Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

AJr

Veterano - nível 9

#543758 Vi esse texto motivacional no blog DiviCity.com e resolvi compartilhá-lo com vocês. Achei muito interessante e que cabe muito bem ao mundo PU também. Quantas vezes não chegamos na HB por não ter "a coisa certa" a falar? É só falar porra, "melhor feito que perfeito". Além de tudo, essa frase é o lema base da empresa Facebook. Aí vai o texto.


' Ontem, assistindo ao Mundo S/A da GloboNews, me deparei com essa frase: "Feito é melhor que perfeito". Escrita na parede da empresa Facebook é tida como um dos pilares do ideal da empresa.

Esta frase me fez refletir sobre a vida, medos, respeito e ansiedades.

No mundo contemporâneo vivemos a pressão e a cobrança diária pela perfeição e a impossibilidade do erro. Errar é absurdo, é ridículo, é idiota, é infantil. Errar abre espaço para a concorrência, nos deixa vulneráveis e fragilizados perante os mais fortes. Pensando assim nos tornamos pessoas estressadas, ansiosas, nervosas e babacas. E o pior é que acabamos passando isso para os nossos filhos, esposas, maridos e amigos.

Digo isso pois tenho uma filha que aos quinze anos descobriu ser diabética e nada me tira da cabeça que boa parte desse processo se deu pelo fato dela ser uma pessoa extremamente perfeccionista, que não se deixa errar e nem ao menos viver o novo com medo de não conseguir se sobressair e fracassar. Por mais que tente convencê-la de que o melhor da vida é experimentar, acabo me perguntando: Será que não fui responsável por ela ser assim? Será que não passei isso a ela?

Gente, errar é o princípio do aprendizado, é o caminho para o degrau mais alto e a possibilidade de reciclar, de nos conhecermos e melhorar.

Nos últimos dias tenho vivido momentos de extrema ansiedade quando mais uma vez resolvi desenvolver um projeto ousado, diferente (nunca visto em terras Tupiniquins) e inquietante. Com isso me coloquei em situação de ser provado e contestado.
Nesse período tenho observado que alguns "amigos" se afastaram -talvez com medo da exposição ao meu lado- e outros chegam ao ponto de exibir suas críticas 'pelas costas'. As vezes os vejo pela ótica da inveja, outras vezes pela mediocridade, mas a verdade é que são pessoas que não estão preparadas para o medo.

O medo de errar é o alimento para a inveja e a mediocridade.
O medo de errar é o freio que não nos deixa tirar do papel ideias brilhantes, desejos sublimes e experiências maravilhosas.
O medo de errar muitas vezes nos deixa mudo quando deveríamos (e queríamos) dizer: Estou vivo, quero experimentar e viver.

Estou mais uma vez dando a cara a tapa, abrindo espaço para -se errar- ouvir as pessoas dizerem: "Mas eu te avisei...". Mas nada disso me tira o ânimo e o desejo de experimentar, de pagar para ver e quem sabe acertar em cheio.

Daqui a dois dias saberei se a ideia brilhante foi um erro ou um lance de grande criatividade, mas independente do resultado aprendi a ser um vencedor. Me deixar errar, ser levado pelos (bons) sentimentos e não ter medo de expor as fragilidades, fazem da vida uma grande experiência.

Como no lema: É Melhor O Imperfeito Feito Que O Perfeito Não Feito.

Se acredita na possibilidade faça, não importa se será perfeito, se será o melhor, se será julgado depois, apenas tenha coragem e faça. Acredite em você e na possibilidade de ter feito o melhor, mesmo que ele não seja o perfeito.

Aos "amigos", tenho certeza de que estão lendo esse blog, depois de fazerem suas críticas pessoais recebam meus sentimentos. '
Avatar pua
gaiteiro93

Veterano - nível 10

#545251 Esse é pra parar e pensar um pouco.
Muito motivador.
Pra todos que ficam pensando, será que devo? Será que consigo? Vai lá e faça, como o lema diz. Melhor fazer imperfeito do que nao fazer nem o perfeito.
Avatar pua
Fleur*;

Veterano - nível 9

#555891 Só o título do artigo já me motivou! =D

E o resto do texto foi bem exclarecedor também. Ou melhor, nos lembrou de fazer aquilo de que mtos têm medo: tentar.

A pessoa que só é presa a resultados dificilmente vai pra frente e fica estagnada por isso.

Ninguém nasce sabendo nada e, se deixar de fazer algo pq pode errar, pode estar perdendo uma grande chance de acertar também.
Dex - MEMBRO EXCLUSIVO
#555904 Valeu a pena ler mesmo, muito bom o texto.
Eu já deixei de fazer muitas coisas por medo e não ser perfeito, ou por alguma coisa que a empedia de ser. Hoje me arrependo amargamente.
Valeu pela contribuição.
Abraço.
Avatar pua

Criador do tópico

AJr

Veterano - nível 9

#601109 Isso mesmo galera, bom saber que entenderam a mensagem. E essa mensagem é o PILAR DO FACEBOOK, uma das maiores empresas do mundo, então tem créditos ;D