Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

jvgratival - MEMBRO EXCLUSIVO
#324703 Boa Tarde Galera meu queridos Puas e FPuas..
Estava eu mais uma vez andando pela nossa imensa rede de sites até que me deparei com uma coisa que me chamou bem a atenção e vim aqui trazer para vocês... Espero que gostem :ae

[centro]Um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda.Um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda.

Um dia, seu capataz veio trazer a notícia de que um dos cavalos havia caído num velho poço abandonado.

O poço era muito profundo e seria extremamente difícil tirar o cavalo de lá. O fazendeiro foi rapidamente até o local do acidente, avaliou a situação, certificando-se que o animal não se havia machucado.

Mas, pela dificuldade e alto custo para retirá-lo do fundo do poço, achou que não valia a pena investir na operação de resgate.

Tomou, então, a difícil decisão: determinou ao capataz que sacrificasse o animal jogando terra no poço até enterrá-lo, ali mesmo.

E assim foi feito: os empregados, comandados pelo capataz, começaram a lançar terra para dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo.

Mas, à medida que a terra caía em seu dorso, os animal a sacudia e ela ia se acumulando no fundo, possibilitando ao cavalo ir subindo.

Logo os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra enchia o poço, até que, finalmente, conseguir sair.

Sabendo do caso, o fazendeiro ficou muito satisfeito e o cavalo viveu ainda muitos anos servindo, fielmente, a seu dono na fazenda.

Se você estiver "lá embaixo", sentindo-se pouco valorizado, quando, certos de seu "desaparecimento", os outros jogarem sobre você a "terra da incompreensão, da falta de oportunidade e de apoio", lembre-se desta história.

Não aceite a terra que jogaram sobre você, sacuda-a e suba sobre ela.

E quanto mais jogarem, mais você vai subindo... subindo... subindo ..
[/centro]


Se leram, gostaram(ou não) deixem um feed de qualquer forma :ae

Desde ja Agradeço. Jvgratival. :palhaco

ANÚNCIOS

Kiesel

PUA Avançado

#324758 Interessante esta história, realmente devemos correr atrás de nossos objetivos, valeu pelo tópico
Avatar pua
JimArcAngel

PUA EXPERT

#325087 muito bom pra refletir,
de fato passa uma mensagem muito boa que eu vou levar sempre cmg. assim como meu lema
nao importa o quão grande seja o desafio eu vou superar.
steferson.ifto

Veterano - nível 10

#325421 Muito boa a reflexão e por conseguinte a analogia com a oportunidade de o ser humano subir na vida sobre situações as quais poderiam
lhe deixar para baixo, já li e tenho bastante textos reflexivos mas esse nunca tinha lido muito bom creio que seja de própri autoria.