Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Y. Nobre

Veterano - nível 5

#807037
"ASSIM COMO VOCÊ FOI ENSINADO VOCÊ DEVE ENSINAR AO PRÓXIMO."


Bonitas palavras, concordam? Isso era para fazer parte do espírito de um verdadeiro PUA!

Infelizmente, desde a minha chegada ao fórum o que tenho percebido são iniciantes se dando mal em seus relatos, ou até se dando bem e raramente aparece um membro de nível "avançado" para contribuir com o conhecimento adquirido através do tempo.

Falar um pouco sobre Feed's:

O que são Feedbacks?O termo é de origem inglesa tem por significado realimentar, dar resposta.
Na área da comunicação, o feedback é um dos elementos presentes no processo, onde um emissor envia uma mensagem para um receptor, através de um determinado canal (no nosso caso o fórum). Depois de interpretada, o receptor termina o processo de comunicação com um feedback. (Quando termina de ler, da um resposta)

Outra definição:
Quando é dado um parecer sobre uma pessoa ou grupo de pessoas na realização de um trabalho com o intuito de avaliar o seu desempenho. É uma ação que revela os pontos positivos e negativos do trabalho executado tendo em vista a melhoria do mesmo.


Entendido o conceito, veremos os objetivos e como fazer um bom feedback.

Objetivos-O feedback pode motivar ou desmotivar dependendo da forma como é utilizado.
-Para funcionar é preciso ter conteúdo, lógica e justiça. Todos precisam de elogios para manter atitudes construtivas e de críticas para ajustar as deficiências.
- Bons feed's melhoram a confiança e a capacidade individual.


Agora criar bons feed's:

7 dicas para criar bons feedbacks1. Seja justo
Antes de fazer críticas ou elogios, analise se são realmente merecidos.

2. Seja específico
Dizer "este relatório ficou excelente" é melhor que dizer "você faz bons relatórios". Se for uma crítica, diga "este parágrafo não está claro" ao invés de "o relatório tem falhas".

3. Seja criterioso
Elogiar demais ou criticar por qualquer motivo perde rapidamente o efeito, pois as pessoas se acostumam e não dão muita importância.

4. Não faça críticas destrutivas
Não misture a situação criticada com a pessoa. Diga: “Esse trabalho merecia mais atenção” ao invés de “Você é um desleixado”.

5. Mantenha uma postura equilibrada
Modere seu tom de voz e seu gestual. As pessoas prestam mais atenção e absorvem melhor informações que venham de pessoas que demonstram equilíbrio emocional.

6. Fale na hora certa
Um elogio quando dado em público será ainda mais relevante para a autoestima de quem recebe. Uma crítica sempre deve ser em particular, para não humilhar a pessoa. (A parte da crítica não se aplica ao nosso fórum, todos vemos as críticas, e isso é bom. Todos acabam aprendendo com o erro do outro.)

7. Seja sincero
As pessoas percebem facilmente quando o feedback é "forçado". Portanto não "doure a pílula". Sinceridade ainda conta muito.



Então, espero que tenham entendido a mensagem que quis passar a todos.
"Feedar" não é obrigado, mas, é necessário.

[font=Arial, Helvetica, sans-serif]
"Ninguem é tão sábio que não tenha algo pra aprender e nem tão tolo que não tenha algo pra ensinar."[/font][font=Arial, Helvetica, sans-serif]- Blaise Pascal
[/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif][/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif]Se gostou de algo não custa nada mandar um "feed" e ainda menos um "joinha".[/font] Imagem



Abraços e sucesso PUAZADA!
Avatar pua
Souza Souza

Aprendiz

#807043 Gosto de dar feed e receber.
o que não gosto e quando o cara cria um tópico, e ai dentro do meu feed tem as observações e perguntas pra entender melhor e dar outro feed depois, mas o cara que criou o relato simplesmente não responde.
Avatar pua

Criador do tópico

Y. Nobre

Veterano - nível 5

#807056
Souza Souza escreveu:Gosto de dar feed e receber.
o que não gosto e quando o cara cria um tópico, e ai dentro do meu feed tem as observações e perguntas pra entender melhor e dar outro feed depois, mas o cara que criou o relato simplesmente não responde.


É vdd, mas acontece é que as vezes o cara demora a receber um feed e acaba saindo e depois não volta para ver os feed's que recebeu.
Aegonn

#809316 Bom tópico, tem umas boas dicas para dar os feed's.
Tudo é novo pra mim aqui, então quero ficar bom nisso tudo e contribuir com o aprendizados dos demais.
Para isso vou precisar de dar feed's e receber tbm...

Até mais