gini superior a 0,5. Dos 127 países presentes no relatório, o Brasil apresenta o 8º pior índice de desigualdade do mundo, superando todos os países da América do Sul e ficando apenas à frente de sete países africanos.
Outro fato: Para cada dollar que os 10% mais pobres do país recebem, os 10% mais ricos recebem 68. É a maior diferença da América Latina e a Oitava maior do mundo. Perdendo apenas para 7 africanos.
Então meu querido amigo, não fique por ai esbanjando dinheiro que você não tem. Enquanto você não tiver dinheiro para viver sua vida toda tranquilamente sem trabalhar, você não deve ficar queimando dinheiro. Não siga o exemplo de Mr. Catra (apenas na questão financeira haha)

Segundo fato: Comportamento gera dinheiro

Não adianta. O mundo capitalista te avalia a todo momento. Você conhece oportunidades de fazer dinheiro em todos os lugares. Se você anda com amigos que colocam um funk alto e ficam dando voltas na praça com o Chevette com um adesivo TIRA O OLHO INVEJOSO, você não vai receber oportunidades. É assim que funciona. Quer fazer dinheiro? Conviva com pessoas que querem fazer dinheiro saudavelmente (não adianta tambem ser ganancioso), pessoas inteligentes e bem informadas, pessoas que realmente querem aproveitar o melhor da vida. Não me importa se seus amigos adoram gastar R$500 em uma entrada de show todo mês só porque recebem um salário que os permite fazer (Apesar de eu duvidar). Você não pode e não vai fazer algo desse tipo.

Terceiro fato: Não compre o que você não pode pagar.
Ja cansei de ver pessoas parcelando tudo em 80000 vezes e esquecendo que as parcelas amarrarão essa pessoa por 80000 meses. Esqueça aquele oculos de 800 reais por um tempo, você precisa ter prioridades. Acredito que pagar a conta de luz seja uma prioridade maior. ;)

Quarto fato: Vista-se bem
Em um tópico por ai, vi pessoas falando que nunca usariam terno e gravata. Pois bem, vai ficar pobre. PENSE RICO!!! Você tem que se imaginar em uma empresa. Você esta achando que vai chegar dando as cartas? Escolhendo seu próprio modo de se vestir? Você esta errado. Os ternos tem sido uma arma poderosa dos homens tanto nos negocios quanto na sedução. Use e abuse. Por mais que você odeie ternos, você sabe dos impactos que estes geram.

Quinto fato: Você não vai ser jogador de futebol e muito menos cantor.
Você tem no mínimo 15 anos para estar aqui. Você ja esta jogando para algum grande clube? Pois bem, se não...esqueça. Isso mesmo, desista de seus sonhos, vá estudar. Eu sei que é horrível falar isso, mas você tem que acordar, ja ficou tarde para jogar bola. Vá estudar.
Você canta tão bem que todos adoram sua voz? É lindo e maravilhoso? Se não...ESQUEÇA, vá estudar.

Sexto fato: Etiqueta.
Aprenda a comer direito. Aprenda a andar direito. Aprenda a se comportar, sentar, etc.

Sétimo fato: Grandes pessoas escrevem bem.
Aprenda a escrever. Chega de ler apenas sobre PUA e livros de auto-ajuda. Pare de ler Best sellers. Vá ler Machado de Assis, Capitães da Areia, O Nome da Rosa, etc. Esses livros te adicionam e muito na vida profissional e cotidiana. Pode parecer chato, mas um relatório bem escrito é o melhor modo de impressionar. Citar um livro famoso é o maior DHV que existe.

Oitavo fato: Ler jornal ou acessar um site de notícias é lei TODOS os dias.
Mantenha-se bem informado, é a melhor maneira de não se tornar um alienado qualquer. Você deve fazer a diferença. Essa pode ser a diferença entre bem empregado e desempregado.

Nono fato: Saiba falar sobre tudo.
Aprenda sobre artes, esportes, filosofia, sociologia, latim, grego, inglês, francês, espanhól, etc. O QUE VOCÊ CONSEGUIR. Nunca se esqueça disso, você deve falar sobre tudo e não pode parecer um ignorante em nada.

Décimo fato: Gastos com inutilidades.
Cigarro: 1 maço = 5 reais. 1 maço por dia = 30.5 = 150 reais por mes > 150.12 = 1800 por ano. Apenas com cigarro. PARE DE FUMAR, é deselegante, e ainda custa caro.
Bebida: Não sou contra uma bebidinha de vez em quando, mas manere. Beba apenas para acompanhar o anfitrião para não ser mal educado. JAMAIS fique bebado na casa de alguem, é deselegante. Deixe para beber no seu lazer e não vá na casa de alguem porque tem Whisky open bar e você quer ficar muito louco HAHAHAHA.
Carro Importado: O carro deve ser no máximo 10% do seu patrimônio, não se amarre para comprar um Golf se você pode comprar um Gol e ainda viver bem com ele. Para tudo tem-se a hora, você ainda vai comprar seu carrão.

Décimo primeiro fato: Não se case tão cedo e nem tenha filhos tão cedo
POR FAVOR...espere, tudo tem a sua hora. Espere uma vida financeira confortavel para fazer isso. Não coloque sua mulher e seu filho em uma situação financeira ruim.

Décimo segundo fato: 50 reais é bastante dinheiro
Pense bem antes de gastar, 50 reais é bastante dinheiro e deve ser valorizado.

Décimo segundo fato: A UNICA MANEIRA SEGURA DE GANHAR DINHEIRO É ATRAVES DA EDUCAÇÃO
Estude, estude, estude. Tentre entrar em uma USP, Unicamp. No lugar de pagar uma faculdade ruim, pague um cursinho se possível e rale para entrar em uma excelente faculdade. Faça curso de inglês, espanhol, o que for. Mas sempre estude. É o unico jeito. Não seja um ignorante. É isso que gera dinheiro.


Considerações finais:
O dinheiro é apenas papel. Não seja o defunto mais rico do cemitério. Ele não traz felicidade. Mas sempre se lembre que é uma parte importante de nossas vidas. Use-o para seu próprio bem e não faça com que este seja uma dor de cabeça. Use para seu confort. Se aposente com segurança. Seja feliz.

Abraço

Royal

Criador do tópico

Royal

Veterano - nível 4

#493773
Guilherme Pinheiro escreveu:hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm, você esta meio que falando para todas as pessoas serem iguais e desistirem do seus sonhos por dinheiro que provavelmente elas nunca terão?


Em partes sim. Eu mais quis dizer para as pessoas serem REALISTAS.

Abraços
Royal
Avatar pua
Balfler

PUA Avançado

#493801 São coisas bem obvias que muita gente teima em não fazer ou fazer... tem nego que sabe que não é bom ter filho cedo e teima em fazer sexo sem camisinha.
Lzh

Aprendiz

#493806 royal,muito obrigado por tudo,esse artigo é majestoso,fantástico,único,maravilhoso,profundo,genial,perfeito.obrigado,obrigado,minha vida é outra depois de ler,eu sou uma outra pessoa,vou dizer uma coisa Heidegger,Freud,Tolstoi,Sartre,Descartes ficam no "chinelo" perto de você.VC É FANTÁSTICO,NÃO SEI COMO EXPRESSAR MINHA ADMIRAÇÃO POR ESSE ARTIGO,estou emocionado! OBRIGADO
Felipe Haaken

Veterano - nível 3

#493827
LorenzoV escreveu:Ta fazendo Phd em qual universidade? Harvard?Oxford?MIT?



Como ele é um membro da família real,tem que ter tradição,honra entende? então tem que ser Cambridge ou Oxford! Tem que falar ROYAL com inglês britânico,senão não vale.
Avatar pua
The_Eagle

Aprendiz

#493850 Concordo com basicamente tudo aí. Isso ai deveria ser dado como materia nas escolas publicas. O que mais tem tb é as pessoas que se casam cedo e arrumam filho cedo. É lamentavel, uns tem tão poucos enquanto outros estão esbanjando dinheiro.

É a nossa querida sociedade... Mas tambem tem pessoas que falta ter symancol, ter bom senso. Parar de pagar de gostosão e começar á construir uma vida!


abraços