Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

marcus serralha

PUA Avançado

#1068317 Galera, bom dia.

Bom, hoje o tópico criado não é sobre mulheres ou rotinas e sim de um assunto que está rolando hoje em dia no nosso país.


Diante do título eu pergunto pra vocês...

O que vocês acham dessa doença febre amarela que de um tempo pra cá as mídias não param de falar?

Alguém ja tomou a vacina? Acha seguro e correto tomar?

Vocês são a favor da vacina?

Porque as mídias não param de falar sobre o surto e querem que tomem de qualquer maneira a vacina?

Vocês acreditam em teoria da conspiração?


Eu acho que vai ser um topico longo, mas é um topico pra saber a opinião da galera sobre o assunto.


abraços.
Fellipe Andreas

PUA Avançado

#1068318 Eu nem tava sabendo dessa kkkkk
Eu desconfio disso, para mim é desculpa para o governo comprar vacinas quase vencidas.
Minha baliza nessas horas é a realidade. Se eu perceber que existem pessoas ao meu redor passando por isso blz, acho que as notícias se aproximam da realidade. Se eu sentir que devo tomo a vacina, se não eu quero que se foda. Mídia vale menos que o papel depois que passa na bunda.
Avatar pua

Criador do tópico

marcus serralha

PUA Avançado

#1068320
Fellipe Andreas escreveu:Eu nem tava sabendo dessa kkkkk
Eu desconfio disso, para mim é desculpa para o governo comprar vacinas quase vencidas.
Minha baliza nessas horas é a realidade. Se eu perceber que existem pessoas ao meu redor passando por isso blz, acho que as notícias se aproximam da realidade. Se eu sentir que devo tomo a vacina, se não eu quero que se foda. Mídia vale menos que o papel depois que passa na bunda.



Pois é Felipe, eu penso como você. Se eu souber de alguém que pegou a doença ou algo do tipo eu fico alerta pra tomar.

O problema é que a mídia só fala de casos de pessoas que ja morreram com a doença, mas não aparece nenhum familiar pra contar a historia ou coisa do tipo.

Eu moro no RJ e aqui como em São Paulo os postos estão vacinando a galera de graça pra esse tipo de doença. Doença qual não já existe a muito tempo, mas agora que nego quer vacinar a população.

Gostaria de ver mais opiniões da galera sobre o assunto. Acho um pouco estranho o que esta acontecendo.

abraço.
Avatar pua
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#1068323 A Febre Amarela é uma realidade, mas a imprensa está fazendo terrorismo com a "escassez" da vacina.

Vou colar abaixo um texto que escrevi e comecei a compartilhar no Facebook, no WhatsApp e que também publiquei no meu blog, lembrando que eu trabalho na área da saúde e me baseei no quadro da cidade onde moro, Sorocaba-SP:

Febre AmarelaSobre a Febre Amarela e a "falta de vacinas para todo mundo", vou tentar explicar resumidamente:

- O mosquito que pica o macaco (Haemagogus janthinomys) é diferente do que o que pica o homem (Aedes aegypti). O primeiro vive na mata fechada e o segundo dentro da sua casa.

- O pernilongo comum não participa dessa história.

- Os humanos suscetíveis, ao frequentarem áreas silvestres, podem ser picados por mosquitos infectados.

- Ao voltarem para casa, se estiverem contaminados e forem picados pelo Aedes, este é quem pode disseminar o vírus para outras pessoas.

- O Aedes vive dentro das casas e voa, no máximo, num raio de 500 metros. Ou seja, o mosquito não vai atravessar a cidade, a não ser que você permita que ele passe de casa em casa, inclusive na sua.

- Como não há casos de ciclo urbano de Febre Amarela no Brasil desde 1942, vacina-se apenas as populações que vivem mais próximas às matas nativas porque o vírus só pode vir de lá.

- Entenda que mata nativa é diferente de terreno abandonado ou de barranco com mato alto.

- Seguindo-se o "rastro" das mortes dos macacos, é possível saber por onde o vírus está andando, e assim protege-se as pessoas daquelas áreas. É o que chamam de "corredor do vírus".

- Por isso é extremamente importante não sair matando macacos por aí! Além de indicarem por onde o vírus anda, eles são mais vítimas do que nós.

- Se você NÃO mora próximo a áreas de mata nativa, o vírus só chegará a você se houver o ciclo urbano através do Aedes, e este ciclo começa sempre afetando primeiro os moradores das áreas de mata. Por isso é importante fazer o bloqueio deles primeiro.

- Lembre-se que desde 1942 não há casos de ciclo urbano no Brasil.

- Se você se afobar e tomar a vacina sem necessidade e esta faltar aos moradores das áreas de mata, fica muito mais fácil de começar o ciclo urbano, pois essas pessoas estarão desprotegidas por sua culpa.

- Se você quer realmente proteger a si e a sua família e colaborar com a cidade toda e com os serviços de saúde, não permita que o mosquito Aedes aegypti procrie.

- Além de evitar a Febre Amarela, você também estará evitando a Dengue, a Zika e o Chikungunya.

- Você sabia que várias cidades já tem casos confirmados de Chikungunya em 2018 e vários casos suspeitos de Dengue e nenhum de Febre Amarela em humanos? Pois é...

- A chave de tudo é o mosquito Aedes aegypti e não os macacos! Use sua inteligência!

- Entendeu agora porque a vacina não é para todo mundo?

- Ah, e antes que eu me esqueça, você já olhou seu quintal hoje atrás de água parada ou lembrou de usar repelente?

- Você pode até escapar da Febre Amarela, mas a Dengue, a Zika e o Chikungunya podem estar dentro da sua casa e você nem se deu conta disso!

- Percebeu como tem agido errado até então desesperando-se atrás da vacina?

- Bora fazer o certo acabando com o mosquito!


Peço que compartilhem se gostaram. Não precisa dar os créditos. O importante é a informação.
Avatar pua

Criador do tópico

marcus serralha

PUA Avançado

#1068328
The Potents escreveu:A Febre Amarela é uma realidade, mas a imprensa está fazendo terrorismo com a "escassez" da vacina.

Vou colar abaixo um texto que escrevi e comecei a compartilhar no Facebook, no WhatsApp e que também publiquei no meu blog, lembrando que eu trabalho na área da saúde e me baseei no quadro da cidade onde moro, Sorocaba-SP:

Febre AmarelaSobre a Febre Amarela e a "falta de vacinas para todo mundo", vou tentar explicar resumidamente:

- O mosquito que pica o macaco (Haemagogus janthinomys) é diferente do que o que pica o homem (Aedes aegypti). O primeiro vive na mata fechada e o segundo dentro da sua casa.

- O pernilongo comum não participa dessa história.

- Os humanos suscetíveis, ao frequentarem áreas silvestres, podem ser picados por mosquitos infectados.

- Ao voltarem para casa, se estiverem contaminados e forem picados pelo Aedes, este é quem pode disseminar o vírus para outras pessoas.

- O Aedes vive dentro das casas e voa, no máximo, num raio de 500 metros. Ou seja, o mosquito não vai atravessar a cidade, a não ser que você permita que ele passe de casa em casa, inclusive na sua.

- Como não há casos de ciclo urbano de Febre Amarela no Brasil desde 1942, vacina-se apenas as populações que vivem mais próximas às matas nativas porque o vírus só pode vir de lá.

- Entenda que mata nativa é diferente de terreno abandonado ou de barranco com mato alto.

- Seguindo-se o "rastro" das mortes dos macacos, é possível saber por onde o vírus está andando, e assim protege-se as pessoas daquelas áreas. É o que chamam de "corredor do vírus".

- Por isso é extremamente importante não sair matando macacos por aí! Além de indicarem por onde o vírus anda, eles são mais vítimas do que nós.

- Se você NÃO mora próximo a áreas de mata nativa, o vírus só chegará a você se houver o ciclo urbano através do Aedes, e este ciclo começa sempre afetando primeiro os moradores das áreas de mata. Por isso é importante fazer o bloqueio deles primeiro.

- Lembre-se que desde 1942 não há casos de ciclo urbano no Brasil.

- Se você se afobar e tomar a vacina sem necessidade e esta faltar aos moradores das áreas de mata, fica muito mais fácil de começar o ciclo urbano, pois essas pessoas estarão desprotegidas por sua culpa.

- Se você quer realmente proteger a si e a sua família e colaborar com a cidade toda e com os serviços de saúde, não permita que o mosquito Aedes aegypti procrie.

- Além de evitar a Febre Amarela, você também estará evitando a Dengue, a Zika e o Chikungunya.

- Você sabia que várias cidades já tem casos confirmados de Chikungunya em 2018 e vários casos suspeitos de Dengue e nenhum de Febre Amarela em humanos? Pois é...

- A chave de tudo é o mosquito Aedes aegypti e não os macacos! Use sua inteligência!

- Entendeu agora porque a vacina não é para todo mundo?

- Ah, e antes que eu me esqueça, você já olhou seu quintal hoje atrás de água parada ou lembrou de usar repelente?

- Você pode até escapar da Febre Amarela, mas a Dengue, a Zika e o Chikungunya podem estar dentro da sua casa e você nem se deu conta disso!

- Percebeu como tem agido errado até então desesperando-se atrás da vacina?

- Bora fazer o certo acabando com o mosquito!


Peço que compartilhem se gostaram. Não precisa dar os créditos. O importante é a informação.




Muito bom o texto amigo.

Agora o que você acha dos estados que estão distribuindo essa vacina como no RJ E SP?

Porque os postos estão cada vez mais cheio, acredito que por causa da mídia.

E eles insistem em dizer que os casos tem subido, mas é muito difícil de acreditar sem provas.

abraço.
Avatar pua
Nightrider

PUA Avançado

#1068330 Eu tomei ano passado, e tomei a dose cheia de 0,5 não a de 0,1 que estão aplicando hoje em dia e só é válida por 8 anos, eu fui e forcei um pouco a barra para tomar, mas a região que moro existem muitos morros e matas, e como aqui é muito comum a incidência de Dengue não quis pagar para ver, mas soube, de fonte segura, coisa não noticiada que na minha região em um sítio foram encontrado 7 macacos mortos por febre amarela, já estava vacinado, mas não imaginava que a coisa ia piorar tanto, eu recomendo que quem puder se vacine, é rápido, prático e não senti efeitos colaterias, sei que cada organismo funciona de uma maneira, mas só enxerguei vantagens.

Abraço Rapaziada !
Avatar pua
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#1068331 Enquanto estiverem morrendo apenas macacos, está tudo dentro da normalidade, pois faz parte do ciclo silvestre nessa época do ano.

O problema está nas pessoas que moram cada vez mais próximo a essas áreas, por isso a principal preocupação é no entorno das matas nativas, como a serra da Cantareira em São Paulo.

Note que os casos em humanos em SP são todos próximos a ela. Pelo menos dos casos que tenho ouvido falar. Não parei para verificar a veracidade.

Quem mora no "miolão" dos centros urbanos não precisa se preocupar neste momento, e não deve se desesperar atrás da vacina porque irá prejudicar toda a estratégia da Vigilância Epidemiológica.

Como está no texto acima, a Febre Amarela só chegará nos grandes centros longe das matas nativas SE houver o ciclo urbano, e ele sempre começará com a população que vive próxima às matas.

É importante frisar que a chave de tudo é o Aedes aegypti. Sem mosquito, sem doenças.

Mas como ninguém tá nem aí para cuidar disso porque dá trabalho, é melhor ir para o mais fácil, a vacina. É como tomar antidepressivos e nunca solucionar os problemas pessoais. É tapar o sol com a peneira.

E a imprensa, claro, tá faturando muito com isso tudo.