Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1059312 Estou com uma dúvida que vem me atormentando muito. O que fazer quando você tenta sair da sua zona de conforto e tudo sai de forma forçada/não natural? Por exemplo, você fica com uma HB da faculdade que está na mesma sala que você e você reencontra ela no dia seguinte. Em 90% dos casos os dois ficam com vergonha e fica um clima estranho, o lado lógico diz que eu deveria ir falar com ela, porém se eu estiver muito ansioso, vai ser uma conversa péssima e estranha. O lado emocional (vergonha) diz para eu não ir falar. A questão que fica é:

- Falar mesmo que ela perceba que estou morrendo de nervosismo ou não falar e evitar ser taxado de "esquisito"/cabaço?
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1059315 Obs: Essa situação foi só um exemplo de muitos. Alguns vão falar algo do tipo: "- Pô cara, controla esse nervosismo" como se fosse algo extremamente fácil de controlar (é a mesma coisa que falar: "-Deixa de ser depressivo e seja feliz" para um cara com depressão). Acho incrível como nosso corpo se comunica com nossa mente, outro dia estava em uma festa dançando e sorrindo, mas pensando em algumas coisas que me estavam deixando ansioso, nisso um amigo virou e falou "- Relaxa cara, você está meio tenso" mesmo eu estando sorrindo muito e dançando. Por isso acho meio difícil disfarçar esse sentimento de ansiedade
Avatar pua
Nightrider

PUA Avançado

#1059324 Nervosismo, ansiedade são coisas que acontecem de baixo da superfície, não são coisa palpáveis e táteis, você precisa ter uma percepção mais profunda de si mesmo, precisa criar alguns procedimentos e algumas rotinas, por exemplo pode se retirar do ambiente e ir para algum lugar mais calmo e respirar fundo, ir no banheiro e jogar uma agua no rosto também ajuda bastante, outra coisa que pode fazer é simplesmente criar abordagens indiretas eficazes como uma piscada de olho, muito melhor que gerar toda uma formalidade, você se comunica e não atrapalha sua rotina e a rotina da HB.

Outra coisa cara é que você esta simplesmente suportando novos patamares de pressão, realmente é difícil quando começa a dar a cara a tapa, no inicio é desconfortável é algo realmente sufocante, mas com o tempo isso vai melhorando, então, para o bem ou para o mal o remédio é se expor mais e mais, ir equilibrando suas emoções, calibrando suas expressões e fazendo isso até parecer natural, em muito níveis somos especies de atores, então pense nisso, pense no seu nome de guerra, trate a si mesmo em terceira pessoa e entre no palco e faça seu show.

Fique alerta para não cair no erro de principiante, ou mesmo que não seja um principiante se estier retornando a abordagens essa ideia também vale, o erro é ser perfecionista, muitas vezes a galera esquece que a ideia e se divertir, então camarada se divirta, se você realmente ficar alucinadamente pensando em resultados vai ser frustrante e massante, sua motivação deve ser o fazer, deve ser abordar, zoar, chegar em cima e etc, então meu camarada, mude seu foco, crie formas de se acalmar e vá dando a cara a tapa, uma hora isso tudo vai ser mais natural para você.
Avatar pua
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#1059328 Amigo, sair da zona de conforto é exatamente quebrar a cara. E é assim que você vai aprendendo as coisas e se tornando um homem melhor.

O nervosismo faz parte, especialmente nessa fase em que você está se arriscando mais. Todos sentimos em maior ou menor grau, e só passando é que a gente vai aprendendo a lidar com ele, calibrando nossas emoções.

Com o tempo, de tanto repetir certas coisas, você vai se dar conta de que não morreu por arriscar, que tá tudo bem, que a vida continuou do mesmo jeito.

Você estará com algumas cicatrizes aqui e ali, mas são elas que te farão lembrar do quanto foi importante sair da zona de conforto. Tenha orgulho delas.

Muita gente deixa de viver a vida por medo de se machucar. E ficam desesperados, procurando cada vez mais materiais, porque nunca será o suficiente, afinal, qualquer que seja esse material, ele mandará a pessoa sair e agir.

Mas dar a cara a tapa dói, machuca, melindra o ego muitas vezes. E muitos caras foram educados cheios de algodãozinho em volta para não se magoarem com o mundo perverso.

Estou falando no geral, blz?

Sobre o exemplo que você deu de reencontrar a HB no dia sequinte, você pode fazer o mínimo que é cumprimentá-la, ainda que discretamente. Não precisa rolar um papo-cabeça nem nada. O simples geralmente é bastante eficaz.

Continue em frente, meu velho, e tenha orgulho de suas feridas que logo se tornarão cicatrizes de um homem viril!

Forte abraço! :ae
Avatar pua
Canalherman

Veterano - nível 9

#1059359 Ser forte é difícil, mas é necessário persistência!

Tenho uma recomendação: Pegue XP com as mais acessiveis, isso vai te deixar mais leve quando for ser diretão com as novas que vierem.
Avatar pua
Dima07

Veterano - nível 2

#1059365 É como o amigo ai encima disse, você tem que dar a cara a tapa mesmo
Você fica nervoso por serem coisas novas e é realmente muito dificil controlar, mas todos temos que começar por algum lugar, você não falar com ela, não vai te ajudar em nada.
Com o tempo você vai melhorando, é a pratica que leva a perfeição :ae
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1059406
Nightrider escreveu:Nervosismo, ansiedade são coisas que acontecem de baixo da superfície, não são coisa palpáveis e táteis, você precisa ter uma percepção mais profunda de si mesmo, precisa criar alguns procedimentos e algumas rotinas, por exemplo pode se retirar do ambiente e ir para algum lugar mais calmo e respirar fundo, ir no banheiro e jogar uma agua no rosto também ajuda bastante, outra coisa que pode fazer é simplesmente criar abordagens indiretas eficazes como uma piscada de olho, muito melhor que gerar toda uma formalidade, você se comunica e não atrapalha sua rotina e a rotina da HB.

Outra coisa cara é que você esta simplesmente suportando novos patamares de pressão, realmente é difícil quando começa a dar a cara a tapa, no inicio é desconfortável é algo realmente sufocante, mas com o tempo isso vai melhorando, então, para o bem ou para o mal o remédio é se expor mais e mais, ir equilibrando suas emoções, calibrando suas expressões e fazendo isso até parecer natural, em muito níveis somos especies de atores, então pense nisso, pense no seu nome de guerra, trate a si mesmo em terceira pessoa e entre no palco e faça seu show.

Fique alerta para não cair no erro de principiante, ou mesmo que não seja um principiante se estier retornando a abordagens essa ideia também vale, o erro é ser perfecionista, muitas vezes a galera esquece que a ideia e se divertir, então camarada se divirta, se você realmente ficar alucinadamente pensando em resultados vai ser frustrante e massante, sua motivação deve ser o fazer, deve ser abordar, zoar, chegar em cima e etc, então meu camarada, mude seu foco, crie formas de se acalmar e vá dando a cara a tapa, uma hora isso tudo vai ser mais natural para você.


Cara, pra ser bem sincero, me orgulho muito pelo fato de mesmo estando com muita AA as vezes, isso não me impede de abordar alguma mulher que eu realmente queira (se fosse a um ano atrás, iria ficar inventando desculpas e não iria). As vezes mesmo que a situação fique estranha ou a abordagem seja uma merda, me sinto com a sensação de dever cumprido
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1059407
Canalherman escreveu:Ser forte é difícil, mas é necessário persistência!

Tenho uma recomendação: Pegue XP com as mais acessiveis, isso vai te deixar mais leve quando for ser diretão com as novas que vierem.


Complicado mesmo é por exemplo ficar jogando com as pouco atraentes quando você não tem vontade nenhuma de closar elas. Pra eu realmente me esforçar, considero que tenha que ser no mínimo uma que queira realmente ficar
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1059408
The Potents escreveu:Amigo, sair da zona de conforto é exatamente quebrar a cara. E é assim que você vai aprendendo as coisas e se tornando um homem melhor.

O nervosismo faz parte, especialmente nessa fase em que você está se arriscando mais. Todos sentimos em maior ou menor grau, e só passando é que a gente vai aprendendo a lidar com ele, calibrando nossas emoções.

Com o tempo, de tanto repetir certas coisas, você vai se dar conta de que não morreu por arriscar, que tá tudo bem, que a vida continuou do mesmo jeito.

Você estará com algumas cicatrizes aqui e ali, mas são elas que te farão lembrar do quanto foi importante sair da zona de conforto. Tenha orgulho delas.

Muita gente deixa de viver a vida por medo de se machucar. E ficam desesperados, procurando cada vez mais materiais, porque nunca será o suficiente, afinal, qualquer que seja esse material, ele mandará a pessoa sair e agir.

Mas dar a cara a tapa dói, machuca, melindra o ego muitas vezes. E muitos caras foram educados cheios de algodãozinho em volta para não se magoarem com o mundo perverso.

Estou falando no geral, blz?

Sobre o exemplo que você deu de reencontrar a HB no dia sequinte, você pode fazer o mínimo que é cumprimentá-la, ainda que discretamente. Não precisa rolar um papo-cabeça nem nada. O simples geralmente é bastante eficaz.

Continue em frente, meu velho, e tenha orgulho de suas feridas que logo se tornarão cicatrizes de um homem viril!

Forte abraço! :ae


Opa! valeu pela resposta "The potents", curto muito susas respostas aqui no fórum. Não sei se é certo ou errado esse meu pensamento, me corrija se for: Já botei na cabeça que durante a faculdade no meu caso é a hora de dar a cara a tapa e aprender (é a hora certa para errar e fazer cagadas) porque não quero chegar aos meus 25/30 anos sendo um cabação que nem sabe conversar direito com uma mulher (estou com 20 atualmente). Pra se ter ideia, no inicio do ano passado até o meio, ia nas festas e nunca ficava com absolutamente niguém. A partir do momento em que decidi dar cara a tapa e ligar o foda-se pra tomar toco (do meio do ano para o final), consegui closar 20 hbs da faculdade em 4 meses, numero que eu nem sequer sonhava em conseguir a um tempo atrás, eu era aquele cara que ficava com 1-2 o ano inteiro e olhe lá (isso quando elas que chegavam em mim).
Avatar pua
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#1059418 Obrigado pelas considerações, gameplayer.

Você adotou uma postura correta, a de aprendiz. E sabendo que irá se ferrar, não se importa muito com os tocos que vai levar. Perfeito!

Esse é o frame que os desesperados por mais materiais deveriam adotar. Afinal, não há melhor material que a vivência, não é mesmo?

Sucesso, meu querido! :ae