O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

James T.Kirk

Aprendiz

#1067283 Eai confrades, Kirk Here e hoje eu vou contar como administrar seu dinheiro

Infelizmente, nosso atual sistema de ensino nos ensina como fazer dinheiro e conseguir bons empregos, mas em momento algum esse sistema nos ensina a como gerir o nosso dinheiro.
Partindo desse princípio, o autor Robert Kiyosaki em seu livro intitulado “Pai rico,Pai pobre” nos ensina como gerir seu dinheiro através de dois conceitos básicos, que ele nomeia no livro como passivos e ativos.

Os passivos e ativos representam, respectivamente, os gastos que uma pessoa tem(IPVA, IPTU, Compras do mês, conta de luz,etc.) e os lucros que uma pessoa tem com tudo que investe, apresentando um retorno financeiro pra elas(Ações, Imóveis, Fundos de investimento, etc.).
Ao contrário do que se pareça, a pessoa pode ter um baixo salário e guardar mais dinheiro que uma pessoa com um salário bem mais alto, apenas dependendo de como essa pessoa investe em seus ativos e passivos.

A diferença dos ricos e dos pobres nesse caso, é determinada pela forma de investimento. Quando um rico recebe o seu dinheiro, imediatamente ele investe em ativos(coisa que vão lhe render lucro a curto ou longo prazo), enquanto os pobres investem todo seu dinheiro em passivos(artigos de luxo desnecessários, como carros novos, televisões,um novo iphone,etc.), e apesar de aparentarem ser ricos, se perderem o emprego no dia seguinte eles estão perdidos.

Por isso, sempre invista em você antes e depois gaste com você. É isso que separa os bem-sucedidos dos mal-sucedidos.

Espero ter ajudado alguém...Kirk Out
Avatar pua
Lindomar2021

Aprendiz

#1108014 Eu li em outro livro que apresentava um conceito diferente de ativos e passivos.
O ativo é algum bem que lhe rende dinheiro enquanto você faz outras atividades como ter um imóvel alugado. Na verdade, ter um outdoor no seu nome também se torna um ativo. Fliers, cartazes, propagandas dependendo, claro, do tanto que a sua empresa faz,será um ativo pois isto tudo rende pela divulgação.
As mulheres lucram muito com isto fazendo propagandas de cervejas, xampu e aquelas em aplicativos e isto povoa o imaginário do homem que fica procurando a beleza que viu. Para elas é um ativo ótimo porque ela terá sua imagem divulgada. Fotos em redes sociais são também ativos pois estão lá nos perfis para quem quiser ver. A diferença é que o quê tem maior divulgação tem mais pessoas sabendo.

O passivo seria algo que você só ganha se utilizar por exemplo quem dirige Uber. O motorista só fará dinheiro se pegar o carro e ficar circulando ou à disposição.

Foi isto que eu entendi da leitura mas tem uns 5 anos que li então se houver algum equívoco, que não seja a minha imagem pessoal, falem.